logo-blog
Search
melhor pet sitter

Existem pessoas que cuidam de cachorros para os donos viajarem?

Índice

Um pet sitter faz parte de um conjunto de pessoas (profissionais) que cuidam de cachorros, ou seja, trata-se de uma pessoa que cuida de seus animais de estimação, principalmente os cães, enquanto seus proprietários estão fora de casa. 

O trabalho de um pet sitter pode incluir alimentar o animal, dar água fresca, limpar as áreas em que o animal vive, brincar com ele e até mesmo administrar medicamentos caso seja necessário, além de tarefas simples do dia a dia de cuidados com um animal. 

Os serviços de um pet sitter são geralmente solicitados por proprietários de animais que precisam viajar por um curto período de tempo e não querem deixar seus animais em um hotel para animais ou em um abrigo.

Ao contar com um pet sitter e um ambiente confortável para o animal, climatizado com um bom serviço de aromatização, é possível garantir que seu melhor amigo esteja bem cuidado. Pensando nisso, hoje iremos entender mais sobre o trabalho dos pets sitters.

Vantagens de ter um pet sitter 

Para entendermos mais sobre como esse profissional pode te ajudar, nada melhor do que conhecer algumas das várias vantagens em contar com um pet sitter para cuidar do seu animal de estimação enquanto você está fora. Confira abaixo as que selecionamos:

Conforto para o animal

O seu animal de estimação pode ficar estressado em um ambiente desconhecido, como um hotel para animais. Com um pet sitter, o animal pode ficar na sua própria casa, em um ambiente familiar e confortável, o que pode ajudar a reduzir o estresse

Mais atenção e carinho

Com um pet sitter, o seu animal de estimação recebe atenção e cuidado individualizado, sem a distração de outros animais ou pessoas. Trata-se de um ponto muito importante, pois traz resultados tão incríveis para sua rotina quanto a compra do melhor Pallet do mercado, no caso de gatos que precisam lixar as unhas. 

Segurança

E é claro que não podemos nos esquecer que contar com um pet sitter também pode ser responsável por garantir a segurança da sua casa, como trancar portas e janelas e cuidar das luzes e cortinas, o que pode ajudar a dissuadir os ladrões.

No geral, um pet sitter pode oferecer muitos benefícios para os proprietários de animais de estimação que precisam viajar ou ficar fora de casa por um período de tempo, assim como para os próprios bichanos, que sempre contarão com uma companhia.

Aspectos a serem analisados antes da contratação 

Tendo em vista os benefícios que contar com esse profissional traz, também não podemos deixar de apresentar alguns aspectos que precisam ser analisados com cuidado antes da contratação deste tipo de profissional. Confira abaixo alguns dos principais para te ajudar:  

Custos envolvidos

A primeira coisa é entender quais os custos para contratar esse profissional, assim como se analisa os custos da compra do melhor carpete de madeira para sua casa, sendo assim, analise se possui o que precisa para arcar com as despesas de um pet sitter

Tipos de serviços oferecidos 

Mesmo sabendo que esse profissional é focado nos cuidados com animais, principalmente cachorros, é importante entender quais serviços ele oferece para os cuidados, pois isso te ajuda a entender mais sobre como eles podem te ajudar de outras maneiras. 

Segurança e bem-estar do seu cão

E é claro que não podemos esquecer da segurança e do bem-estar do seu melhor amigo, que deve ser o principal fator de preocupação durante a contratação de um pet sitter, pois ele precisa garantir que seu animal contará com esses dois no dia a dia. 

Com simples aspectos como esses, você consegue encontrar o pet sitter que desejar precisa para cuidar do seu cachorro da melhor maneira possível, fazendo toda a diferença na rotina dele e na sua também.  

Dicas de como encontrar um pet sitter confiável

Encontrar um pet sitter confiável é muito importante para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação enquanto você está fora de casa, e fazer isso pela internet se tornou tão simples quanto encontrar o melhor tratamento acústico do mercado. 

Pensando em maneiras de te ajudar ainda mais nesse processo, não poderíamos finalizar este conteúdo de outra maneira, a não ser apresentando algumas dicas para encontrar um pet sitter confiável. Confira:

  • Pesquise e faça referências;
  • Verifique a experiência e as qualificações;
  • Agende uma entrevista;
  • Pergunte sobre as políticas de segurança;
  • Faça um teste inicial;
  • Estabeleça um contrato. 

Seguindo essas dicas, por mais simples que possam parecer, você poderá encontrar um pet sitter confiável e experiente que cuidará bem do seu animal de estimação enquanto você está fora de casa.

Quer contratar uma pessoa para cuidar so seu cachorro?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao escolher uma diarista confiável para cuidar da limpeza de sua casa, é essencial considerar vários critérios importantes.  Desde a confiabilidade até a qualidade do

enfermeira pediatrica

Enfermeira Pediátrica como Apoio aos Pais

Quando se trata da saúde e bem-estar dos filhos, os pais muitas vezes se encontram navegando em águas desconhecidas, especialmente quando enfrentam desafios médicos.  Nesses