logo-blog
Search
Pet Sitter a domicílio

Quais aplicativos oferecem pet sitter a domicílio em 2023?

Índice

Os cachorros são praticamente parte da família diante do amor e da relação incrível que temos com esses bichinhos, logo diante de viagens e compromissos importantes a pet sitter a domicílio pode ser a solução perfeita para que seu cãozinho não fique sozinho.

Os pets são constantemente vistos diante dos lares, sendo de fato os melhores amigos e os principais companheiros através de diversos momentos, sendo praticamente um filho.

Para se ter ideia, em relação a esse cenário, segundo o Instituto Pet Brasil, atualmente já são mais de 132 milhões de pets no Brasil, mostrando na prática o quanto eles estão presentes e são um dos melhores amigos dos seus donos.

Logo, diante do cuidado e amor por esses bichinhos é comum que os donos comprem lembrancinhas e sempre se preocupem com o bem-estar e com manter seus pets sempre bem.

Sendo assim, através de possíveis viagens, compromissos importantes ou até mesmo a falta de tempo, os pet sitters fazem um trabalho fundamental cuidando dos animais e os mantendo com a sua saúde, bem-estar e higiene em dia.

Pensando nisso, para te deixar por dentro dos serviços desses profissionais, hoje iremos falar justamente sobre o pet sitter, evidenciando os cuidados desse profissional, o que observar, como contratar e quais aplicativos oferecem esse serviço. Vamos lá!

O que observar e quais cuidados tomar?

Em primeiro lugar, ao considerar o que observar e os cuidados necessários em relação ao pet sitter é importante buscar referências do profissional em que você está cogitando contratar.

Por exemplo, se ao buscar uma máquina de gravação a laser nós tomamos tanto cuidado com os locais e a procedência das informações, ao se tratar do seu pet o cuidado deve ser redobrado.

Sendo assim, antes de realizar a contração do profissional é importante apresentá-lo ao pet um dia antes da viagem e observar como foi realizado a interação entre o seu cachorro e a pet sitter.

Além do mais, é importante destacar algumas características em relação ao animal para que o profissional fique familiarizado, sendo elas:

  • Comportamento;
  • Medos;
  • Agressividade;
  • Preferências.

Nesse momento é importante realizar um trabalho praticamente de placas fotoluminescentes, orientando o profissional e sinalizando tudo que ele tende a enfrentar ao cuidar do seu pet.

A princípio é essencial não mudar a rotina diária de um animal respeitando os horários de alimentação, brincadeiras e caminhadas. 

Além do mais, caso for necessário um expert deve ser consultado sobre doenças e alergias animais, restrições específicas, bem como ser contactado por veterinários e clínicas que podem cuidar de animais em caso de distúrbios.

Como contratar um pet sitter a domicílio ?

Por mais que pareça difícil encontrar esse tipo de profissional existem diversos sites, aplicativos e redes sociais para encontrar pessoas que realizam esse serviço e tendem a te atender com o máximo de precisão.

Logo, assim como uma busca por uma informação sobre uma saco biodegradável é super simples e prático, para encontrar o profissional ideal para cuidar do seu pet também é algo totalmente rápido.

Além do mais, é importante destacar que os preços costumam ser mais baratos ao ser comparado com os mesmos serviços prestados por canis, pet shops ou até mesmo os hotéis para animais.

Por isso, cabe a você procurar os aplicativos que melhor te atende, conseguindo contratar uma pessoa qualificada e totalmente profissional para cuidar do seu tão amado pet.

Quais aplicativos oferecem pet sitter a domicílio?

Como foi até mesmo dito como os nossos pets são praticamente filhos é importante ter o máximo de cuidado até mesmo quando estamos ausentes e em questões de segundos alguns aplicativos mostram profissionais qualificados para cuidar dos seus animaizinhos.

Logo, para que você tenha esses aplicativos à sua disposição, confira alguns exemplos e saiba onde achar um lugar ideal para cuidar do seu pet.

DogHero

Disponível tanto para Android como para IOS este aplicativo é um dos mais conhecidos para que você encontre babás para cachorro, ou seja a plataforma é exclusiva para a realização da hospedagem de cães.

Através desse aplicativo é possível encontrar profissionais próximos a você, podendo acessar o perfil dessas pessoas, entendendo as suas avaliações e podendo até mesmo marcar um bate-papo para conhecê-lo melhor.

Holidog 

Holidog é um site que vem se propagando no meio digital e através da sua aplicação, esse site disponibiliza alguns serviços para todos os tipos de animais, sendo eles:

  • Hospedagem do pet na casa do dono; 
  • Serviços pontuais em pequenos horários;
  • Acompanha caminhada dos animais;
  • Adestramento dos bichinhos.

Ou seja, para quem busca uma opção rápida e eficiente diante dos serviços destacados a Holidog pode ser um site ideal para cuidar dos seus bichinhos.

Quer contratar um Pet Sitter de forma rápida e segura?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar