img-famyle-logo-cor-horizontal
cuidador de idosos

Onde encontrar um enfermeiro cuidador de idosos?

Índice

Em um certo ponto da vida é necessário contar com ajuda de terceiros para garantir até mesmo uma melhor qualidade de vida, tal como ocorre durante a terceira idade, sendo importante contar com o auxílio de um enfermeiro cuidador de idosos para cuidar da saúde das pessoas.

O problema é que a contratação desse profissional muitas vezes é vista com certa desconfiança pelas famílias, como se ajuda extra pudesse ser vista como uma forma de passar para terceiros responsabilidades em relação aos cuidados com seus familiares.

Por outro lado, ter contato com um enfermeiro profissional pode ser de grande ajuda até mesmo para garantir melhores níveis de saúde para os idosos ou qualquer pessoa que precisa de uma atenção especial, como durante o período pós-operatório.

Da mesma forma em que uma fisioterapia aquática pode ser útil para melhorar a recuperação de quem sofreu um acidente, a ajuda de um enfermeiro no seu dia a dia também pode trazer grandes resultados para agilizar esse processo de recuperação.

Em relação ao trabalho de um enfermeiro é importante destacar certas especializações, tal como os profissionais voltados ao cuidado com idosos, sendo um perfil que pode ser de grande valor para quem precisa de ajuda dentro de casa.

O que faz um enfermeiro domiciliar?

Esse profissional de saúde lida normalmente com os cuidados que um paciente pode precisar dentro de casa, seja de forma momentânea, enquanto se recupera de uma cirurgia, ou então em um serviço de maior tempo, como o acompanhamento de idoso no dia a dia.

Contar com essa ajuda profissional pode garantir uma série de benefícios na vida de uma família, o que inclui:

  • Maior segurança para o idoso;
  • Cuidado especializado;
  • Ajuda em momentos específicos;
  • Liberdade maior de tempo para os familiares.

No geral estamos falando de um profissional que pode desde ajudar no banho do paciente até levá-lo para a realização de exames de rotina ou específicos, como um doppler transcraniano.

Diante de tudo isso se mostra clara a importância de contar com esse tipo de auxílio para quem busca dar uma melhor qualidade de vida para seus pais, avós ou qualquer outro parente de idade. É importante também olhar para a especificação desse cuidador de idosos.

Qual a diferença do enfermeiro para um cuidador?

As características distintas que envolvem o trabalho de um enfermeiro, técnico de enfermagem ou profissional auxiliar parte da qualificação que esse indivíduo alcança, respectivamente através de uma graduação, curso técnico ou curso livre.

Ao procurar uma ajuda terceira para o acompanhamento de idoso é preciso então levar em conta qual a complexidade da ajuda que alguém possa estar em busca, indo de acordo com o estado de saúde desse paciente.

Para quem precisa de um maior acompanhamento médico, como uma ajuda para trocar um tubo de silicone transparente conectado a uma máquina de oxigênio ou algo mais complexo, é indicada a presença de um enfermeiro dentro da sua casa.

Agora, para quem precisa apenas de um acompanhamento para atividades vistas como mais triviais, como passear, cuidar da alimentação e garantir que os remédios estejam sendo consumidos adequadamente, aí um cuidador de idosos já se mostra o suficiente.

A questão financeira também interfere nessa escolha, já que a contratação de um enfermeiro cuidador de idosos costuma ser muito maior em relação, por causa da sua especialização na área médica.

Como encontrar um bom enfermeiro cuidador?

Diante da importância em contar com a ajuda desse tipo de profissional, garantindo uma melhor qualidade de vida para esse paciente da terceira idade, é importante saber onde encontrar um enfermeiro cuidador de idosos de qualidade, evitando assim qualquer preocupação.

Para garantir isso é recomendado os serviços de agências profissionais, sendo possível também encontrar por perfis de qualidade em plataformas da área médica, assim como em aplicativos que contam com o registro desses enfermeiros e cuidadores de idosos.

Mas além de todo esse cuidado para encontrar um bom cuidado, é importante também garantir que a sua casa esteja preparada para receber essa pessoa mais vulnerável, organizando o lugar tal como um hospital com seu descarte de lixo hospitalar.

A instalação de barras de segurança, uma melhor organização dos móveis, assim como evitar o acúmulo de água, como no banheiro, pode ser uma forma de evitar diversos acidentes, garantindo assim uma vida mais segura e saudável para os idosos.

Para se certificar disso a contratação de um profissional pode acabar sendo a melhor opção, até mesmo para o seu relacionamento familiar, deixando a função de enfermeiro para alguém especializado nesse serviço.

Quer contratar um cuidador de idosos?

Você quer contratar um cuidador de idosos e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on whatsapp

Tags

Posts Relacionados