logo-blog
Search
faxineira

Motivos para contratar uma faxineira em 2022

Índice

Cada tipo de casa ou apartamento tem um estilo e necessidade de limpeza diferente. Mas para todos os estilos e ambientes, a contratação de uma faxineira é uma escolha cada vez mais comum para quem deseja economizar tempo e garantir um ambiente limpo e confortável para morar e trabalhar.

Ao terceirizar o serviço de limpeza, é possível contratar uma empregada doméstica para fazer a limpeza básica da casa 1, 2 ou 3 vezes por semana, ou uma faxineira que pode realizar a limpeza pesada da casa 1 vez por semana, a cada 15 dias ou mensalmente. Mas como descobrir quais os tipos de serviços de limpeza terceirizados que existem e qual é o melhor para atender você? 

Continue a leitura e veja nos tópicos a seguir como escolher o melhor serviço de limpeza para sua casa.

Contrate faxineira qualificada perto de sua casa

Quando devo contratar uma Faxineira ?

Ao contrário de uma empregada que assume o serviço de limpeza como funcionária permanente e recebe um salário mensal, a terceirização dos serviços de limpeza pode contar também com diaristas e faxineiras. Desta forma, as empresas de limpeza trabalham com esses profissionais que podem ser contratados parcialmente conforme a necessidade de cada cliente.

Se sua casa precisa de uma limpeza mais leve e arrumada, é possível contratar uma faxineira uma vez por semana. Se você divide o ambiente com outras pessoas e a necessidade de limpeza e organização é maior, você pode contratar uma diarista 2 vezes por semana, ou se sua casa for grande e exigir serviços de limpeza variados e detalhados, é possível contratar uma faxineira semanalmente e uma diarista até 3 vezes por semana.

Na prática, a faxineira é a pessoa que vai à sua residência, faz a limpeza que você precisa e você recebe por dia trabalhado, no mesmo dia.

Contratar uma faxineira é mais conveniente para famílias que não desejam assumir os custos mensais de ter uma empregada doméstica e garante que sua casa esteja tão limpa quanto você precisa.

Algumas residências também possuem necessidades específicas de limpeza. Quando o imóvel possui portas e janelas de vidro, lustres, quintal ou varandas que exigem uma limpeza mais rotineira, o ideal é que seja contratado uma Faxineira semanalmente, pois esse tipo de limpeza que é mais trabalhoso e exige esforço e atenção é realizado durante as faxinas da casa. 

Em casos de casas grandes, é aconselhado que mesmo que a casa tenha empregadas domésticas ou diaristas semanais, a cada 15 dias ou pelo menos mensalmente, é aconselhado que seja contratada uma faxineira para ajudar a manter a limpeza e a conservação da casa.

Para casas pequenas, com famílias menores ou até mesmo para pessoas que moram sozinhas, e não há a necessidade de uma rotina intensa de serviço de limpeza, a faxineira também é uma boa opção. Pois, com a contratação esporádica da faxineira será possível que a própria família ou pessoa mantenha com cuidados diários a organização e a limpeza básica da casa, deixando a limpeza pesada para ser realizado nos dias da faxina pela profissional, que pode frequentar a casa de uma a duas vezes por mês.

Contrate faxineira qualificada perto de sua casa

Quais as funções de uma Faxineira ou Diarista?

O trabalho de limpeza de uma Faxineira exige um certo esforço físico e disposição, pois é necessário mover móveis, subir escadas para limpar lustres, armários, janelas, carregar baldes, esfregar pisos e outras tarefas consideradas de limpeza pesada. E nem todos os profissionais de limpeza estão aptos a isso.

É fácil saber se uma casa passou por uma boa faxina, porque todos os itens ficam no lugar, não há sujeira ou poeira nos móveis e o cheiro de limpeza fica no ar. Mas o ambiente não fica assim com um simples passe de mágica, é necessário que uma boa profissional realize seu serviço com qualidade e atenção aos detalhes.

Embora o papel de faxineira possa ser desempenhado por homens e mulheres, nos serviços domésticos são as mulheres que predominam. No entanto, os homens não devem se sentir excluídos, muito menos desencorajados, pois cada vez mais os serviços de limpeza em escritórios e fábricas estão sendo contratados para ser realizados por profissionais que sejam especializados, sem distinção de gênero.

A faxineira deve organizar o trabalho e decidir qual técnica de limpeza deve ser usada. Além disso, ela não pode iniciar o serviço sem conhecer os produtos, utensílios e equipamentos adequados para cada tipo de limpeza. Listamos aqui as atribuições principais que deve ser consideradas na avaliação de qualidade e competência de uma faxineira:

  • Conhecer os produtos corretos e equipamentos necessários para cada tipo de limpeza
  • Saber utilizar os produtos sem desperdício
  • Entender quais as técnicas de limpeza necessárias para casa ambiente e objeto
  • Ter atenção para limpar e organizar todos os ambientes da casa
  • Saber fazer uma lista correta dos produtos necessários para cada residência, avaliando o ambiente e os objetos para pedir produtos que sejam realmente importantes na limpeza da casa.

Além de demonstrar conhecimentos e habilidades, a faxineira deve ter iniciativa, ser criativa para improvisar quando a casa não tem equipamentos ideais de limpeza, ou em casos de falta de produtos com os quais está acostumada a trabalhar, ser ética e discreta, saber se comunicar e manter uma boa relação com os empregadores.

Contrate faxineira qualificada perto de sua casa

Vantagens de contratar uma diarista em 2022

Uma das principais vantagens em contratar uma faxineira ou uma diarista é que não há a necessidade de realizar o registro na carteira de trabalho (CTPS) conforme a CLT. Dessa forma a família ou o empregador não precisa pagar os impostos que pagaria na contratação de uma empregada doméstica fixa, e não é necessário cumprir com pagamento de benefícios como 13° salário e férias.

Além disso, a contratação de uma faxineira, garante mais tempo livre para a família, já que por se tratar de uma limpeza completa, não é necessário tantos serviços diários de manutenção da casa. Uma boa faxina também proporciona mais harmonia para o seu ambiente e sensação de bem-estar.

A contratação pode ser feita de diversas formas, com mais flexibilidade. Com a Famyle, você consegue analisar o perfil de diversos profissionais, que já têm seus currículos, históricos e antecedentes consultados. Dessa forma você encontra a faxineira ideal para suas necessidades e garante uma contratação de confiança, com segurança, tudo 100% online. Conheça a plataforma e veja como é fácil contratar uma Faxineira para sua casa!

Contrate faxineira qualificada perto de sua casa

Quer contratar uma faxineira?

Você quer contratar uma faxineira e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a