logo-blog
Search
viajar com criancas

Viajar com crianças: tudo o que você precisa saber

Índice

Viajar com crianças parece complicado, mas pode ser mais simples do que você imagina. Neste artigo vou pontuar as principais problemáticas e como se preparar para elas para aproveitar a viagem com os pequenos sem preocupação. 

 

Escolhendo o destino

Quando vamos viajar com crianças, a primeira coisa a se fazer é escolher cuidadosamente o destino. 

É muito importante que seja um lugar que tenha estrutura para receber seu pequeno. Por exemplo, seria um tanto quanto contraproducente levar uma criança de 1 ano para uma trilha, certo?

Quando for escolher o lugar de destino leve sempre em consideração a idade de seu filho, bem como sua alimentação e sua rotina de sono. 

 

Documentos necessários

Caso a embarcação seja em voo doméstico, será necessário o RG ou Certidão de nascimento da criança junto com os documentos dos pais. 

Caso seja em voo internacional, deverá ser apresentado o Passaporte da criança e o RG ou Certidão de nascimento. 

Lembrando que essas regras são válidas quando os genitores forem viajar com a criança. Caso a pessoa que vai acompanhar não seja o pai ou a mãe, deverá contatar a agência de viagem ou o órgão responsável em sua cidade.

 

Seguro de viagem e cuidados com a saúde

Quando for viajar com os pequenos, é muito importante o seguro de viagem, porque através dele você garante que, caso precise, seu filho terá atendimento médico, onde ele estiver. 

Além disso, nunca se esqueça de sempre levar na bolsa os remédios básicos para febre, dor, alergia, ou qualquer outro que você ache necessário e oportuno.

Não é bem melhor viajar com a certeza que seu filho está protegido?

 

Alimentação do seu filho durante a viagem

Nossa alimentação e horários sempre viram uma bagunça durante as viagens né? Para manter um certo balanço na alimentação de seu filho faça lanches saudáveis e fáceis com coisas que você possa comprar onde você está, por exemplo, frutas, ovos, biscoito de polvilho, etc.

Viagens são sempre oportunidades de comer muita porcaria e em horários bem diferentes. Porque não incentivar seu filho a experimentar pratos típicos do destino que vocês forem? Viajar com a criançada é uma ótima oportunidade de explorar e agregar sabores em seu paladar.

 

Dicas valiosas para viajar com as crianças

Esteja sempre atento às mudanças climáticas que possam ocorrer e esteja preparada para elas. É sempre bom levar na mala roupas para as possíveis estações. 

Atente-se sempre ao horário de voo na compra das passagens e ao tempo de duração das escalas e se programe para ocupar seu filho caso tenha que esperar. Levar livros, desenhos para pintar, celular com desenhos e jogos pode ser uma boa saída para esses casos. 

Respeite o limite físico de seu filho para não ter transtornos durante os passeios. 

 

Como lidar com imprevistos

Todo mundo que já viajou sabe que sempre acontece um imprevisto ou dois. O que fazer nessas situações?

Bom, em primeiro lugar, não perder a cabeça. Pense nas possíveis soluções e aja com calma. Imprevistos são normais e é importante ter jogo de cintura ao lidar com eles até mesmo para dar o exemplo aos pequenos.

Uma coisa que ajuda bastante é se planejar bem antes da viagem e se atentar para os possíveis imprevistos e já ter as soluções prontas.

Caso você prefira levar uma babá para te ajudar durante a viagem também é possível. E você pode encontrar esse profissional no famyle.com. Basta baixar o App, se cadastrar e pronto, você poderá encontrar a ajuda necessária. Fácil né? Deixe que a Famyle cuide de você e de sua família!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar