logo-blog
Search
Encontrar um pet sitter a domicílio

Onde encontrar um pet sitter a domicilio?

Índice

Os pets são praticamente parte da família diante do amor e da relação criada com eles. Diante de viagens e compromissos importantes, contratar uma pet sitter a domicilio pode ser a solução perfeita para que eles não fiquem sozinhos.

Eles costumam ser os melhores amigos e os principais companheiros em diversos momentos, sendo muitas vezes como filhos.

De acordo com o Instituto Pet Brasil, existem mais de 132 milhões de pets no Brasil, mostrando o quanto eles estão presentes nas vidas das pessoas.

Dando todo o cuidado e amor para seus bichinhos, é comum que os donos comprem lembrancinhas e se preocupem sempre com o bem-estar do seu pet.

E para ficar tranquilo em viagens, compromissos de trabalho em sua empresa de comprar pallet de madeira ou até mesmo por falta de tempo, os pet sitters podem fazer um trabalho fundamental, cuidando dos animais e mantendo os cuidados com:

  • A alimentação;
  • A saúde;
  • O bem-estar;
  • A higiene.

Para que aprenda mais sobre os serviços desse profissional, trataremos sobre o pet sitter, observando como contratar e quais aplicativos oferecem esse serviço.

O que observar e quais cuidados tomar?

Primeiramente, é importante buscar referências do profissional que está pensando em contratar. Se ao buscar por um produto como uma gravadora a laser, por exemplo, nós somos tão atenciosos e cuidadosos, ao se tratar dos pets, o cuidado precisa ser redobrado.

Antes de contratar o profissional, é importante apresentá-lo ao animal e observar como é a interação entre ele e o pet sitter.

Em sua conversa com o pet sitter, destaque algumas características do seu animal, para familiarizar o profissional, como:

  • Comportamento;
  • Medos;
  • Agressividade;
  • Preferências.

Realize um trabalho minucioso, orientando o profissional e sinalizando tudo que ele precisa saber para cuidar do seu pet. É importante não mudar a rotina do animal, respeitando os horários de caminhadas, alimentação e brincadeiras.

Caso seja necessário, um profissional deve ser consultado sobre doenças e alergias animais, restrições específicas ou distúrbios. Deixe o contato de uma clínica ou veterinário de confiança.

Como contratar um pet sitter a domicílio ?

Existem diversos aplicativos, sites e redes sociais que permitem que você encontre pessoas que realizam esse tipo de serviço e pode te atender com o máximo de precisão.

Faça buscas de forma simples e prática para encontrar o profissional ideal para cuidar do seu pet. Vale destacar também que os preços costumam ser mais baratos se comparados com os mesmos serviços oferecidos por pet shops, canis ou hotéis para animais.

Cabe a você selecionar os aplicativos que melhor atendem suas necessidades, conseguindo contratar um profissional qualificado que possa cuidar do seu tão amado pet de sua empresa de placa de sinalização de segurança.

Quais aplicativos oferecem pet sitter a domicílio?

Os pets são como filhos, por isso é importante ter o máximo de cuidado, principalmente quando estamos ausentes. Em questão de segundos, alguns aplicativos mostram profissionais qualificados para cuidar dos seus pets.

Para que possa utilizar esses aplicativos, pontuamos a seguir 2 exemplos que podem trazer o profissional ideal para cuidar de seu animal.

DogHero

Este aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android. Trata-se de uma das plataformas mais conhecidas para encontrar pet sitter, sendo uma ferramenta exclusiva para a realização da hospedagem de cães.

Por meio desse aplicativo, é possível encontrar profissionais próximos a sua residência, permitindo que acesse o perfil dos candidatos, conferindo suas avaliações e podendo até mesmo agendar um bate-papo para conhecê-lo melhor.

Holidog 

Este é um site que vem se propagando no mundo digital. Por meio de sua aplicação, esse site disponibiliza alguns serviços para todos os tipos de animais, tais como:

  • Hospedagem do pet na casa do dono; 
  • Serviços pontuais em pequenos horários;
  • Acompanha caminhada dos animais;
  • Adestramento dos bichinhos.

Para quem busca uma solução rápida e eficiente, assim como o gestor de uma empresa distribuidora de saco de lixo, a Holidog pode ser o local ideal para você encontrar uma pessoa para cuidar de seus pets.

Considerações finais

O mercado pet está sempre tentando se atualizar para trazer mais bem-estar e conforto para nossos melhores amigos. A profissão de pet sitter promete ser uma das novidades que  auxiliarão tutores e pets a alcançarem mais qualidade de vida.

Iniciada nos Estados Unidos, essa nova prática conquistou o mundo e já está disponível em algumas cidades do Brasil.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

infantil

Cuidado infantil: Como se preparar para emergências

Preparar-se para emergências durante o cuidado infantil é uma responsabilidade crucial para pais, cuidadores e profissionais da área da saúde.  Diante da imprevisibilidade dos incidentes