logo-blog
Search
cuidados infantis

Quando é o melhor momento para encontrar cuidados infantis?

Índice

Os cuidados infantis são muitas vezes necessários e encontrar o correto pode ser uma tarefa muito difícil.

Encontrar a babá certa e saber o momento certo de contratar os seus serviços é extremamente necessário em muitos casos. Entretanto, como saber qual é o momento certo?

Você está pensando em contratar uma babá para as suas crianças mas não sabe como? Ou está em dúvida se está na hora certa? Continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o tema.

Quando contratar uma babá?

Os serviços de babá podem ser necessários em diferentes situações. Mesmo pais com muito tempo livre podem precisar de seus serviços em uma situação de urgência.

Encontrar alguém para cuidar dos seus filhos na última hora pode ser bem estressante e os seus motivos podem ser variados.

Você pode precisar ficar até mais tarde no trabalho ou precisar realizar consultoria contábil mais demorada, por exemplo. O seu filho pode ainda, acabar precisando sair da escola mais cedo ou ter um de seus compromissos cancelados. 

Nesse caso, você será pego de surpresa e precisará encontrar soluções rápidas para tomar conta dele sem prejudicar os seus próprios compromissos. Ou ainda, você pode já possuir uma babá e ela cancelar na última hora por uma série de razões.

A única coisa que se pode prever é que imprevistos acontecem, e encontrar soluções rápidas para cuidados infantis pode ser necessário em muitos momentos, mesmo que você seja uma pessoa extremamente organizada.

Por esse motivo, se faz extremamente necessário possuir alternativas de rápido acesso em casos de urgência e imprevisibilidade. Existem muitas possibilidades e recursos para cuidar dos seus filhos nesses momentos e que se encaixam de acordo com a sua família.

Muitos questionamentos surgem para os pais nesses momentos, como se o seu filho vai usar o sabonete bactericida enquanto você estiver fora, se ele vai ser bem cuidado ou qualquer outra preocupação.

A segurança é de extrema importância nesses casos e conhecer a pessoa que vai tomar conta do seu filho por algumas horas é muito importante, tanto para o seu filho quanto para você.

Questões como se o cuidador possui algum conhecimento ou experiências anteriores com crianças, se a pessoa possui curso de primeiros socorros como um curso brigada de incêndio, se ela tem empatia e paciência, entre outros.

Entretanto, existem muitos meios para acabar com esse medo. O principal é fazer uma entrevista com uma babá de stand-by, dessa forma irá conhecê-la e terá uma maior segurança em relação a isso.

Outra dica é contratar uma profissional de uma agência que você já conhece, que possui credibilidade no mercado e de confiança. Assim, saberá que os profissionais são bem treinados para o serviço.

Mais uma providência que pode ser tomada é a instalação de câmeras de segurança. Com a utilização desse equipamento você pode visualizar o seu filho a qualquer momento, podendo checar ele em muitas horas do dia.

Entretanto, como encontrar babás de última hora?

Como encontrar serviços de babá urgente?

Quando se existe a urgência de uma babá de última hora, alguns recursos podem ser tomados, como:

  • Parceiro;
  • Familiares;
  • Amigos;
  • Profissionais.

São muitas as possibilidades para contato em caso de urgência e necessidade.

É possível abrir uma comunicação com o seu parceiro em busca de uma flexibilidade nos compromissos, para que um dos dois consiga realizar suas tarefas de casa e cuidar das crianças.

Também é possível contatar parentes ou amigos que estejam dispostos a ajudar e possuam um tempo disponível.

Além disso, existem os famosos serviços de babá. Para isso, basta realizar uma pré-seleção, onde se entrevista e analisa as diferentes opções de profissionais. Quando surgir a necessidade, você já terá um contato de emergência selecionado.

Existem diferentes tipos de cuidados infantis profissionais, sendo eles:

  • Babá de urgência;
  • Babá de serviço;
  • Babá de apoio.

Os diferentes tipos de babás podem ser solicitados em diferentes situações, por possuírem vantagens divergentes. A babá de urgência possui uma maior flexibilidade, podendo prestar serviços de última hora.

Já a babá de serviço é uma profissional que se contrata com muita antecedência e análise, sendo combinado previamente e possuindo um relacionamento mais próximo com a família.

Por último, a babá de apoio é o meio termo entre ambas as babás, onde é combinado um horário para o seu trabalho, mas ele só ocorre como plano b, caso os pais não consigam terminar o compromisso a tempo em uma determinada situação, por exemplo.

Esses são os diferentes tipos de babás e as situações e momentos em que se é necessário os seus cuidados. Sempre possua opções de stand-by, pois imprevistos tendem a acontecer.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a