7 Super passeios para levar as crianças em São Paulo

Índice

A aniversariante de hoje, São Paulo, não parece uma cidade muita amigável para passeios com crianças. Mas, pelo contrário, é uma cidade com diversas opções de lazer.

Acredite, é totalmente possível entreter os pequenos e ainda se divertir muito! Quer encontrar boas alternativas para deixar as crianças mais animadas. Então confira as 7 opções que selecionamos para você.

1 – Quer opções de passeios com os filhos? Conheça o Borboletário Águias da Serra

uma borboleta bem bonita

O primeiro ponto positivo desse destino é que ele é no extremo da zona sul de São Paulo! Dará tempo de você cantar, no caminho, até mesmo algumas cantigas infantis! Sugestão: “borboletinha, tá na cozinha…”.

O passeio é um deleite para os pais e para as crianças também! Afinal, estamos falando de nada mais, nada menos do que o maior borboletário privado do país!

Ele fica também situado em uma área de reserva ambiental, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. O local abriga mais de 2 mil de borboletas das mais variadas espécies.

Uma das que mais se destaca é a chamada Caligo illioneus (a borboleta da foto acima), também muito conhecida pelo nome de “olho-de-coruja”.

O legal desses passeios com as crianças, é que você poderá contar com a companhia de um biólogo. Isso quer dizer que as crianças e os pais poderão ter a oportunidade de obter muitos conhecimentos juntos!

E vamos combinar? Aprender junto com eles é sempre um momento inesquecível! O local ainda oferece uma série de atividades para deixar o passeio mais atrativo.

E, sem a menor sombra de dúvidas, um dos mais interessantes é a visita ao borboletário. Nesse momento as borboletas chegam a pousar nas mãos dos visitantes. É mágico!

Esses passeios com os filhos podem ser realmente marcantes, e elas terão muitas recordações legais desses momentos!

Veja abaixo como combinar esse passeio com os filhos:

  • Site do Boboletário Águias da Serra
  • Endereço: Estrada da Ponte Alta, 4300, Marsilac, São Paulo – SP
  • Telefone para contato: (11) 2908-0125
  • Funcionamento: sempre aos sábados, domingos e feriados, das 10h até as 16h (o local pode ser fechado em dias de chuva).
  • Valor: o passeio tem um valor bem acessível, sendo de 39,90. Crianças com idade até 2 anos entram gratuitamente. O local é recomendado para todas as idades – até os adultos ficarão entusiasmados, pode apostar!

2 – O aquário de São Paulo é um passeio quase obrigatório!

criança observando arraias em aquário municipal de São Paulo

Quem não possui viagens programadas para esse período de férias e quer encontrar boas alternativas de passeios com as crianças, deve e precisa confirmar presença no Aquário de São Paulo!

Acredite, esse é um passeio praticamente indispensável para toda a família! E isso pode ser confirmado logo na entrada do local, onde os visitantes já se deparam com tartarugas, iguanas, cobras e a grande estrela do aquário, o jacaré albino!

Os aquários são enormes e chegam a encher os olhos! Feitos totalmente de vidro, eles vão do chão ao teto. As crianças pequenas chegam a ficar hipnotizadas por tanta beleza e diversidade de espécies aquáticas.

Esse passeio não é somente um deleite para os olhos como também é uma maneira de todos aprenderem com muita diversão!

Dá até para fazer um incrível passeio na África, acredita? Passando ainda pela Indonésia, Austrália e a Patagônia. Nesses ambientes, todos poderão ver de pertinho cangurus, suricatos e até os “fofinhos” e simpáticos coalas!

São muitas atrações, sem contar uma ótima infraestrutura para alimentação no local.

Veja abaixo como combinar esse passeio com os filhos:

  • Site do Aquário de São Paulo
  • Endereço: Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga, São Paulo-SP.
  • Telefone para contato: (11) 2273-5500
  • Funcionamento: Todos os dias, inclusive feriados! O local abre às 9h e vai até às 19h.
  • Valor: O ingresso custa 85 reais. As crianças entre 3 e 12 anos pagam 50 reais. Algumas atrações possuem valores à parte!

3 – Quer mais opções de passeios com as crianças? Então conheça a Cia dos Bichos!

Atividades com bichinhos certamente é sempre uma boa opção entre os passeios com os filhos! As crianças realmente adoram essa oportunidade de ter contato com a enorme diversidade de espécies!

Aqui as crianças poderão ter a chance de ter maior contato com a vida no campo! É uma maneira bem legal delas conhecerem mais sobre os cuidados com os bichos e até mesmo entender como é a rotina em uma fazenda!

Esse é um dos passeios com as crianças que mais torna possível o contato com diferentes animais! Tanto, que elas poderão não somente acariciar alguns (como os coelhos, por exemplo) como até mesmo alimentá-los.

O momento auge do passeio fica por conta das emas! Aqui as crianças poderão dar alimentos para elas e ter um momento de interação único!

Há ainda outras atividades bem legais para toda a família, como um interessante passeio de charrete para as crianças menores. Já, as crianças maiores poderão montar em cavalos!

Veja abaixo como combinar esse passeio:

  • Site da Cia dos Bichos
  • Endereço: Estrada do Capuava, 2990, Cotia-SP
  • Telefone para contato: (11) 4703-3548
  • Funcionamento: sempre aos finais de semana e feriados, das 10h às 17h.
  • Valor da entrada: O ingresso é 55 reais, mas a entrada é gratuita para crianças até 2 anos. Esse é um local recomendado para crianças entre 1 a 8 anos.

4 – Um pouco de ciência sempre cai bem! Conheça o Museu Catavento!

museu Catavento em São Paulo

Na hora de pensar nos passeios com as crianças, é sempre importante encontrar alternativas que ajudem a deixá-las entretidas e ainda que as ajudem a aprender um pouco mais.

E pensando nisso, uma boa sugestão entre os variados passeios com os filhos que podem ser feitos em São Paulo é o Museu Catavento!

Chega a surpreender a enorme quantidade de informação e também interatividade! Ou seja, um prato cheio para as crianças (e também para os adultos) se divertirem muito!

O local foi fundado no ano de 2009 e o sucesso é tanto que o museu chegou a assumir o primeiro colocado entre os mais visitados da cidade por 3 anos seguidos.

A ideia desse passeio é justamente deixar as crianças ainda mais perto de tudo que permeia o universo da ciência. Por isso, tudo é pensando para que elas tenham curiosidade.

São 4 pontos que dividem esse museu, sendo eles: Universo, Vida, Engenho e, por último, Sociedade.

Na seção Universo, por exemplo, as crianças poderão interagir com atividades que lhes permitam obter conhecimento sobre as galáxias, sistema solar e até colocar as mãos em um meteorito real.

O museu é mais recomendado para crianças que tenham idade igual ou superior a 7 anos, porém.

Esse local é muito concorrido, por isso, é recomendado chegar mais cedo para poder pegar uma senha.

Veja abaixo mais dados sobre o passeio:

  • Site do Museu Catavento
  • Endereço: Avenida Mercúrio s/n, Parque Dom Pedro II, Brás, São Paulo-SP.
  • Funcionamento: o local abre de terça a domingo, das 9h até às 16h.
  • Telefone de contato: (11) 3315- 0051
  • Valor: O ingresso tem valor bastante acessível, sendo apenas 6 reais. E as crianças entre 4 e 12 anos ainda podem pagar meia entrada!

5 – O parque Villa-Lobos pode ser uma ótima opção para passear em família!

Parque Villa Lobos em São Paulo

Já teve a oportunidade de conhecer um dos parques mais bonitos de São Paulo?

Se você está procurando alternativas de passeios com as crianças, então uma das dica é seguir para o Parque Villa-Lobos!

O local é realmente um convite para relaxar, se divertir, brincar e até mesmo fazer um piquenique em família! Que tal?

Essa é uma atividade muito legal para fazer com os pequenos, afinal, quem mora em um grande centro urbano como São Paulo sabe como algo assim faz diferença, não é mesmo?

O parque também é famoso por sempre receber eventos diferenciados, principalmente em épocas de férias e datas festivas! Uma das atividades interessantes que há por lá é o Orquidário Ruth Cardoso.

Há ainda a Biblioteca Villa-Lobos, onde também sempre há muitas atividades destinadas ao público infantil.

Veja mais detalhes abaixo:

  • Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo-SP.
  • Funcionamento: todos os dias, sempre das 5h30 até às 19h.
  • Telefone de contato: (11) 2683-6302
  • Valor: Gratuito

6 –  E que tal conhecer o planetário do Parque Ibirapuera

Planetário do parque Ibirapuera

Quem mora em São Paulo certamente já teve a oportunidade de conhecer, mesmo que rapidamente o Parque Ibirapuera! Esse é, na verdade, um dos maiores refúgios de quem reside na cidade.

E o parque é enorme, tanto que abriga uma série de atrações e eventos.

E um dos pontos mais visitados do parque é o Planetário Aristóteles Orsini. Lá os visitantes podem assistir uma fantástica projeção, de cerca de 40 minutos, que mostra o universo e suas particularidades.

A sessão denominada por “Janela Mágica” foi justamente elaborada para o público infantil – recomendado para crianças de 5 até 12 anos de idade.

O contexto é todo focado em um personagem, o Joãozinho, que tem como fiel aliado seu cão, o Thor. Os dois acabam entrando sem querer em uma jornada espacial, com destino ao Telescópio Espacial Hubble.

Quem leva os dois é um inteligente e gentil astronauta, que guia todas as crianças em uma viagem estelar cheia de informações, detalhes e, claro, muita diversão.

A recomendação de faixa etária deve ser levada em conta nesse passeio! Isso porque o som da projeção é relativamente alto e, o ambiente precisa ficar bem escuro para que a sensação seja efetiva.

Esses detalhes podem acabar assustando as crianças menores, que geralmente, podem chorar e aí será preciso se retirar da sala!

Outro detalhe importante é que essa atração é extremamente concorrida! Por isso, a dica é chegar antes e retirar uma senha na bilheteria para confirmar seu lugar!

Veja abaixo mais detalhes sobre esse passeio espacial:

  • Site do Planetário
  • Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 10, Ibirapuera, São Paulo-SP.
  • Telefone de contato: (11) 5575-5206
  • Funcionamento: Finais de semana e também feriados, sessão para o público infantojuvenil a partir das 10h.
  • Valor da Entrada: Gratuito

7 – Um passeio no Jardim Botânico promete gratas surpresas!

Jardim Botânico de São Paulo

Dando continuidade aos passeios com as crianças nessa época de férias, que tal conhecer o Jardim Botânico de São Paulo?

O lugar é realmente um convite para os pais que querem aproveitar um dia extremamente agradável com os pequenos diante de um cenário lindíssimo!

A paisagem do Jardim Botânico até nos faz esquecer que estamos em uma grande metrópole como São Paulo.

Por lá você e seus filhos poderão aproveitar para conhecer o Lago Ninféias e ainda se deparar com uma grande quantidade de plantas aquáticas. A beleza do lugar fica por conta da grande variedade de cores!

É possível até mesmo fazer as pequenas trilhas, onde o percurso guarda gratas surpresas. Com uma boa dose de sorte dá até mesmo para ver bugios, tucanos e as curiosas preguiças!

Vale a pena conhecer também o famoso Jardim dos Sentidos, que é um local totalmente adaptado para deficientes visuais e cadeirantes. Aqui, os visitantes poderão ter atividades sensoriais únicas.

Para conhecer, confira mais informações:

  • Site do Jardim Botânico de São Paulo
  • Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 3031, Água Funda, São Paulo-SP.
  • Funcionamento: Todos os dias, (exceto às segundas que não forem feriados). O Local funciona da 9h até às 17h.
  • Telefone de contato: (11) 5067-6000
  • Valor: O ingresso custa apenas 10 reais, há meia-entrada para estudantes! Crianças até 4 anos não pagam.

Gostou dessas dicas de passeios com as crianças? Então já pode começar a organizar o roteiro de atividades. Os pequenos certamente ficarão entusiasmados em conhecer tantos lugares legais em São Paulo!

Veja também:

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Crianças dando a mão

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Tags

Posts Relacionados

empresa limpeza

Empresa de limpeza

Se você está buscando informações de como contratar uma empresa de limpeza, esse texto pode te ajudar. Reunimos tudo que você precisa saber sobre a