logo-blog
Search
faxineira

Empresa traz solução para gestão e regularidade de contratos de empregadas domésticas

Índice

Após a contratação, o empregador doméstico pode contar com uma solução completa para gestão do contrato e do eSocial, da admissão à rescisão, sem complicação.

Com mais de 13 anos de mercado, a iDoméstica é referência na gestão de contrato, eSocial e regularização de questões relacionadas aos  trabalhadores domésticos.

Atua em todas as fases do processo: admissão, rotina mensal, férias, 13º salário, controle de horas, afastamentos e rescisão.   

A eficiência e a concordância com a lei são alguns dos princípios da iDoméstica, e, portanto, garantir a segurança e tranquilidade do empregador doméstico é um dos nossos maiores objetivos.

Estar em dia com o eSocial e demais aspectos do contrato da doméstica  impedem que consequências indesejáveis, tanto jurídicas quanto financeiras, envolvendo inclusive a Receita Federal, recaiam sobre o empregador que, muitas vezes, passa despercebida. Afinal, para o empregador, a burocracia da legislação trabalhista pode ser difícil de acompanhar diante das tarefas  do dia a dia.

Com a iDoméstica, você evita  equívocos comuns e se mantém dentro da legislação, uma vez que a empresa conta com profissionais especializados em folha de pagamento para domésticos, comprometidos em evitar prejuízos financeiros e até mesmo futuros problemas jurídicos. 

Como funciona a Gestão do eSocial e Contrato da Empregada Doméstica?

A Gestão do eSocial e de Contrato é o que garante a transparência da relação entre empregador e empregada doméstica. Com isso, não só o empregador sai ganhando, mas também, o trabalhador doméstico.

Através desse serviço, o empregador tem mais segurança jurídica e financeira. Elaborado por profissionais experientes e qualificados, o contrato passa a garantir o direito de ambos, evitando assim, ser  correlacionado na Justiça do Trabalho  Trabalho ou pela Receita Federal.

Da parte da trabalhadora, a Gestão de Contrato garante a regularização de todos os direitos trabalhistas, como por exemplo, o  saque do  seu FGTS, acesso aos benefícios do INSS e também acesso aos acertos de eventuais rescisões contratuais.

Na iDoméstica, essa gestão é feita por consultores especialistas em legislação trabalhista, que solucionam toda a burocracia relacionada ao eSocial Doméstico, Previdência Social e outras instituições, para que o empregador esteja sempre seguro e no controle.

E isso ainda é feito com muita transparência, porque contamos com um sistema exclusivo em que o empregador pode:

  • Acompanhar o fechamento da folha de pagamento;
  • Simular situações de 13º, férias, rescisões;
  • Fazer o cálculo trabalhista para saber quanto custa uma empregada doméstica; e, principalmente
  • Monitorar os pagamentos do eSocial.

A Gestão do eSocial e Contrato garante isso porque se trata de um constante cuidado para que toda a legislação seja obedecida.

Regularização da Empregada Doméstica

Apesar de todos os esforços, muitos empregadores ainda mantêm a relação na informalidade pela comodidade e, claro, para dar uma aliviada no orçamento.

Porém, com toda a informação disponível na Internet, é muito fácil a doméstica conhecer os direitos previstos em lei e, sem qualquer aviso, ajuizar uma Reclamação Trabalhista contra o empregador.

E quando isso acontece, não há mais nada que possa ser feito: tudo dependerá da análise do juiz da causa, que tende a interpretar em favor do trabalhador.

Por isso, sempre é melhor prevenir do que remediar. Manter a folha de pagamento em dia é imprescindível para a tranquilidade do empregador. 

Para evitarmos que a situação chegue neste ponto, a iDoméstica também oferece o serviço especializado de regularização da empregada doméstica. São diversas situações em que é possível regularizar antes de sofrer qualquer prejuízo. Entre os serviços mais procurados, vale citar:

  • Regularização do FGTS da empregada doméstica (até setembro/2015);
  • Regularização do INSS da empregada doméstica (até setembro/2015);
  • Regularização das Guias do eSocial em atraso (depois de out/2015);
  • Regularização das Férias da Doméstica;
  • Regularização Completa do eSocial;
  • Rescisão do contrato de trabalho da empregada doméstica;
  • Entrega da DIRF (em atraso/atual);
  • Parcelamento de encargos do INSS;
  • Emissão de documentos e recibos atrasados.


Dúvidas frequentes sobre regularização 

Mesmo com todas essas informações, é normal não saber se esse serviço é uma boa escolha para você. Por isso, separamos algumas dúvidas frequentes que podem te ajudar.

1. Quem precisa regularizar a empregada doméstica?

Todo empregador doméstico precisa adequar a relação trabalhista à lei brasileira, a fim de retomar o controle sobre o contrato de trabalho e recuperar a segurança jurídica e econômica.

2. O que acontece se eu não regularizar minha empregada doméstica?

Não regularizar a empregada doméstica é continuar na insegurança, podendo responder uma reclamação trabalhista a qualquer momento.

Fora que o eSocial fica cada vez mais rigoroso e integrado à Previdência Social e Receita Federal. Inclusive, muitos empregadores estão recebendo notificações da Receita Federal para regularizarem a situação no portal e-CAC.

Além disso, o Ministério do Trabalho permanece fazendo fiscalizações relacionadas ao trabalho doméstico. Por isso, é mais seguro manter tudo em dia e evitar notificações.

Conheça a iDoméstica

A iDoméstica nasceu com o propósito promover a transparência na relação do trabalho doméstico, oferecendo  o suporte necessário para que o empregador se sinta sempre seguro e não tenha que se preocupar com a burocracia trabalhista.

São mais de 13 anos atendendo milhares de empregadores domésticos em todo o território nacional. 

Administrar as questões trabalhistas da empregada doméstica pode ser bastante trabalhoso e, como você pôde observar, existem muitos detalhes a serem considerados.

E geralmente, pode ser muito mais fácil, rápido e lucrativo confiar a gestão ou regularização da empregada doméstica a uma empresa especializada.

A iDoméstica é a solução inteligente para gestão do eSocial e contrato para empregadores domésticos que buscam tranquilidade e segurança com as questões trabalhistas da doméstica. 

Conheça a iDoméstica e junte-se a milhares de empregadores satisfeitos em todo Brasil.

Quer contratar uma empregada doméstica?

Você quer contratar uma empregada doméstica e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades