img-famyle-logo-cor-horizontal
profissão baby sitter

Saiba tudo sobre a profissão baby sitter!

Índice

Conciliar a sua vida profissional, laboral e familiar não é uma tarefa tão simples quanto muitas vezes imaginamos e é muito comum que pareça faltar tempo para cuidar de tudo, diante disso a profissão baby sitter pode ser fundamental auxiliando e tendo um papel importante em sua rotina.

Com tantas mudanças no mercado de trabalho e na economia, os impactos surgem desde uma empresa de tratamento acústico, a estrutura em que geralmente as famílias possuem e contam diante da sua casa.

Por exemplo, se antes as famílias contavam com vários profissionais auxiliares dentro de casa, hoje diante das mudanças estabelecidas é comum contar com uma rede de serviços sob demanda.

E é exatamente nesse ponto em que entra a profissão baby sitter, pois esse tipo de profissional tende a cuidar dos seus filhos de uma forma pontual mas garantindo o máximo de segurança e compromisso diante da sua contratação.

Entretanto, por mais que esse tipo de profissão e serviço tenha se popularizado, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação ao trabalho das baby sitters e das tão conhecidas babás.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre a profissão baby sitter, fazendo com que você entenda a diferença entre uma babá e uma baby sitter, como é a rotina desse tipo de profissional, suas demandas, suas responsabilidades e as características básicas que toda babysitter deve ter. 

Diferenças entre uma babá e uma baby sitter

Quando consideramos o trabalho de ambas as profissões alguns pontos as diferenciam e fazem com que a sua aplicação seja bem diferente uma das outras.

Por exemplo, a babá é aquela que trabalha diariamente na casa da família, auxiliando nas tarefas domésticas relativas ao bebê, tendo um horário para a saída e chegada diariamente e principalmente tendo carteira assinada e todos os benefícios assegurados pela família.

Ou seja, as babás são uma opção mais viável quando se considera uma rotina de trabalho intenso dos pais, por exemplo, em uma empresa de máquina de gravação a laser, pois elas tendem a estar diariamente cuidando de tudo.

As baby sitters por sua vez funcionam de acordo com as demandas da família, podendo trabalhar em horários diferentes, inclusive até mesmo fora do período comercial.

O pagamento para a baby sitter geralmente ocorre através de um acordo entre ambas as partes, pois esse tipo de profissional não possui vínculo trabalhista com a família e pode trabalhar até mesmo por rotatividade.

Quais são as responsabilidades de uma Baby Sitter? 

As baby sitters diferentes das babás geralmente ficam com as crianças por um período curto de tempo, desempenhando as tarefas segundo a rotina e necessidade em que a criança possui.

A baby sitter tem como sua função brincar e entreter as crianças quando os pais estão fora, mas também elas geralmente dão o suporte emocional necessário e ajudam em tarefas como escovar os dentes, fazer as refeições no horário e afins.

Por isso, diante das responsabilidades de uma baby sitter elas são contratadas para um jantar dos pais ou até mesmo um momento mais pontual e não para a rotina de trabalho que geralmente os pais possuem com perfil de silicone para vedação.

Como identificar a necessidade de uma baby sitter?

Geralmente as famílias com poucos filhos que gostam de viajar e apostam em uma estrutura familiar mais próxima, o trabalho realizado pelas baby sitters tende a ser perfeito e totalmente ideal.

Afinal de contas, por não possuir vínculo empregatício e também pela mobilidade, as baby sitters oferecem o serviço ideal de acordo com as demandas e todas as tarefas que as famílias geralmente possuem.

Características básicas que as baby sitters devem ter?

Para ter a responsabilidade de cuidar dos seus filhos e até mesmo de outras questões como de um alarme de incêndio endereçável é importante se atentar a algumas características que as baby sitters devem possuir para que um bom trabalho seja realizado.

Sendo assim, para que fique claro, confira as quatro virtudes que toda babysitter deve possuir para cuidar dos seus filhos da melhor forma possível e para que tudo possa ocorrer bem.

  • Devem ser bem organizadas;
  • Divertidas e estimulantes;
  • Determinadas;
  • Observadoras.

Logo, ao possuir essas virtudes as baby sitters tendem a realizar um trabalho completo e totalmente preciso, atendendo a rotina corrida dos papais e ao mesmo tempo cuidando dos seus filhos e caso de uma forma totalmente perfeita.

Quer contratar uma babá ?

Você quer contratar uma babá  e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on whatsapp

Tags

Posts Relacionados