logo-blog
Search
cat sitter

Preciso urgente de um cat sitter, e agora?

Índice

Você já ouviu falar sobre o termo cat sitter? Pois bem, trata-se de um conceito inovador que está começando a fazer sucesso no Brasil e trazendo tranquilidade para quem possui gatos de estimação e preza pelo cuidado e bem-estar de seus bichanos. 

Em alguns casos, para as pessoas que trabalham em casa, ter um bichinho de estimação é mais tranquilo, pois ela está em casa a todo momento para dar a devida atenção que ele precisa, mas em viagens ou imprevistos, isso nem sempre é simples. 

Por isso, contar com cuidador de gatos a domicílio para ajudar nesse momento se torna essencial quando falamos dos cuidados com um gato quando o seu dono está fora de casa por um determinado período de tempo, e é justamente aqui que entra o conceito do cat sitter. 

Hoje, com a internet e as redes sociais, sabemos bem que tudo se tornou mais acessível, seja a compra de um pallet ou até mesmo a busca por profissionais que possam cuidar do seu gato durante a sua ausência, e é sobre isso que veremos no conteúdo de hoje. 

O que é e o que ele faz?

Para começo de conversa, precisamos entender o que é um cat sitter, que nada mais é do que estilo de serviço muito famoso fora do Brasil e que chegou na rotina dos brasileiros. 

Em suma, o conceito se baseia na contratação de uma pessoa que será uma babá para o seu gato, cuidando dele e garantindo que ele tenha desde o básico para sobreviver, como comida e água e até mesmo momentos de diversão e brincadeiras com o cuidador. 

Os diferenciais do cat sitter

Assim como um esmalte sintético a base de água possui os seus diferenciais que fazem do produto algo inédito no mercado, o serviço de cat sitter também possui os seus diferenciais e faz com que ele seja um processo único no mercado. 

O que mais se destaca é a otimização do tempo, pois o processo consegue ser realizado dentro da própria casa da pessoa, sem que ela gaste mais dinheiro com uma espécie de creche para animais, pois consegue pagar para que alguém faça isso em sua casa. 

Além disso, não podemos deixar de mencionar o conforto que ele traz para o animal, pois os gatos tendem a ser mais ariscos e não se adaptar tão bem a novos lugares, por isso, sendo cuidado dentro da casa em que vive, o processo pode ser bem mais tranquilo. 

Saiba como este profissional pode te ajudar

Muitos se perguntam como o serviço de cat sitter pode ajudar, e a resposta é simples, pois assim como um piso vinílico em manta pode fazer toda a diferença no acabamento de uma casa, esse serviço também pode ser um divisor de águas em sua rotina. 

Os animais precisam de atenção, carinho, alegria e amor, claro que isso não significa que os donos que não conseguem cuidar de seus animais durante o dia a dia não os amam, por isso, o serviço de cat sitter surge justamente como um ato de amor para com eles. 

Isso porque, mesmo estando fora de casa, você fica tranquilo por saber que seus gatos estão sendo bem cuidados e tratados, assim como eles também se sentirão mais alegres ao ter alguém que cuida deles com muito amor e carinho no dia a dia. 

Dicas de como encontrar um bom cat sitter 

Para finalizar este conteúdo, nada melhor do que dicas para te ajudar neste processo, pois assim como dicas para que se encontre a melhor aromatização para a sua casa, também existem dicas essenciais para te ajudar a encontrar o melhor serviço de cat sitter. 

Essa é uma escolha que exige muito cuidado, afinal de contas, você estará escolhendo e pagando para uma pessoa cuidar do seu melhor amigo, por isso, é algo que precisa ser feito com muita atenção. Confira abaixo as dicas para fazer isso da melhor maneira: 

  • Conheça sites e aplicativos de confiança;
  • Converse com amigos e familiares;
  • Peça indicações de profissionais;
  • Conte com pessoas de confiança; 
  • Realize testes com antecedência;
  • Alinhe expectativas, exigências e preferências. 

Com dicas simples como essas, você conseguirá encontrar a pessoa ideal para cuidar do seu gato e ter a tranquilidade de saber que ele estará bem e de que está fazendo o melhor para ele e para você. 

Considerações finais 

Dessa forma, você evita que seu gato desenvolva doenças ou se sinta triste com a sua ausência, com a ajuda desse profissional você irá garantir que o seu parceiro esteja sempre disposto e alegre para aproveitar momentos especiais ao seu lado. 

Quer contratar um Pet Sitter?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades