logo-blog
Search
empregada doméstica

Empresa de limpeza

Índice

Se você está buscando informações de como contratar uma empresa de limpeza, esse texto pode te ajudar. Reunimos tudo que você precisa saber sobre a empresa de limpeza.

Como funciona uma empresa de limpeza?

Considerando as vastas atribuições e deveres da administração de uma empresa, torna-se preciso terceirizar certas funções, a fim de que se simplifique a gestão empresarial, através da segmentação das atividades exercidas, além da possibilidade de dispor de serviços especializados.

A limpeza e conservação de uma companhia compõe o rol de atividades que, geralmente, são terceirizadas pelas empresas, por meio da contratação de empresas de serviços de limpeza, que oferecem toda a estrutura e recursos necessários para uma limpeza e conservação de qualidade.

Portanto, é fundamental compreender a dinâmica deste tipo de empresa, como opera, as especialidades dos profissionais, e quais são as atividades exercidas, para que assim, empresários e administradores saibam escolher a melhor empresa para fechar negócio. 

A manutenção de uma empresa terceirizada de limpeza compreende toda uma estrutura administrativa, funcional e legal, e para que obtenha sucesso no mercado financeiro, é fundamental que essa gestão seja completa e segmentada.

Quais são os profissionais da limpeza e quais funções exercem?

empresa limpeza

Cada profissional que integra a equipe de uma empresa que presta serviços de limpeza possui uma função própria, de acordo com sua especialidade.

Auxiliar de limpeza

É encarregado de manter o local limpo e bem conservado, garantindo que o processo de limpeza será realizado de maneira satisfatória, com qualidade. 

O auxiliar de limpeza deverá também averiguar o cumprimento das funções dos demais profissionais, fiscalizando as atividades. 

Todos os detalhes passarão pela avaliação do auxiliar de limpeza, que cuidará de todo o ambiente interno, como também das portas, janelas, banheiros, móveis, tapetes, cortinas, entre outros, além do ambiente externo da empresa.

Copeiros

Para as empresas que mantenham uma cozinha em seu ambiente interno, será função dos copeiros manter a limpeza e conservação desta área.

 O estoque de mantimentos, preparação de refeições e lanches, cafés, bebidas em geral, e limpeza da cozinha, são atribuições dos copeiros, que ficam responsáveis, exclusivamente, por esta área em específico.

Ajudante geral

Para garantir uma limpeza e conservação completa, o ajudante geral auxiliará nas tarefas de limpeza, manutenção do espaço da empresa, transporte de materiais que serão utilizados, entre outras funções. 

Os serviços mais complexos, como pintura de edifícios e muros, jardinagem, e o transporte e descarregamento de materiais de limpeza, como também outros serviços mais pesados, também ficam a cargo do ajudante geral, que torna possível a execução destas tarefas, que demandam maior capacidade física.

Por que os valores cobrados por empresas de Limpeza variam?

Os valores cobrados pelas firmas de empresas variam porque há uma série de fatores que devem ser analisados, como  a localização onde será prestado o serviço e os tipos de serviço prestados. 

Em relação ao primeiro, o valor da faxina de SP é um e o do Rio de Janeiro é outro, por exemplo. 

Entre os tipos de serviços prestados, os principais são:  

  • limpeza de escritório;
  • limpeza industrial;
  • limpeza hospitalar;
  • limpeza de condomínio etc.

Como dimensionar uma equipe de limpeza?

Para dimensionar uma equipe de limpeza é preciso definir a área que necessita ser limpa, como será o processo de higienização, que tipo e qual é a situação do piso, o prazo de limpeza, se há alguma limitação de horários e se o estabelecimento possui tomadas. 

Quer contratar uma empregada doméstica?

Você quer contratar uma empregada doméstica e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

personal

Perfil Ideal de uma Personal Trainer

Quando se trata de escolher um personal trainer, encontrar o perfil ideal pode fazer toda a diferença na sua jornada de condicionamento físico.  Vamos explorar

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a