A gente sabe bem que os bichinhos de estimação ocupam cada vez mais espaço nas famílias brasileiras, e cuidar de cada um deles requer uma dose grande de carinho, e uma maior ainda de atenção.
Um Pet Sitter pode te ajudar nesse cuidado diário, e a Famyle tem profissionais para cada necessidade. Aqui você conta pra gente um pouco mais sobre você e sobre o que você precisa, e nós te colocamos em contato com pessoas próximas a você.
Como funciona o trabalho de um pet sitter?
Um bichinho de estimação, ou pet, do termo em inglês, precisa de atenção e tempo de cuidado, mas nem sempre é possível que você ou sua família estejam em casa para cumprir essas responsabilidades.
De forma muito simples, um Pet Sitter é o profissional que vai até sua casa dar atenção, cuidado e passar algum tempo com eles, garantindo que eles tenham tudo o que precisam, até que você retorne.
O que faz um pet sitter?
Algumas atividades de um pet sitter são bastante convencionais, enquanto outras podem ser conversadas previamente, a depender do que o seu bichinho precisa. No entanto, é importante que tudo seja negociado, para evitar o acúmulo ou desvio de funções.
Aqui estão as atividades principais:
– Visita à sua casa, com período de tempo determinado;
– Interação com o pet, evitando o stress por estar sozinho;
– Brincadeiras, escovação de pelo e estímulos físicos;
– Passeios com trajeto e tempo a serem combinados;
– Troca de água e comida, mantendo tudo sempre fresquinho;
– Limpeza do espaço destinado às necessidades do pet;
Quando contratar um Pet Sitter?
o Viagens
Uma viagem talvez seja o momento de maior preocupação quando você não pode levar o seu pet junto, mas não você não é o único. A falta do dono ou de alguma companhia, costuma deixar os bichinhos ansiosos, e nesses momentos um pet sitter pode resolver os seus problemas. Saber que o pet terá companhia para brincar, gastar energia e não se sentir sozinho, torna a viagem mais tranquila para você e para ele.
o Dia a Dia
Ter um pet é ter responsabilidades e entender que, assim como nós, eles precisam de atenção. É comum pessoas que trabalham fora de casa o dia todo e deixam os bichinhos sozinhos. Se ele passa a maior parte do tempo de companhia e disciplina, aos poucos ele entende que pode fazer o que quiser. Mau comportamento é uma característica frequente. Afinal de contas, eles precisam se divertir e se ocupar como podem. É nesse cenário que muitas famílias optam por ter um pet sitter que faça visitas diárias a sua casa, faça companhia e garanta que o outro membro da sua família esteja bem.
O Momentos específicos
Às vezes você tem tudo sob controle em relação ao dia a dia da sua família, mas eventualmente um evento acontece e seu pet não pode te acompanhar, mas ao mesmo tempo não tem o costume de ficar sozinho em casa. Nesse caso, um pet sitter pode tranquilamente ser acionado para cumprir essa função. Garantir que eles tenham água e comida fresca, enquanto você precisa passar um final de semana fora, por exemplo, ou mesmo um evento de trabalho, por exemplo, que lhe deixará na rua o dia todo.
Como escolher um Pet Sitter?
A primeira coisa é entender exatamente quais são as suas necessidades, e também as do seu pet. Só assim você pode fazer a busca mais assertiva possível, considerando as atividades que o seu pet sitter precisará realizar.
Agora, quando chegar a hora de realmente escolher um profissional ou uma profissional, nós podemos te ajudar!
A Famyle tem um aplicativo gratuito e super fácil de usar, no Android e IOS. Além de você criar e gerenciar suas vagas, o app permite o acesso ao perfil das pessoas cadastradas com a gente. Aí basta escolher os que melhor atendem suas necessidades e marcar suas entrevistas.
Vale a pena contratar um pet sitter?
Vale muito a pena. Afinal de contas, os bichinhos fazem parte da nossa família e garantir o bem estar deles é garantir também a sua tranquilidade enquanto estiver fora.
Claro que a melhor maneira de tomar essa decisão, é pensar exatamente no que você precisa, e em que condições. Dessa forma, a escolha do profissional e sua contratação serão mais assertivas e sabendo bem das suas necessidades e a do seu pet, a gente pode te ajudar melhor.
Conclusão
A profissão de Pet Sitter nasceu e se popularizou por conta de uma necessidade. A vida está cada vez mais corrida, mas nem por isso os bichinhos de estimação precisam sentir tanto a nossa ausência.
Enquanto você trabalha, estuda e vive a parte do seu dia em que infelizmente não pode estar com ele, é possível garantir que o pet tenha atenção, alimentação e diversão. Você fica mais tranquilo e ele também.