logo-blog
Search
pet sitter

O que verificar antes de agendar com o Pet Sitter em 2022

Índice

Com um planejamento mais detalhado e tranquilo, você pode conferir todas as referências de Pet Sitter no site da Famyle, suas áreas de especialização e quaisquer treinamentos e certificações que possua. 

Outro ponto importante do planejamento preventivo é que para animais com necessidades especiais, como doenças, condições especiais ou outras questões, os proprietários têm a oportunidade de passar por todo o plano de cuidados detalhadamente. 

Portanto, certifique-se de que o pet sitter esteja preparado para cuidar dessa espécie. 

Também é importante diferenciar os serviços que uma empresa e um pet sitter podem oferecer. Saber exatamente quanto tempo você ficará fora e quais acomodações são necessárias para manter seu animal de estimação confortável.

Como regra, os cães requerem cuidados mais atentos e contínuos. Os gatos, por outro lado, podem passar mais tempo sozinhos sem sofrer tanto. E isso é apenas por causa de suas personalidades e tipos de corpo. 

Por isso, é importante verificar a disponibilidade de tempo com esse profissional. E planeje horários fixos para que o animal não fique sozinho e precisando de cuidados por muito tempo. 

Outro ponto importante a ser verificado também é se o profissional oferece passeios e jogos. Além de alimentação e necessidades básicas diárias. Isso afeta diretamente a qualidade de vida e a felicidade do seu animal de estimação.

Portanto, se você precisa de cuidados com seu animal de estimação e deseja providenciar uma babá de animais com antecedência. Acesse a plataforma digital Famyle e conheça todos os benefícios que ela oferece. 

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Pet Sitter: melhor hora para reservar 

pet sitter

Muitas vezes nos perguntamos com quanto tempo de antecedência preciso reservar os serviços de Pet Sitter?

Obviamente, com mais antecedência, você pode obter o melhor serviço disponível. 

A mesma coisa acontece com um pet sitter quando você está procurando cuidados para seu animal de estimação. 

Claro que entendemos que surgirão emergências e às vezes isso nem sempre é possível, mas poder pré-reservar qualquer serviço, incluindo acomodação, é a melhor coisa que você pode fazer. 

Mas quanto tempo? Para ajudá-lo a entender melhor quando é o melhor momento para contratar uma babá para seu animal de estimação, este texto traz informações importantes que podem significar a diferença entre tranquilidade e segurança e desespero e falta de preparo.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Pet Sitter: quanto antes é necessário reservar?

Sabemos e entendemos que deixar seu filho de quatro patas para trás pode não ser tão fácil. E é por isso que é necessário que tanto você quanto o animal estejam seguros e tranquilos quanto aos cuidados que um pet sitter pode oferecer. 

Exatamente por isso que tomar as medidas necessárias com antecedência é a melhor solução. Para que você possa avaliar todas as opções possíveis e escolher a que melhor lhe convier. Dentro de suas necessidades de higiene de animais de estimação. 

Normalmente, para os clientes que usam este serviço pela primeira vez, 6 a 4 semanas antes de uma viagem planejada é o ideal para organizar a acomodação do seu animal de estimação. 

Começar cedo oferece as melhores opções e chances de encontrar uma babá de animais disponíveis nesta data. E que atende a todas as necessidades que você e seu pet precisam.

Especialmente durante feriados e épocas festivas, este tempo pode até ser um pouco maior, pois a demanda é maior e a disponibilidade é menor. E é por isso que é sempre melhor prevenir do que remediar. 

Isso ainda cria uma chance para você conhecer e falar com o tratador do zoológico sempre que necessário. Para ter certeza que o cuidado é o melhor para o seu gatinho ou cachorrinho. E que ele entende quaisquer peculiaridades que possam existir. 

Para clientes mais acostumados ao serviço e que já possuem uma parceria próxima com uma empresa do setor, 3 a 2 semanas podem ser mais apropriados. Este é o caso de datas não comemorativas, pois um determinado pet sitter pode já ser a opção fechada dos donos.

Considerações finais

Existem alguns benefícios adicionais que podem ser oferecidos por um pet sitter, além de cuidar do seu pet, fazendo alguns serviços básicos na casa, como:

  • Abrir e fechar cortinas;
  • Acender e apagar luzes;
  • Tirar o lixo;
  • Pegar cartas;
  • Molhar as plantas;


Algo muito importante é quando ela for embora, se certificar de que todas as portas e janelas estão trancadas. Outra grande vantagem de ter uma pet sitter é a movimentação no local, casa ou apartamento, o que pode prevenir assaltos.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Quer contratar um Pet Sitter?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo?

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Famyle, compartilhe com as pessoas que amam animais.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

infantil

Cuidado infantil: Como se preparar para emergências

Preparar-se para emergências durante o cuidado infantil é uma responsabilidade crucial para pais, cuidadores e profissionais da área da saúde.  Diante da imprevisibilidade dos incidentes