logo-blog
Search
pet sitter

O que é pet sitter em 2022? Descubra aqui!

Índice

O mundo pet está sempre buscando se atualizar para trazer mais conforto e bem-estar aos nossos melhores amigos. Pet sitter é uma das novidades que prometem auxiliar pets e tutores a alcançarem mais qualidade de vida.

Essa nova prática, que se iniciou nos Estados Unidos, conquistou o mundo e já está disponível em algumas cidades do Brasil. Se você acha que poderia receber o auxílio de uma babá pet, continue lendo e aprenda mais sobre essa atividade!

Mas afinal, o que significa pet sitter?

Pet sitter é um termo em inglês que significa, basicamente, “babá de pet”. Ou seja, é um profissional que cuida do seu filho de quatro patas em momentos de ausência. Esse é um serviço muito versátil, que pode se adaptar a partir das necessidades do tutor e do animal.

Assim como um cuidador de crianças e bebês, o pet sitter cuida de tudo aquilo que seu amigo peludo precisa, indo muito além de comida e água. Há diversos cursos que ensinam a cuidar de diferentes raças e suas especificidades. Dessa forma, você poderá contar com uma babá de cães e outros bichinhos profissionais.

Uma breve história

Apesar de ser uma profissão nova para nós, as babás para cães têm uma história já consagrada. Tudo começou quando Patti Moran, uma profissional nos Estados Unidos, percebeu que os pets precisam de um apoio mais delicado. Em 1987, ela escreveu seu livro que trouxe pela primeira vez o termo “pet sitter”.

Em 1994, foi fundada a Pet Sitting Internacional – organização que certifica profissionais para serem babás de pet em todo o mundo. 

Hoje, com maior consciência sobre as necessidades de nossos amigos peludos, os pet sitters têm se popularizado. Além disso, ganharam espaço também no mercado brasileiro.

O que faz um doggy sitter?

A resposta para esta pergunta pode variar, já que o profissional se adequa perfeitamente às necessidades do tutor e do pet! É um serviço que se presta em domicílio, para maior conforto e comodidade. De acordo com a Pet Sitting Internacional, algumas das principais atribuições de um pet sitter são:

Fornecer comida e água;

Passear;

 Brincar;

 Limpar a caixa sanitária ou outros espaços similares,

 Administrar medicamentos quando necessário.

Ou seja, o doggy sitter cuida de todos os aspectos de seu amigo, como: comida, água, banheiro e muitas brincadeiras! 

Por ser um profissional preparado, as atividades são personalizadas conforme a raça, idade e personalidade do cão.

Diferenciais da babá de cães

Como vimos acima, o cuidador desenvolve um trabalho completo que supre todas as necessidades do seu filho de quatro patas. Assim, o serviço se destaca das outras opções oferecidas no mercado por alguns pontos:

É um serviço em domicílio;

Pet sitters são profissionais treinados;

Há flexibilidade de horário, podendo atender inclusive à noite ou em feriados,

O tempo em que ele passará com o pet também é adaptável de acordo com sua necessidade.

No entanto, por mais que o pet sitter seja um profissional completo, alguns serviços devem ser designados a especialistas. Banho e tosa, por exemplo, é um processo delicado, e o ideal é deixar que o centro de estética pet cuide dos pelos de seu amiguinho.

As visitas regulares ao veterinário também são importantes. Só ele poderá notar se seu pet precisa de um adestramento, acompanhamento psicológico ou outro tratamento.

Pet sitter: por que contratar?

Contratar pet sitter ou babá de cachorros promove mais comodidade e bem-estar aos animais só pelo fato de permanecerem em seu próprio território. Isso evita também que fiquem estressados com o deslocamento ou por estarem em ambientes desconhecidos. 

Nas atividades rotineiras, o dog sitter pode oferecer água e comida fresca ao seu cachorro. Além, é claro, de dar muito carinho e fazer companhia para que ele não fique sozinho o dia todo, o que é prejudicial à saúde. Embora pareça bem simples, esses pequenos gestos deixam os pets mais felizes e saudáveis.  

Já para quem acha que gato não requer tanta atenção, o trabalho do pet sitter pode mostrar uma outra visão. Só o fato de trocar a caixa de areia pode melhorar muito a qualidade de vida dos felinos (e dos vizinhos!). 

Além de diminuir o risco de doenças, muitos se recusam a usá-la se estiver muito suja, gerando outros problemas. Logo, ainda que sejam bichanos independentes, também requerem atenção.

E como estamos falando de babá de animais, o pet sitter pode proporcionar atividades aos mais diversos pets. Imagina como o seu passarinho ficaria feliz em poder brincar na água fresca. Ou como o seu hamster pode viver melhor se a sua gaiola estiver limpa. 

Além disso, com o pet sitter, papais e mamães dos bichinhos podem ter mais qualidade de vida também por saberem que seus filhos estão sendo bem cuidados, mesmo em sua ausência. É tranquilidade e felicidade geral!

Quer contratar uma Pet Sitter?

Você quer contratar uma Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades