logo-blog
Search
App Famyle

Plataforma de serviços online

Índice

Se você está à procura de uma plataforma de serviços online para contratar doméstica, cozinheiras, babás, para seu lar, esse texto vai te ajudar. Reunimos as informações mais importantes de 2022 para te ajudar com sua pesquisa.

O que é uma Plataforma online em 2022?

Plataformas online são modelos de negócios que funcionam por meio de tecnologias. Trata-se de um ambiente online que conecta quem produz a quem consome, permitindo uma relação de troca, muito além da simples compra e venda. Podem ser usadas para trabalho, lazer e entretenimento.

Mas não é só isso.

Existem diversos princípios e valores que indicam o ecossistema das plataformas online. Um deles é conectar e aproximar pessoas e empresas, gerando valor nesse relacionamento.

Esse valor, por sua vez, não é estático. Ele pode ir mudando conforme também evoluem as necessidades do usuário, que tem participação ativa na manutenção das plataformas digitais.

O modelo unilateral de negócios ficou para trás, e um novo parâmetro surge preocupado não apenas em transformar a economia, como a sociedade de maneira geral.

Amazon, Google, Uber e AirBnb são alguns exemplos de negócios online, que usam plataformas digitais para conectar serviços e pessoas de forma muito mais rica e dinâmica.

Tendência de mercado para 2022

Em 2022 é comum para as pessoas interagirem com aplicativos e plataformas online de serviços. Abaixo reunimos informações das tendências de 2022 no segmento das plataformas online. 

Serviços para casa

Com a pandemia, a relação que os brasileiros tinham com suas casas mudou; agora, questões como espaço para escritório, áreas verdes e cômodos maiores se tornaram essenciais. Consequentemente, três serviços voltados para os lares foram os mais procurados por brasileiros e tiveram aumento na procura* no último ano: carreto, pedreiro e diarista.

Mudanças e Carreto (30%)

Pedreiro (20%)

Diarista (50%)

*Aumento na procura no ano de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

Além disso, outros serviços relacionados à casa que também se destacaram e tiveram aumento na procura* , foram:

Instalação/manutenção de piscina (38%)

Automação residencial (22%)

Gesso & Drywall (20%)

Aplicação de papel de parede (10%)

Jardinagem (9%)

Paisagista (2%)

*Aumento na procura em novembro de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

Atividade física

Como em 2021 as pessoas tiveram que parar suas atividades físicas, 2022 foi marcado por uma maior confiança em retomar os exercícios por conta do avanço gradativo da vacinação e da revogação das medidas restritivas.

Personal Trainer (34%)

Boxe (28%)

Futebol (27%)

Pilates (55%)

*Aumento na procura em novembro de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Beleza

O setor de beleza foi um dos mais afetados pela pandemia, mas a busca por alguns serviços voltou a subir, impulsionados pelo atendimento em domicílio:

Design de cílios (113%)

Esteticistas (69%)

Maquiadores (49%)

Designer de sobrancelha (37%)

* O aumento é referente ao ano de 2022, em comparação com 2021.

Saúde

A pandemia reforçou a importância da saúde como um todo, tanto a física quanto a mental, seja por meios tradicionais ou não. Além disso, após o boom da refeição via delivery e do home office, os brasileiros passaram a demandar profissionais para equilibrar a alimentação e curar dores posturais. Confira:

Psicólogo* (72%)

Hipnoterapia* (423%)

Terapia ocupacional (43%)*

Nutricionista* (28%)

Quiropraxia* (34%)

*Psicólogo, hipnoterapia, terapia ocupacional, nutricionista e quiropraxia, o aumento é referente ao ano de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

Consultoria jurídica

Durante a pandemia, muitas pessoas recorrem aos advogados para lidar com divórcios, cobrança de pensão e até mesmo planejamento sucessório. Confira abaixo as áreas de direito que mais tiveram aumento na busca* pelos brasileiros em 2021:

Direito de Família (97%)

Defesa do consumidor (85%)

Advocacia Cívil (65%)

Advocacia Trabalhista (40%)

*Aumento na busca pelos serviços mencionados acima referem-se ao ano de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Serviços para pet

Durante a pandemia, muitos brasileiros adotaram ou compraram animais de estimação para ter companhia no decorrer dos meses de isolamento social. Em 2021, com a volta gradativa de algumas atividades como trabalho e viagens, as pessoas demandam profissionais para cuidarem dos novos integrantes da família:

Pet Sitter (167%)

Hospedagem (50%)

Adestrador (23,1%)

Banho de tosa (11,32%)

*Aumento na procura no ano de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021.

Plataforma de serviços online no Brasil em destaque em 2022

É o caso das soluções de App Famyle. Por exemplo, para clientes, é possível analisar o cadastro completo de profissionais que detalharam suas habilidades e fizeram recomendações de clientes anteriores. 

Outra possibilidade é receber orçamentos de diferentes pessoas e discutir com eles o valor final do serviço. A escolha dos profissionais recomendados pelo aplicativo costuma ser acertada. 

Referências de trabalhos anteriores, antecedentes criminais, treinamento presencial e avaliação de outros clientes fazem parte do processo de aprovação de profissionais para o aplicativo. 

Portanto, essas plataformas de aplicativos de serviços não só oferecem a opção de aluguel de serviços para os usuários, mas também a opção de anunciar suas próprias vagas.

Quer contratar uma empregada doméstica?

Você quer contratar uma empregada doméstica e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades