logo-blog
Search
encontrar babá

Quais os melhores aplicativos para encontrar babá em 2023?

Índice

Saber como encontrar babá ideal para o seu pequeno ou pequena é um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, afinal de contas, estamos falando de uma profissional que ficará lado a lado com o seu filho ou filha durante muitas horas.

Nos últimos anos, com o constante crescimento da presença de mulheres no mercado de trabalho, era muito difícil conseguir conciliar as tarefas da carreira com a maternidade, principalmente quando os pais precisavam sair de casa para ir à empresa.

Sendo assim, as babás surgiram como uma solução para esse tipo de problema, evitando que os pais pudessem ir trabalhar em paz e segurança, pois sabiam que dentro de casa estava alguém de confiança e dando toda atenção que o bebê precisa.

Entretanto, encontrar uma babá de confiança pode não ser tão simples quanto encontrar uma sacolinha de tnt na internet, mas isso também não significa que a função seja impossível.

Pensando nisso, hoje iremos te ajudar a encontrar uma babá em 2023 usando aplicativos que te permitem a contratação de onde estiver, a qualquer momento do dia e em qualquer ocasião, o que facilita bastante a vida de quem precisa de uma urgentemente.

Benefícios de contar com uma babá

Antes de qualquer coisa, é importante que você conheça um pouco mais sobre os benefícios que a presença de uma babá na rotina de uma família pode trazer também para a vida dos adultos. Confira:

Mais flexibilidade

O primeiro deles é justamente a flexibilidade, pois os pais terão mais espaço e tempo para cuidarem de outros afazeres que também são importantes e para que consigam lidar com todas as demandas sabendo que seu filho ou filha está sendo bem cuidado.

Mais descanso 

Além disso, contar com uma babá também permite mais descanso, seja para o pai ou mãe que trabalha com a construção de um projeto acústico ou com atendimento médicos, pois consegue aproveitar um tempo sem a responsabilidade da criança para relaxar um pouco.

O que saber antes de contratar uma babá?

Tendo entendido alguns dos benefícios que existem na hora de contratar babá, também é importante que você mantenha bem alinhado alguns pontos antes de realizar a contratação de uma babá definitivamente.

O primeiro deles é sempre oficializar qualquer tipo de tratativa, seja através de um contrato, da gravação de um telefone, de mensagens ou e-mails, pois assim você garante a segurança da prestação do serviço para ambas as partes.

Além disso, mas longe de ser menos importante, lembre-se de contar com uma profissional que seja 100% de sua confiança. Se achar melhor, pode até mesmo marcar um encontro com antecedência para conhecer mais sobre a babá e como ela age junto às crianças.

Assim como clientes fazem o devido teste de uma modeladora de esfiha antes da compra, você também pode testar o trabalho de diversas babás até encontrar um em que se sinta confortável e goste da maneira em que trabalha.

Melhores apps para encontrar uma babá em 2023

E chegamos enfim à indicação dos melhores aplicativos onde você consegue encontrar babás neste novo ano, afinal de contas, nada melhor do que usar a tecnologia a seu favor para tal ação, não é mesmo?

Vivemos em uma geração onde tudo o que queremos ou precisamos pode ser feito através da internet e de algum aplicativo que pode ser baixado em seu próprio celular. Sendo assim, usar isso em seu favor pode ser ótimo em 2023.

Claro que todos esses aplicativos também precisam do máximo de cuidado da parte de quem os utiliza, por isso a dica de conhecer a profissional com antecedência e registrar todo tipo de contato ainda continuam sendo válidas.

Os preços variam de serviço para serviço e tempo para tempo, mas todos os aplicativos são interativos e otimizados, tão simples de serem usados quanto é encontrar boas camisetas promocionais na internet. Confira abaixo alguns deles:

  • Famyle;
  • Urbansitter;
  • Bambino;
  • Coelho-tarefa;
  • Babá;
  • Ajudante;
  • Mary Help.

Esses são alguns dos aplicativos que estão à disposição para ajudar na procura de uma babá em 2023, que poderá fazer toda a diferença em sua rotina e te ajudar de uma forma surpreendente no dia a dia.

Considerações finais

Dessa forma, você conseguirá contar com ótimos profissionais de maneira acessível e simples, sabendo os melhores lugares para as encontrar e entendendo como elas serão uma ótima escolha para você, sua rotina e sua família.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar