logo-blog
Search
Paisagem da cidade de São Paulo

7 Super passeios para levar as crianças em São Paulo

Índice

A aniversariante de hoje, São Paulo, não parece uma cidade muita amigável para passeios com crianças. Mas, pelo contrário, é uma cidade com diversas opções de lazer.

Acredite, é totalmente possível entreter os pequenos e ainda se divertir muito! Quer encontrar boas alternativas para deixar as crianças mais animadas. Então confira as 7 opções que selecionamos para você.

1 – Quer opções de passeios com os filhos? Conheça o Borboletário Águias da Serra

uma borboleta bem bonita

O primeiro ponto positivo desse destino é que ele é no extremo da zona sul de São Paulo! Dará tempo de você cantar, no caminho, até mesmo algumas cantigas infantis! Sugestão: “borboletinha, tá na cozinha…”.

O passeio é um deleite para os pais e para as crianças também! Afinal, estamos falando de nada mais, nada menos do que o maior borboletário privado do país!

Ele fica também situado em uma área de reserva ambiental, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. O local abriga mais de 2 mil de borboletas das mais variadas espécies.

Uma das que mais se destaca é a chamada Caligo illioneus (a borboleta da foto acima), também muito conhecida pelo nome de “olho-de-coruja”.

O legal desses passeios com as crianças, é que você poderá contar com a companhia de um biólogo. Isso quer dizer que as crianças e os pais poderão ter a oportunidade de obter muitos conhecimentos juntos!

E vamos combinar? Aprender junto com eles é sempre um momento inesquecível! O local ainda oferece uma série de atividades para deixar o passeio mais atrativo.

E, sem a menor sombra de dúvidas, um dos mais interessantes é a visita ao borboletário. Nesse momento as borboletas chegam a pousar nas mãos dos visitantes. É mágico!

Esses passeios com os filhos podem ser realmente marcantes, e elas terão muitas recordações legais desses momentos!

Veja abaixo como combinar esse passeio com os filhos:

  • Site do Boboletário Águias da Serra
  • Endereço: Estrada da Ponte Alta, 4300, Marsilac, São Paulo – SP
  • Telefone para contato: (11) 2908-0125
  • Funcionamento: sempre aos sábados, domingos e feriados, das 10h até as 16h (o local pode ser fechado em dias de chuva).
  • Valor: o passeio tem um valor bem acessível, sendo de 39,90. Crianças com idade até 2 anos entram gratuitamente. O local é recomendado para todas as idades – até os adultos ficarão entusiasmados, pode apostar!

2 – O aquário de São Paulo é um passeio quase obrigatório!

criança observando arraias em aquário municipal de São Paulo

Quem não possui viagens programadas para esse período de férias e quer encontrar boas alternativas de passeios com as crianças, deve e precisa confirmar presença no Aquário de São Paulo!

Acredite, esse é um passeio praticamente indispensável para toda a família! E isso pode ser confirmado logo na entrada do local, onde os visitantes já se deparam com tartarugas, iguanas, cobras e a grande estrela do aquário, o jacaré albino!

Os aquários são enormes e chegam a encher os olhos! Feitos totalmente de vidro, eles vão do chão ao teto. As crianças pequenas chegam a ficar hipnotizadas por tanta beleza e diversidade de espécies aquáticas.

Esse passeio não é somente um deleite para os olhos como também é uma maneira de todos aprenderem com muita diversão!

Dá até para fazer um incrível passeio na África, acredita? Passando ainda pela Indonésia, Austrália e a Patagônia. Nesses ambientes, todos poderão ver de pertinho cangurus, suricatos e até os “fofinhos” e simpáticos coalas!

São muitas atrações, sem contar uma ótima infraestrutura para alimentação no local.

Veja abaixo como combinar esse passeio com os filhos:

  • Site do Aquário de São Paulo
  • Endereço: Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga, São Paulo-SP.
  • Telefone para contato: (11) 2273-5500
  • Funcionamento: Todos os dias, inclusive feriados! O local abre às 9h e vai até às 19h.
  • Valor: O ingresso custa 85 reais. As crianças entre 3 e 12 anos pagam 50 reais. Algumas atrações possuem valores à parte!

3 – Quer mais opções de passeios com as crianças? Então conheça a Cia dos Bichos!

Atividades com bichinhos certamente é sempre uma boa opção entre os passeios com os filhos! As crianças realmente adoram essa oportunidade de ter contato com a enorme diversidade de espécies!

Aqui as crianças poderão ter a chance de ter maior contato com a vida no campo! É uma maneira bem legal delas conhecerem mais sobre os cuidados com os bichos e até mesmo entender como é a rotina em uma fazenda!

Esse é um dos passeios com as crianças que mais torna possível o contato com diferentes animais! Tanto, que elas poderão não somente acariciar alguns (como os coelhos, por exemplo) como até mesmo alimentá-los.

O momento auge do passeio fica por conta das emas! Aqui as crianças poderão dar alimentos para elas e ter um momento de interação único!

Há ainda outras atividades bem legais para toda a família, como um interessante passeio de charrete para as crianças menores. Já, as crianças maiores poderão montar em cavalos!

Veja abaixo como combinar esse passeio:

  • Site da Cia dos Bichos
  • Endereço: Estrada do Capuava, 2990, Cotia-SP
  • Telefone para contato: (11) 4703-3548
  • Funcionamento: sempre aos finais de semana e feriados, das 10h às 17h.
  • Valor da entrada: O ingresso é 55 reais, mas a entrada é gratuita para crianças até 2 anos. Esse é um local recomendado para crianças entre 1 a 8 anos.

4 – Um pouco de ciência sempre cai bem! Conheça o Museu Catavento!

museu Catavento em São Paulo

Na hora de pensar nos passeios com as crianças, é sempre importante encontrar alternativas que ajudem a deixá-las entretidas e ainda que as ajudem a aprender um pouco mais.

E pensando nisso, uma boa sugestão entre os variados passeios com os filhos que podem ser feitos em São Paulo é o Museu Catavento!

Chega a surpreender a enorme quantidade de informação e também interatividade! Ou seja, um prato cheio para as crianças (e também para os adultos) se divertirem muito!

O local foi fundado no ano de 2009 e o sucesso é tanto que o museu chegou a assumir o primeiro colocado entre os mais visitados da cidade por 3 anos seguidos.

A ideia desse passeio é justamente deixar as crianças ainda mais perto de tudo que permeia o universo da ciência. Por isso, tudo é pensando para que elas tenham curiosidade.

São 4 pontos que dividem esse museu, sendo eles: Universo, Vida, Engenho e, por último, Sociedade.

Na seção Universo, por exemplo, as crianças poderão interagir com atividades que lhes permitam obter conhecimento sobre as galáxias, sistema solar e até colocar as mãos em um meteorito real.

O museu é mais recomendado para crianças que tenham idade igual ou superior a 7 anos, porém.

Esse local é muito concorrido, por isso, é recomendado chegar mais cedo para poder pegar uma senha.

Veja abaixo mais dados sobre o passeio:

  • Site do Museu Catavento
  • Endereço: Avenida Mercúrio s/n, Parque Dom Pedro II, Brás, São Paulo-SP.
  • Funcionamento: o local abre de terça a domingo, das 9h até às 16h.
  • Telefone de contato: (11) 3315- 0051
  • Valor: O ingresso tem valor bastante acessível, sendo apenas 6 reais. E as crianças entre 4 e 12 anos ainda podem pagar meia entrada!

5 – O parque Villa-Lobos pode ser uma ótima opção para passear em família!

Parque Villa Lobos em São Paulo

Já teve a oportunidade de conhecer um dos parques mais bonitos de São Paulo?

Se você está procurando alternativas de passeios com as crianças, então uma das dica é seguir para o Parque Villa-Lobos!

O local é realmente um convite para relaxar, se divertir, brincar e até mesmo fazer um piquenique em família! Que tal?

Essa é uma atividade muito legal para fazer com os pequenos, afinal, quem mora em um grande centro urbano como São Paulo sabe como algo assim faz diferença, não é mesmo?

O parque também é famoso por sempre receber eventos diferenciados, principalmente em épocas de férias e datas festivas! Uma das atividades interessantes que há por lá é o Orquidário Ruth Cardoso.

Há ainda a Biblioteca Villa-Lobos, onde também sempre há muitas atividades destinadas ao público infantil.

Veja mais detalhes abaixo:

  • Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo-SP.
  • Funcionamento: todos os dias, sempre das 5h30 até às 19h.
  • Telefone de contato: (11) 2683-6302
  • Valor: Gratuito

6 –  E que tal conhecer o planetário do Parque Ibirapuera

Planetário do parque Ibirapuera

Quem mora em São Paulo certamente já teve a oportunidade de conhecer, mesmo que rapidamente o Parque Ibirapuera! Esse é, na verdade, um dos maiores refúgios de quem reside na cidade.

E o parque é enorme, tanto que abriga uma série de atrações e eventos.

E um dos pontos mais visitados do parque é o Planetário Aristóteles Orsini. Lá os visitantes podem assistir uma fantástica projeção, de cerca de 40 minutos, que mostra o universo e suas particularidades.

A sessão denominada por “Janela Mágica” foi justamente elaborada para o público infantil – recomendado para crianças de 5 até 12 anos de idade.

O contexto é todo focado em um personagem, o Joãozinho, que tem como fiel aliado seu cão, o Thor. Os dois acabam entrando sem querer em uma jornada espacial, com destino ao Telescópio Espacial Hubble.

Quem leva os dois é um inteligente e gentil astronauta, que guia todas as crianças em uma viagem estelar cheia de informações, detalhes e, claro, muita diversão.

A recomendação de faixa etária deve ser levada em conta nesse passeio! Isso porque o som da projeção é relativamente alto e, o ambiente precisa ficar bem escuro para que a sensação seja efetiva.

Esses detalhes podem acabar assustando as crianças menores, que geralmente, podem chorar e aí será preciso se retirar da sala!

Outro detalhe importante é que essa atração é extremamente concorrida! Por isso, a dica é chegar antes e retirar uma senha na bilheteria para confirmar seu lugar!

Veja abaixo mais detalhes sobre esse passeio espacial:

  • Site do Planetário
  • Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 10, Ibirapuera, São Paulo-SP.
  • Telefone de contato: (11) 5575-5206
  • Funcionamento: Finais de semana e também feriados, sessão para o público infantojuvenil a partir das 10h.
  • Valor da Entrada: Gratuito

7 – Um passeio no Jardim Botânico promete gratas surpresas!

Jardim Botânico de São Paulo

Dando continuidade aos passeios com as crianças nessa época de férias, que tal conhecer o Jardim Botânico de São Paulo?

O lugar é realmente um convite para os pais que querem aproveitar um dia extremamente agradável com os pequenos diante de um cenário lindíssimo!

A paisagem do Jardim Botânico até nos faz esquecer que estamos em uma grande metrópole como São Paulo.

Por lá você e seus filhos poderão aproveitar para conhecer o Lago Ninféias e ainda se deparar com uma grande quantidade de plantas aquáticas. A beleza do lugar fica por conta da grande variedade de cores!

É possível até mesmo fazer as pequenas trilhas, onde o percurso guarda gratas surpresas. Com uma boa dose de sorte dá até mesmo para ver bugios, tucanos e as curiosas preguiças!

Vale a pena conhecer também o famoso Jardim dos Sentidos, que é um local totalmente adaptado para deficientes visuais e cadeirantes. Aqui, os visitantes poderão ter atividades sensoriais únicas.

Para conhecer, confira mais informações:

  • Site do Jardim Botânico de São Paulo
  • Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 3031, Água Funda, São Paulo-SP.
  • Funcionamento: Todos os dias, (exceto às segundas que não forem feriados). O Local funciona da 9h até às 17h.
  • Telefone de contato: (11) 5067-6000
  • Valor: O ingresso custa apenas 10 reais, há meia-entrada para estudantes! Crianças até 4 anos não pagam.

Gostou dessas dicas de passeios com as crianças? Então já pode começar a organizar o roteiro de atividades. Os pequenos certamente ficarão entusiasmados em conhecer tantos lugares legais em São Paulo!

Veja também:

 

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que