logo-blog
Search
melhor pet sitter

Onde encontrar um passeador de cães em 2023?

Índice

Ter um animal doméstico pode ser algo incrível na vida de alguém, no entanto é preciso arcar com suas responsabilidades, como levar o seu cachorro para passear. Na vida adulta, a falta de tempo pode ser um problema, sendo preciso recorrer a um passeador de cães.

Isso ocorre principalmente porque o horário biológico do seu animal não chega a ser tão diferente do seu, logo, um cachorro não vai esperar até o horário da noite, quando você chega do trabalho, para gastar suas energias enquanto realiza seu passeio diário.

É preciso contar também com os benefícios de se realizar um passeio durante o dia, já que o contato com o sol, assim como com outros cães na rua pode ajudar a melhorar a saúde desse animal, indo contra os problemas causados aos bichos que ficam trancados em casa.

Em relação a isso, é importante dizer que nem mesmo o melhor ambiente doméstico, com a possibilidade de tomar um banho no jardim junto de uma mangueira de 1 polegada, consegue superar os benefícios do contato com o ar livre, como um passeio na praia.

Quando pensamos nessa sociedade moderna, onde o trabalho vem se tornando cada vez mais dinâmico, é comum que uma pessoa não tenha muito tempo disponível para sair com o seu animal. O positivo é que existem profissionais que podem realizar tal tipo de serviço.

O que é um dog walker?

Esse é um termo em inglês que pode ser facilmente visto no Brasil sendo chamado de um passeador de cães, ou seja, uma pessoa que trabalha com o serviço de levar o seu cão para um passeio nas ruas, respondendo a essa necessidade diária do animal.

Trata-se de um serviço bastante similar às ações de um pet sitter, uma espécie de babá para o seu animal doméstico, porém existindo uma função mais específica, voltada a passear com o seu cachorro, garantindo assim o seu contato direto com o ar livre.

Esse tipo de ajuda pode até mesmo evitar que acidentes possam ocorrer dentro de casa, já que a energia do seu parceiro animal poderá ser gastada nas ruas em vez de acontecer um certo acúmulo que pode ser prejudicial tanto para o seu cão como para os seus móveis.

Em relação a isso, é possível dizer que para se sentir seguro sobre a saúde do seu cão, é importante instalar um guarda corpo de inox em seu imóvel e ao mesmo tempo garantir com que esse cachorro seja levado para passear todos os dias, como uma ação recorrente.

Por que contratar esse tipo de profissional?

A resposta para isso pode estar associada ao seu próprio tempo disponível, já que uma pessoa muito atarefada pode não ter o tempo necessário para esses passeios, diferente de quando você é criança, quando sair para rua é também uma necessidade aos pequenos.

Além de ajudar com o seu cronograma pessoal, a contratação de um passeador de cães pode contar também com uma série diversa de benefícios, sendo possível destacar entre essas vantagens pontos como:

  • Saúde física e mental do animal;
  • Melhor uso do tempo do dono;
  • Interação com outros cachorros;
  • Relação custo-benefício.

Essa última questão aponta para os benefícios que podem estar diretamente associados aos donos de um cão, já que contratar alguém apenas para passear com o seu cão pode ser algo muito mais acessível do que recorrer a uma pet sitter para o restante do dia, por exemplo.

Diante de tudo isso, da mesma forma em que comprar areia para filtro de piscina pode ajudar a cuidar da sua casa, contratar um dog walker pode ajudar a tratar de outra coisa importante, nesse caso a saúde do seu animal.

Onde encontrar um passeador de cães?

A resposta para isso pode estar muito mais próxima do que você pensa. Ao simplesmente pegar um celular em suas mãos, é preciso pesquisar por aplicativo passeador de cães, agências ou até mesmo por profissionais autônomos que atuem ao seu redor com esse tipo de serviço.

É importante sempre verificar a recomendação que esse profissional pode receber dentro desse ambiente digital diante do valor que ele vai levar todos os dias para a rua, na forma do seu bichinho doméstico.

Junto disso, esse tipo de ajuda pode ser encontrada até mesmo dentro do seu condomínio, já que o tempo livre de um jovem permite com que ele se interesse por realizar esse tipo de serviço, principalmente por quem gosta muito de conviver com os animais.

Diante disso, um dono pode até relaxar em casa, lendo um estudo de impacto ambiental, sabendo que o seu pet está passeando de forma segura, guardando suas energias para brincar quando ele chegar em casa, tal como uma criança quando volta da escola.

Quer contratar um passeador de cães?

Você quer contratar um  passeador de cães e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades