logo-blog
Search
pet sitter passeando com cachorros

O que é Pet Sitter e quando contratar um?

Índice

A gente sabe bem que os bichinhos de estimação ocupam cada vez mais espaço nas famílias brasileiras, e cuidar de cada um deles requer uma dose grande de carinho, e uma maior ainda de atenção. 

Um Pet Sitter pode te ajudar nesse cuidado diário, e a Famyle tem profissionais para cada necessidade. Aqui você conta pra gente um pouco mais sobre você e sobre o que você precisa, e nós te colocamos em contato com pessoas próximas a você.

 

Como funciona o trabalho de um pet sitter?

Um bichinho de estimação, ou pet, do termo em inglês, precisa de atenção e tempo de cuidado, mas nem sempre é possível que você ou sua família estejam em casa para cumprir essas responsabilidades.

De forma muito simples, um Pet Sitter é o profissional que vai até sua casa dar atenção, cuidado e passar algum tempo com eles, garantindo que eles tenham tudo o que precisam, até que você retorne.

 

O que faz um pet sitter?

Algumas atividades de um pet sitter são bastante convencionais, enquanto outras podem ser conversadas previamente, a depender do que o seu bichinho precisa. No entanto, é importante que tudo seja negociado, para evitar o acúmulo ou desvio de funções.

Aqui estão as atividades principais:

– Visita à sua casa, com período de tempo determinado;

– Interação com o pet, evitando o stress por estar sozinho;

– Brincadeiras, escovação de pelo e estímulos físicos;

– Passeios com trajeto e tempo a serem combinados;

– Troca de água e comida, mantendo tudo sempre fresquinho;

– Limpeza do espaço destinado às necessidades do pet;

 

Quando contratar um Pet Sitter?

o   Viagens

Uma viagem talvez seja o momento de maior preocupação quando você não pode levar o seu pet junto, mas não você não é o único. A falta do dono ou de alguma companhia, costuma deixar os bichinhos ansiosos, e nesses momentos um pet sitter pode resolver os seus problemas. Saber que o pet terá companhia para brincar, gastar energia e não se sentir sozinho, torna a viagem mais tranquila para você e para ele.

o Dia a Dia

Ter um pet é ter responsabilidades e entender que, assim como nós, eles precisam de atenção. É comum pessoas que trabalham fora de casa o dia todo e deixam os bichinhos sozinhos. Se ele passa a maior parte do tempo de companhia e disciplina, aos poucos ele entende que pode fazer o que quiser. Mau comportamento é uma característica frequente. Afinal de contas, eles precisam se divertir e se ocupar como podem. É nesse cenário que muitas famílias optam por ter um pet sitter que faça visitas diárias a sua casa, faça companhia e garanta que o outro membro da sua família esteja bem.

O  Momentos específicos

Às vezes você tem tudo sob controle em relação ao dia a dia da sua família, mas eventualmente um evento acontece e seu pet não pode te acompanhar, mas ao mesmo tempo não tem o costume de ficar sozinho em casa. Nesse caso, um pet sitter pode tranquilamente ser acionado para cumprir essa função. Garantir que eles tenham água e comida fresca, enquanto você precisa passar um final de semana fora, por exemplo, ou mesmo um evento de trabalho, por exemplo, que lhe deixará na rua o dia todo.

 

Como escolher um Pet Sitter?

A primeira coisa é entender exatamente quais são as suas necessidades, e também as do seu pet. Só assim você pode fazer a busca mais assertiva possível, considerando as atividades que o seu pet sitter precisará realizar.

Agora, quando chegar a hora de realmente escolher um profissional ou uma profissional, nós podemos te ajudar!

A Famyle tem um aplicativo gratuito e super fácil de usar, no Android e IOS. Além de você criar e gerenciar suas vagas, o app permite o acesso ao perfil das pessoas cadastradas com a gente. Aí basta escolher os que melhor atendem suas necessidades e marcar suas entrevistas.

 

Vale a pena contratar um pet sitter?

Vale muito a pena. Afinal de contas, os bichinhos fazem parte da nossa família e garantir o bem estar deles é garantir também a sua tranquilidade enquanto estiver fora. 

Claro que a melhor maneira de tomar essa decisão, é pensar exatamente no que você precisa, e em que condições. Dessa forma,  a escolha do profissional e sua contratação serão mais assertivas e sabendo bem das suas necessidades e a do seu pet, a gente pode te ajudar melhor.

 

Conclusão

A profissão de Pet Sitter nasceu e se popularizou por conta de uma necessidade. A vida está cada vez mais corrida, mas nem por isso os bichinhos de estimação precisam sentir tanto a nossa ausência. 

Enquanto você trabalha, estuda e vive a parte do seu dia em que infelizmente não pode estar com ele, é possível garantir que o pet tenha atenção, alimentação e diversão. Você fica mais tranquilo e ele também.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar