Tudo que você sempre quis saber sobre Bonecas Bebê Reborn

Índice

O bebê reborn ou também conhecido como bonecas bebê reborn, se tornou uma febre nos últimos tempos. Mais do que um simples brinquedo, esse é na verdade um artefato muito requisitado especialmente por adultos, uma vez que tem a capacidade de retratar de forma real a imagem de um bebê.

Além disso, é possível escolher com que a boneca irá parecer. Assim, pessoas que desejam guardar para sempre a imagem de seus filhos pequenos, ou ainda, ter a lembrança de um filho perdido ainda jovem, tem como opção o brinquedo.

E se você ficou interessado em saber mais sobre o bebê reborn, continue lendo esse artigo para descobrir coisas muito interessantes.

O que são bonecas bebê reborn?

Bonecas bebê reborn são de fato bonecas, mas diferentemente daquelas que são dadas às crianças, com aparências que muitas vezes não condizem com as das feições humanas, estas tem uma grande semelhança com bebês reais.

boneca bebê reborn

E o nome bebê reborn não é por acaso. Na língua inglesa, roborn significa renascido. E é nesse sentido que a história fica ainda mais interessante.

Ao contrário do que muitos acreditam, a boneca não é um brinquedo que surgiu nesse século. Na verdade sua origem é datada da Segunda Guerra Mundial.

História das Bonecas Bebê Reborn

A explicação para o surgimento de tal brinquedo está no fato de que, naquele momento, era muito difícil encontrar brinquedos, então, as mãos incrivelmente criativas buscaram “repaginar” as bonecas de suas filhas para que elas pudessem brincar, especialmente na Inglaterra.

Mas pode-se dizer que a primeira boneca bebê reborn original é datada da década de 80. Nessa época, uma artista plástica chamada Joyce Moreno, que já produzia bonecas de porcelana, teve então a ideia de criar bebês de vinil.

Sabe-se que as bonecas começaram a ganhar um certo tipo de aprimoramento após a Segunda Guerra Mundial, mas nada que fosse tão realista. Contudo, é possível dizer que nesse momento houve o que se pode chamar de valorização do trabalho artístico em bonecas.

E voltando à confecção de bonecas de vinil, obviamente que essa ideia não foi reproduzida repentinamente, pois a artista precisou de muitas horas de estudo para que pudesse conseguir um resultado perfeito.

E a verdade é que esse tempo de estudo foi de suma importância, uma vez que ela conseguiu reproduzir bonecas com uma aparência incrivelmente realista.

As bonecas fizeram muito sucesso, sendo admiradas por muitos. E foi nesse tempo que outros artistas também começaram a reproduzir bonecas com as mesmas características.

Tais bonecas atraíam muito mais o público adulto do que infantil, havendo milhares de colecionadores que as buscavam. No entanto, com a chegada e expansão da internet, elas começaram a fazer muito sucesso e caíram no gosto de outros públicos.

Bebê Reborn hoje

É claro que atualmente as técnicas para a confecção de bonecas bebê reborn é bem mais sofisticada. Dessa forma, não só as crianças acabam se interessando pelos brinquedos, mas também, muitos adultos. Afinal de contas, quem é que não gosta de ter um bebê em casa?

O bebê reborn é confeccionado de acordo com o gosto do cliente, de modo a buscar que ele se torne o mais realista possível. Geralmente, quem encomenda o brinquedo participa de todo o processo, escolhendo a cor da pele, olhos, cabelos e acredite, o peso do bebê.

Há quem deseje que a criação se pareça com alguém, desse modo, os artesãos podem criar bebês a partir de fotos, focando em seus mínimos detalhes.

De que é feito um bebê reborn?

como é feito o bobê reborn

Se você está interessado em uma boneca bebê reborn, certamente tem curiosidade em saber como ela é produzida.

Para começar, um bebê reborn não é um brinquedo que pode ser encontrado em lojas, pois é algo exclusivo. Dessa forma, eles são produzidos por artesãos especialistas na arte de retratar o corpo humano em seus mínimos detalhes.

Como é feito os cabelos do bebê reborn

Para confeccionar o a boneca de modo que ela tenha uma aparência real, o artesão utiliza cabelos de origem animal. A pele, para chegar no tom desejado pelo cliente, deve ser pintada com diversas texturas, pois até mesmo pequenas manchas ou sinais são exigidos pelos clientes.

Além disso, outros detalhes também são confeccionados como a vacina em um dos braços e as pequenas bolinhas que os bebês tem no nariz.

Por serem originais, os artesãos não podem utilizar apenas um tipo de boneco comum. Sendo assim, eles acabam por importar partes do corpo e outras bonecas, como mãos, penas e cabeça.

Como é feio o corpo do bebê reborn

Geralmente, o produto utilizado para a confecção do corpo pode ser tanto de silicone, vinil, ou ainda, uma mistura dos dois materiais.

Para dar os aspecto de um corpo real de um bebê, o artesão utiliza como enchimento saquinhos de areia e fibras plumante. E para quaisquer detalhes do corpo, como veias, dobras e bochechas, ele ainda pode utilizar outros materiais.

Como é feito os olhinhos da boneca reborn

Os olhinhos da boneca podem ser feitos com silicone, acrílico e até mesmo vidro. Nesse caso, o artesão irá escolher o melhor material de acordo com a cor e o formato escolhidos.

Além de todos esses detalhes, no olhos é possível encontrar cílios. As sobrancelhas também não são pintadas, mas implantadas fio a fio. Nesse caso, cabelos humanos ou lã de ovelhas pintadas podem ser utilizados no acabamento.

Os adicionais da boneca

E não para por aí. O que mais uma boneca bebê reborn precisa para que se pareça realmente com um bebê humano? Acertou quem disse roupas e acessórios.

Estes também são colocados na boneca de acordo com o gosto do cliente. Além disso, outros acessórios como chupeta, brincos, mamadeira e fraldas fazem parte do conjunto. O importante é que o cliente se sinta satisfeito com aquilo que ele está vendo.

Outra coisa que pode fazer parte do brinquedo, é a certidão de nascimento. Isso mesmo, caso o cliente deseje, é possível criar um documento com informações pertinentes ao brinquedo. Por exemplo, no campo de nome da mãe/pai, estará o nome do dono da boneca, no nome da criança, o nome da boneca.

E pode ser que nesse último caso, o artesão que produziu a boneca, não produza o documento. Nesse caso, solicita-se a outro artesão que realize o serviço, esse por sua vez, é apelidado de “cegonha”.

Tempo de produção

O tempo para que uma boneca bebê reborn fique pronta pode variar entre 5 a 15 dias, a depender de que está confeccionando o produto. Mas apesar de toda ansiedade e expectativa, vale a pena esperar!

A categoria Newbor

A todo momento novas técnicas surgem no mercado, fornecendo aos clientes diferentes opções de produtos. No caso do bebê reborn isso também aconteceu, e hoje em dia,  o comprador tem a opção de encomendar uma bebê newbor.

Uma boneca newbor é uma versão de boneca bebê reborn cujas peças são produzidas de forma exclusiva.

Na técnica reborn, o artesão vai desmontar ou encomendar peças prontas para a montagem, realizando o que for preciso para que ela se pareça com um bebê real.

Já na técnica newbor, essas peças são confeccionadas em moldes ou kits, se transformando assim, em uma boneca completamente nova. Depois, o processo de pintura e montagem do brinquedo é o mesmo que acontece com um boneca reborn.

E como há quem prefira um produto completamente exclusivo, esta se torna uma opção. No entanto, é importante destacar que os artesãos que produzem o bebê reborn se dedicam ao máximo para que o seus clientes fiquem satisfeitos.

Então, sendo uma boneca bebê reborn ou newbor, estando em mãos certas, você certamente terá o que realmente deseja nos mínimos detalhes.

onde comprar uma boneca bebê reborn

Os consumidores do brinquedo

O público infantil é que o mais tem usufruído das bonecas bebê reborn. E o motivo, todos já sabem, a incrível semelhança com bebês reais.

Mas é preciso levar em consideração que existem outros públicos que também fazem encomendas desse brinquedo.

Nesse caso, podemos destacar os colecionadores de bonecas, que costumam colecionar não só este tipo, mas diferentes brinquedos com formas, cores e estilos variados. Com eles, é possível encontrar bonecas confeccionadas na antiguidade, e possuem um alto valor no mercado.

Outro público que também é bastante atraído, são as mães que desejam perpetuar a imagem dos seus filhos ainda bebês. Assim, elas utilizam fotos para que o artesão possa criar o brinquedo.

O bebê reborn também serve como forma de apoio emocional à mães que não podem ter filhos. Essas pessoas costumam encomendar o brinquedo pois assim, acreditam que possam ter a um pouco da sensação do que é ser mãe.

E não importa por qual motivo um bebê reborn é encomendado, certamente ele será o motivo de alegria de seu dono.

Qual é a bebê reborn original?

Quem está em busca de uma boneca bebê reborn não vai se contentar com um produto similar, mas sim original. Portanto, você deve saber se está encomendando um produto original ou falsificado.

Bom, a primeira coisa que você precisa entender é que por ser um artefato exclusivo, esse não é um produto que você encontra no mercado. Portanto, se alguém oferece para você um bebê reborn já pronto, certamente ele não será um produto original.

Quanto custa um bebê reborn?

E exatamente pelo fato de ser um brinquedo exclusivo e produzido em menor escala, é que o bebê reborn possui um valor mais alto. Afinal, não se pode esquecer de que este, se trata de um trabalho artesanal, que requer muita atenção e vários dias para que se produza um bom resultado.

Além disso, é necessário considerar que esses artesãos utilizam materiais caros e que necessitam, muitas vezes, serem importados, o que eleva o custo do brinquedo.

Portanto, o preço mínimo que você irá encontrar por uma bebê reborn original é de R$ 1.000,00 (mil reais). Mas é claro que esse valor pode sofrer algumas alterações de acordo com o que o cliente quer. Existem no mercado brinquedos que podem custar até mesmo R$3.000,00 (três mil reais).

E você pode encontrar artesãos através de anúncios de internet, ou até mesmo, por recomendações de outras pessoas. O importante é que você saiba qual o tipo de trabalho ele está oferecendo.

Muitos modelos já são catalogados, o que pode facilitar a escolha na hora de comprar o produto. O importante, é sempre conversar com o artesão para que ele possa entender o que você realmente espera e obter o melhor resultado.

Onde posso comprar uma bebê reborn?

A compra de uma bebê reborn original só pode ser realizada por encomenda, pois como já se sabe, os brinquedos possuem características exclusivas. Na internet, você vai encontrar vários tipos de sites que oferecem o serviço, e até mesmo, o contato de artesãos. (veja exemplos Clube Reborn, Bebê Reborn Original, Unidoll)

Além disso, você também poderá encontrar em localizações próximas artesãos que realizam o trabalho. Não se esqueça de que esta, deve ser uma busca minuciosa levando em consideração de que o brinquedo tem um preço mais alto do que outras bonecas do mercado.

E mais uma coisa, se você deseja presentear alguém com uma boneca bebê reborn, não se esqueça de realizar o pedido com antecedência, levando em consideração de que ele leva algum tempo para ficar pronto.

Onde posso comprar bebê reborn barata?

Se depois de ler tudo isso você entender que não está disposto a pagar um valor tão alto, mas mesmo assim deseja ter uma boneca bebê reborn, existem outras opções.

A verdade é que no mercado ninguém quer perder, então, várias lojas de comércio e varejo oferecem bonecas bebê reborn a baixo preço. Mas preste muita atenção! Esses brinquedos não são originais!

Geralmente são bonecas que se assemelham um pouco com bebê reais, são também muito lindas, com adereços e formas encantadores, mas estão longe de ter a mesma qualidade de um bebê reborn.

Portanto, é possível encontrar opções que variam entre R$ 200,00 ( duzentos reais) e R$500,00 ( quinhentos reais), e que já são prontas e onde você só vai pode escolher a cor do cabelo, pele e roupas de acordo com as opções apresentadas. (Veja alguns desses sites Americanas, Shoptime)

Mas se o seu desejo é ter um bebê reborn de verdade, é importante descartar essa ideia, pois você só ficará decepcionado, uma vez que não poderá exigir nenhum detalhe do produto que está consumindo.

Então, antes de comprar qualquer brinquedo, avalie bem o que está buscando para que futuramente não se arrependa e gaste um dinheiro que não será bem aproveitado.

Algumas Curiosidades sobre bebê reborn

Por se assemelhar muito à uma criança de verdade, alguns bebês reborn já causaram alguns transtornos. Felizmente nada de mais grave aconteceu, e no final, ficaram apenas a lembrança dos sustos e dos risos.

Há também quem leva a sério essa história de bebê realista, e todos esses casos e informação são curiosidades sobre as bonecas bebê reborn.

1 – Um bebê reborn que é “salvo” pela polícia

Imagine a seguinte situação, você vê no banco de trás de um carro um bebê que está sozinho e que precisa de ajuda, o que você faz?

No ano de 2016, o policial tenente Jason Short, da cidade de Nem Hampshire, percebeu que uma criança estava sozinha em uma carro no banco de trás. Rapidamente, ele quebrou o vidro traseiro para removê-la do veículo.

Nesse momento, ele percebeu que o pior acontecia (ou pelo menos ele acreditava que sim), pois o bebê não se mexia!

Então, ele tentou ressuscitar a criança, até que se deu conta que se tratava de uma boneca.

O susto foi grande, mas felizmente todos ficaram bem… Inclusive a boneca.

2- Boneca de ouro? Não, um bebê reborn!

O quanto você estaria disposto a pagar por um bebê reborn? Um mil? Dois mil? Três talvez? E que tal oitenta e oito mil reais.

Isso mesmo, a boneca bebê reborn mais cara do mundo foi vendida pelo preço de R$ 88.000,00.

A boneca bebê reborn foi criada por Romie Stryden, que é um especialista em criações a partir do zero, e que viu uma das suas obras ser arrematada por esse preço.

E não apenas ela, mas diferentes bonecas são vendidas a altos preços pelo artesão.

3 – Que tal um bebê reborn do seu animal predileto?

Há quem prefira mais animais do que pessoas, e não há problema algum nisso. E pensando nesse público é que já existem artesãos que estão se especializando na técnica para criar seu animalzinho de estimação predileto.

Imagine que lindo você eternizar a imagem do seu cachorrinho ainda filhote? É de derreter qualquer coração!

4- Uma forma de consolo

Perder um filho não é algo fácil para mãe nenhuma e só quem passa por essa triste experiência sabe a dor que sente. No entanto, depois da perda, é preciso encontrar meios de achar a felicidade novamente.

E foi o que uma mãe da cidade de Middlesbrough fez quando perdeu um bebê após uma esterilização. Apesar de 4 filhos saudáveis, ela resolveu que também teria 4 bonecas bebê reborn, que também servem como consolo para a sua vida.

5 – Um nascimento eternizado pelo valor de R$ 8.300,00

Na Inglaterra, o nascimento de um príncipe é algo realmente importante para os súditos. E no ano de 2014 com a chegada do príncipe George, muitos artesãos como forma de comemorar o seu nascimento, reproduziram bonecos com a sua face.

Mas teve um que realmente se destacou por suas formas perfeitas e por ser muito parecido com a figura real. E nesse caso, o comprador esteve disposto a pagar o R$ 8.300,00 (oito mil e trezentos reais) no aplicativo eBay.

Obviamente que o boneco possui alta qualidade e com cor natural, maciez e um realismo fora do comum. Seu dono, com certeza, ficou muito feliz com essa aquisição.

6- Um grupo criado apenas para mamães e futuras mamães de bebês reborn

A espera de um filho é algo mágico que contagia não só a mãe, mas todos que estão por perto e faz com que ela busque informações e respostas para as suas perguntas. E assim, muitos grupos de mãe fazem sucesso nas redes sociais, principalmente no Facebook.

E para todo tipo de filho, existe um tipo de mãe, e acredite, no Facebook um grupo chamado “Mamães e futuras mamães de bebê reborn” conta com mais de 25 mil membros.

No grupo, essas mulheres apresentam seus bebês reborn, dão dicas de cuidados e como comprar uma boneca bebê reborn, e contam o seu dia-a-dia com as bonecas.

Todas elas levam muito a sério essa brincadeira, e é possível encontrar no grupo mulheres de todas as idades e estilos.

Percebe-se que nesse grupo as mulheres tratam os seus bebês como se fossem de verdade, ensinando como trocar fraldas, dar papinha, arrumar o guarda roupa e até mesmo, malas para viagem. Essas mamães estão dispostas a dedicar grande parte do seus dia às bonecas.

E como amor de mãe não se critica, apenas se aprecia, o importante é que elas estão verdadeiramente felizes com que seus pequeninos realistas.

7- Minha bebê roborn chorou!

Várias crianças pedem para os pais bonecas que imitam o choro de crianças de verdade. No entanto, essa não é uma características de uma boneca bebê reborn.

Mas como nesse mundo tudo pode acontecer, existe um relato de uma moça que, depois de se casar aos 15 anos e descobrir que não poderia ter filhos, ganhou de presente de uma amiga um bebê reborn.

Por ser um sonho de infância, ela ficou muito satisfeita com o presente. Porém, um certo dia, ela acordou com o choro de um bebê, fato que ela achou bastante estranho por não ter crianças em casa.

Ao se levantar da cama, ela percebeu que o choro vinha do bebê conforto onde estava deitada a sua boneca, mas ao chegar perto, o choro parou.

Sonho? Fantasia? Um fato paranormal? Enfim, jamais saberemos o que aconteceu. Mas especialistas afirmam que quando a mente deseja algo, é comum que ele se reproduza na nossa mente.

No caso dela, seu desejo era ter um bebê, e isso pode ter causado a ilusão de que o bebê havia chorado o que seria a explicação mais plausível e menos assustadora para o caso.

Gostou?

Bonitos, elegantes e incrivelmente realistas. Os bebês reborn se tornaram um dos brinquedos mais desejados por crianças e adultos, e se você deseja ter um, vale a pena investir.

Gostou da postagens, deixe seu comentário! Também veja outras postagens que preparamos especialmente para você no blog Famyle.

Veja outros artigos:

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on reddit
    Share on tumblr
    Share on skype
    Share on telegram
    Share on whatsapp
    Share on email
    Crianças dando a mão

    Categorias

    Posts Recentes

    Compartilhe em suas Mídias Sociais

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter

    Tags

    Posts Relacionados

    empresa limpeza

    Empresa de limpeza

    Se você está buscando informações de como contratar uma empresa de limpeza, esse texto pode te ajudar. Reunimos tudo que você precisa saber sobre a