logo-blog
Search
pet sitter

Fatos surpreendentes sobre pet sitter

Índice

Dentro do nosso cotidiano é comum sermos apresentados de forma frequente a fatos surpreendentes, isto é, informações que podem parecer estranhas à primeira vista, mas que podem estar acontecendo ao nosso redor de forma bastante incisiva.

Muitas dessas surpresas costumam partir de novidades que surgem no mercado, indo desde novos equipamentos com diferentes aplicações, como uma TV comando de voz, ou até mesmo novas profissões, como alguém responsável por dar dicas de moda a alguém.

Na verdade, os dois exemplos citados são bastantes comuns no cenário, mas até que se tornassem em atividades fáceis de serem achadas se tratavam de aplicações que causavam certa surpresa na sociedade em geral, por causa do seu teor de novidade.

Mas do mesmo jeito em que essas práticas hoje são vistas como algo usual, o mesmo pode ser dito pela possibilidade de comprar qualquer tipo de produto através da internet, desde um papel higiênico cai cai para o seu banheiro até um conjunto importado de toalhas.

Contudo, ainda existem algumas atividades que podem surgir como algo surpreendente, diante da sua concepção ainda se mostra inédita para muitos, e isso inclui a profissão de pet sitter. Prática que de maneira simples pode ser resumida como uma babá de animais.

De onde surge a necessidade de um Pet Sitter?

Ser um Pet Sitter, isto é, um cuidado de pets, é um tipo de profissão que pode parecer estranha para alguns, por se tratar de uma atividade ainda não muito conhecida, no entanto, trata-se de uma função que cada vez mais vem sendo requisitada no mercado.

Principalmente se levarmos em conta o espaço que os pets vem passando a ocupar dentro da formação das famílias, ocupando uma posição como um membro essencial do grupo familiar, recebendo o mesmo tipo de atenção e carinho que uma criança pequena.

E da mesma forma que muitos pais precisam do auxílio de babás para ajudar na criação dos seus filhos, o mesmo acaba se expandindo em relação aos pets, sendo o tipo de movimento que explica a valorização que vem dada aos pet sitters.

Profissional responsável por acompanhar a alimentação desses animais domésticos, acompanhando a adição de aminoácidos nutrição animal na dieta do animal, conforme o recomendado por veterinários, isso além de muitas outras práticas.

Atividades que muitas vezes os donos desses animais não possuem tempo para dar a sua devida atenção, ainda mais no contexto cada vez mais dinâmico da sociedade contemporânea.

Mas isso não significa que se trata de uma carreira tão moderna assim, já que desde 1994 essa profissão conta com um órgão de regulamentação, conforme as ações da então inaugurada Pet Sitting Internacional, organização responsável por auxiliar os pet sitters.

E além da concepção dessa profissão por si só, muitos se surpreendem por não conhecer quais são as atividades a serem executadas por um pet sitter, o que envolve:

  • Dar água e comida;
  • Brincar com o pet;
  • Levar para passear;
  • Administrar medicamentos;
  • Cuidar da higiene dos animais domésticos.

Isso além de muitas outras atribuições que podem envolver o bem-estar de um pet, indo desde o auxílio em seu adestramento até uma verificação na qualidade de um produto comprado com um fabricante de casinhas plásticas para cachorro.

Um serviço que acaba sendo de grande ajuda para quem trabalha e precisa de auxílio para tomar conta do seu pet enquanto não está em casa ou precisa viajar, existindo diferentes formas de se contratar um pet sitter.

Formas de contratar um pet sitter

Esse tipo de profissional costuma oferecer os seus serviços de forma similar a uma babá de crianças, ou seja, através de um acompanhamento diário e doméstico, indo até à residência do dono de um pet ou então por meio dos hotéis adaptados, similares a creches.

Nesses locais, conhecidos como Hotéis para Pets, é possível deixar o seu animal durante um final de semana, dia ou tempo específico a ser acordado, enquanto o seu dono realiza uma viagem ou então precisa da casa livre por algum motivo específico.

Um serviço de qualidade que se mostra benéfico ao garantir saúde do seu animal sempre que você não estiver presente, sendo esse o principal ponto a se observar enquanto sai em busca dos serviços de um pet sitter.

E diferente de uma compra qualquer, onde o foco pode estar na presença de um sistema de entregas rápidas, quando se trata dos cuidados com seu pet, o principal ponto a se observar é o carinho e atenção que esse animal receberá.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar