logo-blog
Search
Babá eletrônica

O que é, qual marcas e o porquê de ter uma Babá Eletrônica

Índice

Com uma imensa variedade de Babá Eletrônica disponível para comprar,  este produto ainda causam muitas dúvidas aos pais (principalmente para os pais de primeira viagem).

Nessa postagem, vamos elucidar alguns pontos sobre as babás eletrônicas, vamos indicar as melhores marcas e mostrar  um pouco dos preços desse eletrônico que é tão importante no dia a dia dos casais com bebês.

Ilustrativo Babá Eletrônica

O que é uma Babá eletrônica?

Babá eletrônica é um sistema usado para monitorar remotamente o estado em tempo real de uma criança. Ou seja, você pode escutar e ver o que uma criança está fazendo ao vivo.

Claro, originalmente, Babá eletrônica era apenas um aparelho para monitorar o áudio que uma criança faz. Mas com o passar do tempo, esse sistema foi evoluindo e se aperfeiçoando. Assim, deixou de apenas transmitir o áudio que a criança produzia.

Hoje em dia, a Babá eletrônica consegue transmitir imagens e sons ao vivo para os pais. Claro, existem outros tipos de Babá eletrônica, seja mais simples ou mais moderna, mas não vamos comentar agora.

Enfim, normalmente, a Babá eletrônica consiste em dois aparelhos de comunicação. Um deles é o emissor. O emissor emite as informações, sons e imagens, da criança para o outro aparelho.

O outro aparelho é o receptor, o qual recebe as informações, este é utilizado pelo observador da criança. Também existe o tipo de Babá eletrônica que fornece comunicação bidirecional. Nesse caso, os pais conseguem enviar informações para o bebê.

Com essas informações fica claro que as babás eletrônicas são aparelhos usados para cuidar de uma criança. Permitindo que inúmeras situações sejam percebidas pelos pais, mesmo quando longe da criança.

Os tipos de Babá eletrônica continuam a se modernizar e evoluir. Por isso, fica difícil saber todos os tipos e funções que uma Babá eletrônica pode oferecer. Seja recursos como luzes noturnas, canções de ninar embutidas, alto-falantes e sensores de movimento. Além de monitoramento de temperatura e vários outros.

Babá eletrônica sem tela

Como utilizar uma Babá eletrônica?

Como dissemos antes, babá eletrônica é um sistema de vigilância à distância para crianças. Claro, não é apenas para crianças, também serve para adultos e idosos que precisam de cuidados.

Enfim, uma Babá eletrônica oferece áudio (com ou sem vídeo) em tempo real do que está acontecendo com a criança à distância. Para isso, a Babá eletrônica é composto por dois aparelhos, e cada um tem uma função específica.

O que irá transmitir as informações estará perto do bebê em um lugar bem definido. Estas informações serão enviadas para o outro aparelho que ficará com o adulto responsável. Assim, todo som emitido pela criança, será monitorado pela pessoa que está com o outro aparelho, mesmo estando à distância.

Alguns modelos, mesmo básicos, fornecem a opção de áudio bidirecional, como dissemos anteriormente. Assim, é possível conversar com a criança em algum momento de necessidade. Mas não é aconselhável utilizar esse recurso demasiado.

Alguns médicos consideram que isso pode retardar o desenvolvimento da fala da criança. Além disso, pode prejudicar o desenvolvimento mental.

Claro, como dissemos, o áudio é a informação mais simples. Existem vários outros tipos de Babá eletrônica que podem enviar outras informações, como vídeo. Mas estamos explicando apenas o básico para ficar fácil de entender.

Mas temos que lembrar que quanto mais sofisticada é uma Babá eletrônica, mais cuidado será necessário. Pois precisa de uma posição adequada, uma boa instalação e vistorias periódicas. Além de consertos esporádicos que podem ser necessários.

Mas calma, não é por que precisa de mais cuidados que o aparelho em si é ruim. Uma Babá eletrônica mais moderna precisa de cuidados apenas para aumentar a sua vida útil. Além de maximizar a sua utilidade.

Babá eletrônica com tela

Por que utilizar uma Babá eletrônica?

A babá eletrônica é uma escolha popular para manter um olho no seu bebê enquanto eles dormem. Recomenda-se que o local mais seguro para o bebê dormir nos primeiros seis meses seja no seu quarto. Assim, a babá eletrônica acaba sendo uma maneira de vigiá-los quando mudarem para o próprio quarto.

A necessidade de uma babá eletrônica pode depender do tamanho da sua casa. Se você mora em um pequeno apartamento pode ouvir o bebê mexer à noite sem problemas sem uma babá eletrônica. Mas se sua casa é grande, a história pode ser diferente. Pois você pode ficar a uma distância razoável do bebê e a Babá eletrônica pode ajudar a ouvir.

A desvantagem disso é que, com um monitor, você pode ouvir praticamente todos os sons que seu bebê faz. Isso pode incomodar bastante durante a noite. Afinal, os bebês fazem muito barulho e nem tudo isso exige sua atenção.

Lembre-se de que os bebês agitam e choram um pouco, mesmo dormindo. Portanto nem sempre é uma razão necessária para abordá-los imediatamente.

No lado positivo, vários modelos de Babá eletrônica agora incluem uma opção de vídeo, como já foi dito. Isso pode lhe dar tranquilidade ao ver que seu bebê está bem. Você também pode verificar visivelmente se eles estão gemendo um pouco ou muito. Sabendo disso, você pode saber se ele pode voltar a dormir sem você.

No entanto, é importante lembrar que, uma o aparelho não irá fazer tudo sozinho. Esta não é uma ferramenta milagrosa que consegue substituir a supervisão e cuidados dos pais.

Além disso, a Babá eletrônica não impede ou resolve problemas de sono. É simplesmente uma ferramenta para ajudá-lo a monitorar seu bebê sem precisar incomodá-lo com muita frequência, indo checá-lo no quarto.

babá eletrônica cam

Melhores marcas de Babá eletrônica

Multilaser

A Multilaser é uma empresa brasileira de capital fechado fundada em 1987. Essa empresa atua no segmento de eletroeletrônicos e informática.

Da Multilaser podemos citar A Multilaser Babá eletrônica Multikids com Câmera Baby Live BB022.

Esta é uma babá eletrônica composta por uma câmera com alta definição e Wi-Fi. Ela pode se integrar com o seu smartphone a partir do aplicativo da marca. Assim, você pode controlar posições da câmera e ser avisado sobre sinais de movimentos. Claro, pode conversar com seu bebê através do auto-falante acoplado.

Características:

  • Wi-Fi
  • Visão noturna
  • Resolução HD

Fisher Price

A Fisher-Price é uma tradicional empresa americana que produz brinquedos educativos para crianças e bebês. A Fisher-Price é especialista de produtos para o público infantil

Dela podemos citar a Babá Eletrônica Fisher Price com Câmera Visão Noturna Sensor de Movimento BB301.

Esta é uma babá eletrônica que traz apenas uma câmera Wi-Fi e HD. Mas apesar de ser penas uma, essa babá eletrônica é possivelmente uma das melhores entre modelos mais de entrada.

Enfim, esse aparelho consegue integrar também smartphones pelo aplicativo da marca e possui a função de visão noturna automática. E além dos recursos mais simples, este aparelho ainda traz um zoom de 8x e alerta de movimentos.

Características:

  • Wi-Fi
  • Entrada para cartão de memória SD
  • Visão noturna

Philips

Philips é uma empresa conglomerado multinacional holandês com sede em Amsterdam. E carrega o posto de uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo. Atualmente focada na área dos cuidados de saúde e iluminação.

Para representar a empresa, podemos citar a Babá Eletrônica Philips com Câmera Visão Noturna 150 metros Avent SCD603. Sem dúvidas, uma das melhores babás eletrônicas em recursos e tecnologia é a Philips Avent.

O conjunto deste aparelho fornece uma câmera e controle com tela. O aparelho tem ativação por voz perfeito par inúmeras tarefas. Além de permitir que você reproduza músicas para o bebê enquanto estiver em um alcance de até 150 m.

A tela do aparelho tem 2,4 polegadas e resolução HD. Além disso, esta babá eletrônica conta com visão noturna infravermelha.

Características:

  • Alcance de 150 metros
  • Controle com tela
  • Ativação por voz

Motorola

A Motorola é uma das mais tradicionais marcas de produtos eletrônicos, para representar a marca, temos a Babá Eletrônica Motorola com Câmera Visão Noturna 180 metros MBP36S. Claro, a Motorola tem vários outros modelos. E podemos afirmar que a empresa é a melhor no setor.

Esta babá eletrônica tem um conjunto de câmera e controle com visor de 3,5 polegadas. A babá eletrônica Motorola MBP36S se destaca por seus excelentes recursos.

Além da ativação via voz à distância, ela possui uma câmera com uma base de 360° e visão noturna. E como forma de garantir ainda mais segurança, tem sensor de ruídos e de movimentos. E para que a criançada durma tranquila, o aparelho vem com 5 canções de ninar gravadas. As quais você pode selecionar para serem tocadas.

Características:

  • Tela de 3,5 polegadas colorida
  • Alcance de 200 m
  • Visão noturna

Como escolher uma babá eletrônica?

As variedades são muitas, e os preços também conseguem variar bastante. Algumas são caras, ou baratas dependendo de quantos recursos possui. Claro, preço alto não quer dizer qualidade melhor.

babá eletrônica portátil

Temos que tomar cuidado ao selecionar a sua babá eletrônica… Mas para saber qual é a melhor escolha para você depende de quais fatores você quer escolher. São eles:

  • Visão Noturna: luz infravermelha ou “visão noturna” permite que você veja seu bebê mesmo quando ele está em no escuro.
  • Alcance: O alcance é o quão longe você pode ficar do bebê e ainda ter um monitoramento ininterrupto.
  • Portabilidade: Algumas câmeras devem ser fixas, outras podem ficar de pé em qualquer ambiente e carregadas para outros lugares.
  • Comunicação bidirecional: Este recurso permite que você fale com o bebê através da babá eletrônica. Os dois aparelhos possuem microfones e alto falantes para esse recurso.
  • Duração da bateria: Este recurso é autoexplicativo. Você precisa pensar muito bem se vale a pagar mais para usar aparelhos desconectados de tomadas.
  • Ajustes remotos: este recurso permite ajustar a posição da câmera horizontalmente e verticalmente. Assim, o bebê irá sempre estar focado no centro da tela.
  • Criptografia sem fio: este recurso é de segurança. Com ele, ninguém pode acessar o “feed” do seu monitor e ver o que está acontecendo em sua casa.
  • Ativação por som: este recurso faz com que o aparelho ligue o alto-falante somente quando há um choro detectado. Assim, você não ficará acordado a noite toda ouvindo todos os ruídos do quarto do bebê.
  • Monitoramentos especializados: são recursos mais especiais e avançados. São recursos que permitem que as babás eletrônicas monitorem a temperatura do quarto, o nível de umidade etc. Até mesmo os sinais vitais podem ser detectados.

Preços de uma babá eletrônica

Para complementar o tópico anterior, iremos dar alguns exemplos de preços. Claro, os preços podem variar de um mesmo modelo dependendo da loja. Os preços listados aqui são os mais baratos pelo produto na internet, como você pode ver a maioria deles vem do site da Amazon. Enfim, vamos à lista. (preços obtidos em 11/2019)

  1. Motorola MBP481: a partir de R$ 339,00
  2. Tectoy VBT-2400: a partir de R$ 472,83
  3. Philips Avent SCD620: a partir de R$ 1.219,13
  4. Motorola MBP – 36S Tela LCD 3.5: R$ 699,99 na Amazon
  5. Motorola Smart Nursery Dream Machine: R$ 319,00 na Amazon
  6. Baba Eletrônica Motorola Mbp – 855 Connect Tela 5 ´ Wifi Branco Visão Noturna: R$ 1.069,00 na Amazon
  7. Evoz Vision Wi – Fi Baba Eletronica Baby App iOS Android Monitoramente Mundial: R$ 649,00 na Amazon
  8. Babá Eletrônica Digital com Vídeo, NUK, Branco: R$ 799,90 na Amazon
  9.  Digital MBP667A Connect, Motorola, Branco, Pequeno: R$ 759,00 na Amazon
  10. COMFORT50 com 2 Câmeras e Tela de 5 ´ Visão Noturna: R$ 1.010,00 na Amazon
  11. Motorola Dream Machine Smart: a partir de R$ 274,90
  12. B. E. Pinguim Áudio Digital, Multikids Baby, Branco / Preto: R$ 249,90 na Amazon
  13. Baba Eletronica Visao Noturna Tela 2 Baby Monitor Luatek: R$ 168,99 na Amazon
  14. Kit Multikids Baba Eletrônica + Esterilizador de Chupeta: R$ 419,90 na Amazon
  15. Babá Eletrônica MBP35S com Tela de 2,8 ´ Visão Noturna: R$ 799,00 na Amazon
  16. B. E. com tela 3,5 ´ Deluxe – Chicco: R$ 1.199,00 na Amazon
  17. Babá Eletrônica Digital com Câmera MBP482, Motorola, Branco, Bivolt: R$ 452,00 na Amazon
  18. Babá Eletrônica Motorola Mbp33s Tela 2.8 Visao Noturna: R$ 647,99 na Amazon
  19. Baby Monitor Digital Bebê Visão Noturna: R$ 185,90 na Amazon
  20. Baby Sound, Multikids Baby, Branco: R$ 198,90 na Amazon

Aplicativos de Babá Eletrônica

Para quem está curioso sobre um aplicativo de babá eletrônica para celular, aqui vai a resposta. Existe e você pode instalar eles facilmente no seu aparelho. 

Mas para isso, você vai precisar de dois dispositivos com o mesmo aplicativo instalado. Podem ser smartphones ou tablets. O importante é que o aparelho usado no local para monitorar a criança tenha uma câmera de boa qualidade.

Os dois aparelhos também precisam estar conectados na mesma rede de Wi-Fi. Isso é necessário para receber a imagem capturada pelo aparelho, no quarto do bebê, no outro aparelho.

Só para curiosidade, a maioria dos aplicativos permite ativar a luz do flash e o som remotamente. Outro ponto importante para destacar é o uso da bateria do celular. Pois esses aplicativos tendem a drenar a bateria rápido. Afinal, a câmera fica ativada a todo momento.

Veja alguns dos aplicativos:

Aplicativo de babá eletrônica

Baby Cam

Este aplicativo oferece uma versão BabyCam Premium por US$ 0,99 que elimina publicidade. Mas mesmo sem isso, o aplicativo pode funcionar gratuitamente mostrando anúncios.

Você tem que fazer a instalação nos dois aparelhos e conectar fazendo os procedimentos necessários. Aperte no botão “Baby” no dispositivo com câmera que vai ficar no quarto do bebê. Aperte em “Pais” no celular que você vai estar usando para monitorar.

O aplicativo permite ativar o flash, microfone e alto-falantes remotamente. Além de ajustar a resolução da imagem na tela do aparelho que recebe a transmissão do vídeo. Funciona no Android, iPhone ou no iPad.

Mas todos devem estar conectados na mesma rede Wi-Fi, usando apenas um navegador de internet.

Dormi – Baby Monitor

O Dormi também é um app para o Android. Ele faz o streaming entre os dois aparelhos e vibra quando detecta ruído. Mas não é necessário configurar a sensibilidade do microfone. Pois o app consegue se ajustar automaticamente aos níveis de barulho.

O app ainda conta com uma central de informações que informa o consumo da bateria. Mas tem uma desvantagem em relação ao anterior. Ele é gratuito apenas para teste. Depois que o período de teste acaba, ele fica disponível apenas quatro horas/mês.

Este aplicativo é ideal para emergências e não para uso constante no período de teste. Para uso ilimitado, o app cobra uma taxa mensal de US$ 0,99. Para uso por tempo indeterminado o app cobra US$ 8,99.

Alfred, Câmera de segurança

Essa é uma opção de aplicativo para iOS e também para Android. Nesse caso, porém, o app irá conectar-se com a sua conta Gmail. Além disso, existe a desvantagem de anúncios que podem ocupar boa parte da tela.

Enfim, além do streaming, o app permite ligar a lanterna e oferece um tipo de modo noturno remotamente. Além disso, o app é capaz de ativar uma sirene, também remotamente.

É possível usar a câmera frontal e traseira do celular. Para tirar os anúncios e obter qualidade HD de vídeo e detecção de movimento por IA, basta paga uma taxa. A taxa chega até R$ 130 para comprar permanentemente. Outro fator positivo é que o app permite gravar parte da transmissão.

 

Gostou da postagem? Deixe seu comentário com sua opinião e sugestões de conteúdos!

Tem filho pequeno? Temos conteúdos especiais para você! veja dicas para contratação de babás, sobre curiosidades como bebê reborn, guia para escolher buffets de festa de crianças e muito mais! 

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades