logo-blog
Search
babás finais de semana

Babás aos finais de semana

Índice

Quando recebemos a notícia da chegada de um bebê leva um tempo até que a família consiga se organizar e se adaptar com a nova rotina. Por isso, a cada dia as famílias têm escolhido contratar profissionais, e algumas famílias contratam babás mesmo aos finais de semana para que tenham apoio até nas horas livres, e assim possam se organizar e descansar.

O mais comum é que as famílias contratem babás durante os dias úteis de trabalho, mas quando as crianças já estão na escola, por exemplo, é durante os finais de semana que os pais acabam precisando de mais apoio, e ninguém melhor que uma babá profissional para ajudar nesse momento.

São diversos benefícios que temos ao contratar uma babá aos finais de semana, e neste artigo vamos mostrar como é benéfico a ajuda de uma babá para as famílias, continue a leitura e aproveite!

Contrate babás qualificadas perto de sua casa

Vantagens de contratar babás

babá

Uma das vantagens de contratar uma babá é que ter alguém em sua casa para ficar com seu filho proporciona conforto para você e para a criança. Isso economiza tempo quando sua vida cotidiana é agitada e evita custos de deslocamento para a escola. 

Os pequeninos também são poupados de serem retirados de sua zona de conforto, pois permanecem em casa, seu ambiente favorito.

A criança que fica com uma babá não compartilha a atenção que recebe. O cuidado é exclusivo, todo o tempo é dedicado a ela. Normalmente, um forte vínculo se desenvolve entre a babá e o bebê como resultado do afeto e das interações diárias, portanto fortalece a construção de relações sociais, afetivas e trocas.

O contato frequente com várias pessoas torna o bebê, que ainda tem o sistema imunológico fraco, mais suscetível a doenças infecciosas. A criança que é cuidada por uma babá em casa tem menor risco de adoecer nos primeiros anos de vida. 

Outra vantagem importante de ter uma babá, é que o acompanhamento da criança por um profissional contribui para seu desenvolvimento. A babá terá mais tempo que os pais para planejar atividades de desenvolvimento, como brincadeiras que trabalhem coordenação motora, jogos que estimulem o pensamento lógico, exercícios com atividades divertidas, entre outros.

Os benefícios são muitos, com base nestes exemplos já é possível entender como a presença de uma babá proporciona melhorias na vida de toda a família. Em casos de pais de primeira viagem esses benefícios.

Contrate babás qualificadas perto de sua casa

Como contratar uma babá?

Ao contrário das pré-escolas que têm horários rígidos, uma babá tem a grande vantagem de atender às suas necessidades de planejamento e horário, mas é preciso pensar em algumas coisas para entender como contratar a babá. 

Mas para tirar o máximo proveito desse ativo, você precisa identificar claramente quais são suas próprias necessidades. Por isso, antes de iniciar entrevistas de emprego e procedimentos administrativos, é importante analisar quando você precisa de uma babá os seguintes tópicos:

  • Precisamos da babá todos os dias ou somente alguns dias da semana?
  • Precisamos da babá por quanto tempo? Semanas? Meses? Por anos?
  • Quais horários dos dias que preciso da ajuda da babá? Durante a manhã, o dia todo ou a noite?

Uma vez que suas necessidades foram estimadas, é hora de analisar seu orçamento. Os cuidados infantis podem ser caros. O valor do salário deve ser definido em um contrato de trabalho e é importante lembrar que o salário mínimo vigente no país deve ser respeitado.

Depois de entender suas necessidades e se preparar financeiramente para a contratação da babá, é a hora de selecionar a babá que poderá atender aos seus horários e necessidades e entrevistar as possíveis candidatas.

Para encontrar o perfil ideal de babá você pode pedir indicações para conhecidos e familiares, ou buscar agências profissionais que candidatam babás para contratação. 

Uma ótima alternativa é que hoje você pode contratar de forma 100% online através de plataformas como a Famyle, onde você encontra diferentes profissionais, analisando seus currículos e perfis, com as informações completas de suas experiências e formações.

Contrate babás qualificadas perto de sua casa

Como babás podem ajudar nos finais de semana?

Muitas famílias trabalham de segunda à sexta e somente aos finais de semana conseguem tempo livre para organizarem suas rotinas, cuidar da casa, afazeres domésticos e aproveitar encontros com a família. 

Dessa forma, seus finais de semana demandam tempo e muitas vezes as crianças podem acabar atrapalhando, ou mesmo se sentirem tediosas e nesse momento contar uma babá de finais de semana será uma grande ajuda.

Além de contribuir com o tempo livre da família, a babá pode ajudar nos finais de semana com a diversão das crianças, acompanhando em passeios divertidos, em festas de colegas como aniversários, desenvolvendo atividades produtivas para que a criança se mantenha ocupada com atividade e dessa forma a família pode cumprir com suas tarefas ou compromissos com tranquilidade.

Com a presença de uma babá, os finais de semana podem ser mais proveitosos para a família, e até mesmo para os momentos de interação da família com as crianças. 

A babá muitas vezes fortalece o vínculo dos pais e familiares com a criança através de instruções de como ter paciência, propondo atividades que todos participem, a babá pode instruir os pais para ajudarem no desenvolvimento de seus filhos e dessa forma todos conseguem aproveitar o tempo livre com afeto.

Por fim, os pais também podem contratar nos finais de semana que prepararem alguma viagem, podendo levar a babá e contar com a ajuda nos cuidados e atenção com a criança. 

Em casos de famílias com bebês pequenos, a babá pode ajudar a família a ter tempo de descanso certo, mesmo quando o bebê estiver se adaptando aos horários da rotina. 

Para crianças com necessidade de atenção especial, a babá tendo a possibilidade de permanecer todo o tempo direcionando o cuidado para criança, poderá deixar a criança mais tranquila proporcionando mais bem-estar para todos, além de tranquilizar a criança com a relação segura e afetiva que irá construir com a criança.

Contrate babás qualificadas perto de sua casa

Quer contratar uma babá?

Você quer contratar uma babá e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

personal

Perfil Ideal de uma Personal Trainer

Quando se trata de escolher um personal trainer, encontrar o perfil ideal pode fazer toda a diferença na sua jornada de condicionamento físico.  Vamos explorar

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a