img-famyle-logo-cor-horizontal
faxineira escritorio

Faxineira para escritórios

Índice

A organização e boa apresentação do local de trabalho é extremamente importante. Um escritório limpo e organizado não é apenas bonito, mas também necessário para tornar o ambiente harmonioso e agradável, além de passar uma boa impressão sobre a empresa.

Para que tudo fique no seu devido lugar e o serviço em dia, é necessário dedicar tempo para manter a organização, e uma ótima dica para manter a limpeza do local é a contratação de uma Faxineira.

Sabemos que durante a rotina de um escritório, não é possível que os funcionários fiquem com a responsabilidade de limpeza do local, afinal, é preciso ter uma pessoa para cada função, e com a limpeza não é diferente. 

A organização no dia-a-dia de um escritório é fundamental, para a boa apresentação do local e para manter o fluxo de trabalho sem confusões. Mas não será somente a organização dos documentos, papéis, materiais e ambientes que garantirão a harmonia do local. Além das mesas de trabalhos e arquivos de documentos, os ambientes de alimentação, banheiros, ambientes de convivência em geral, necessitam de limpeza periódica, assegurando que os funcionários e clientes estejam sempre em um bom ambiente.

Contrate faxineira qualificado perto de sua casa

Quais as funções da Faxineira em um Escritório?

A Faxineira é a profissional responsável pela limpeza pesada do escritório. Para isso é necessário que ela conheça quais materiais e produtos são adequados para cada situação. Afinal, escritórios podem ter mesas de madeira que podem sofrer manchas irreversíveis com o uso incorreto de produtos, por exemplo.

A Faxineira realiza a limpeza de portas e janelas, carpetes, lavagem de banheiros e áreas externas, limpeza das cortinas persiana, realiza a limpeza de móveis como mesas, cadeiras, aparador, e afins. Além disso, caso haja ambientes de alimentação como cozinhas ou copa, será a faxineira que garantirá a limpeza destes locais também.

Essas funções de limpeza geral do ambiente são de responsabilidade da Faxineira, mas a organização de papéis, material de trabalho, impressões e etc, são de responsabilidade dos funcionários em suas rotinas, no dia-a-dia de funcionamento do escritório.

Quando contratar uma faxineira para o seu escritório, é importante seguir algumas dicas que separamos neste artigo:

  • Mantenha os documentos organizados antes do início da faxina
  • Peça aos funcionários e colaboradores que guardem seus pertences de trabalho em gavetas ou armários de uso pessoal
  • Oriente a profissional sobre os locais que devem ser limpos e os cuidados que ela deve tomar
  • Se informe sobre os produtos que serão necessários para a limpeza
  • Organize os horários do escritório para que os ambientes estejam livre para realizar a limpeza, evitando a interferência da faxina com o trabalho do escritório
  • Apresente o ambiente antes da contratação

A cada quanto tempo devo contratar a faxineira?

Para saber qual a periodicidade em que seu escritório deverá contratar uma faxineira, é preciso avaliar o tamanho do local, o número de pessoas que frequentam, o nível de sujeira e a necessidade ou expectativa do nível de limpeza desejado irão determinar a frequência da contratação de um ou mais diaristas e ainda avaliar por qual período de tempo o serviço será contratado em uma diária.

Um escritório de até 50 metros quadrados, por exemplo, com até três ambientes, para até 4 pessoas trabalhando diariamente, pode tranquilamente receber faxinas quinzenalmente. Caso seja um escritório bem organizado e faça tarefas simples de manutenção, a faxineira pode até mesmo fazer limpezas mensais.

A organização do ambiente, como dito anteriormente, é de extrema importância e necessária durante o cotidiano do escritório. Isso garante não apenas a harmonia no ambiente mas irá facilitar o processo de limpeza pesada que a faxineira irá realizar. Manter a organização também faz com que a limpeza dure mais tempo e dessa forma a periodicidade pode se manter a cada 15, 20 ou 30 dias.

Vale ressaltar que uma faxineira, ou diarista, não deve ser contratada por mais que duas vezes da semana, para que não seja necessário estabelecer o vínculo empregatício. A frequência da contratação de uma faxineira não deve passar de 4 vezes por mês, evitando assim problemas processuais e jurídicos.

Contrate faxineira qualificado perto de sua casa

Dicas para a contratação de uma faxineira para seu escritório

Peça indicações e referências

Ao contratar uma faxineira, como qualquer outro profissional, a opinião de pessoas de sua confiança é sempre bem-vinda. Por exemplo, para saber se o candidato está dentro do prazo e cumprindo todas as tarefas acordadas, pedir indicações é sempre uma boa opção. 

Você também pode pedir ao candidato que forneça referências de outros contratados para que você possa contatá-los para obter informações.

Uma dica para essa etapa é contratar através de plataformas ou agências que já buscam essas referências e informações, aqui a Famyle as profissionais passam por essa avaliação antes de serem anunciadas na plataforma.

Faça os acordos e combine as condições com antecedência

Antes de iniciar o trabalho, todos os detalhes para a realização da limpeza devem ser acordados. Defina o horário de início e término da faxina, o horário de intervalo esperado e a forma de pagamento. 

Neste último ponto, o orçamento pode ser feito com base no tamanho e número de cômodos do escritório ou por hora de trabalho. Acerte também fornecerá alimentação e transporte ao profissional. A essência é que todos esses pontos já sejam acordados antecipadamente ao dia da limpeza.

Prepare o ambiente para receber a faxina

A visita da faxineira pode ser semanal, mensal ou a cada 15 dias. E o foco deste trabalho deve ser a faxina, a limpeza profunda. Não adianta desperdiçar o tempo da profissional pedindo que ela organize itens como documentos, papéis ou outras necessidades do escritório. 

Procure organizar esse tipo de material antes da chegada do profissional. Quanto mais livres os ambientes para limpeza, mais a sua faxineira fará.

Faça o pagamento sempre no mesmo dia

Algumas pessoas que utilizam o serviço de faxineira com maior frequência costumam propor uma remuneração mensal, com pagamento pelo dia trabalhado durante o tempo. Muitas vezes a faxineira aceita para não perder o cliente, mas sabe que esse não é o melhor caminho. 

Durante o horário de trabalho, o mais correto é efetuar o pagamento integral no final da atividade. E um recibo assinado pelo profissional é suficiente para comprovar o acerto. 

Esses são alguns pontos importantes a serem considerados na hora de contratar uma faxineira. Lembre-se sempre que todos os aspectos do trabalho devem ser detalhados e acordados com antecedência. Assim, a chance de sucesso na contratação é muito maior.

Contrate faxineira qualificado perto de sua casa

Quer contratar uma faxineira para seu escritório?

Você quer contratar uma faxineira para seu escritório e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on whatsapp

Tags

Posts Relacionados

cozinheira diarista

Precisa registrar minha cozinheira diarista?

Se você contratou uma cozinheira diarista para ajudar em casa, é importante entender as responsabilidades legais e os benefícios de registrar essa profissional como empregada