logo-blog
Search
dog walker

Dog walker e pet sitter são a mesma profissão?

Índice

O mercado dos pets no Brasil tem crescido e atingido números impressionantes e totalmente positivos, então diante disso alguns termos têm ganhado destaque, como é o caso do dog walker e pet sitter.

Por mais que esses termos tenham semelhanças, ambos possuem suas particularidades, e para que você conheça ainda mais sobre o universo pet, é importante conhecer as características e diferenças entre cada um deles.

Afinal de contas, o mercado pet no Brasil em 2021 fez com que o país ficasse em sexto lugar em questão de consumo, atingindo a marca impressionante de movimentação de US$ 139,2 bilhões por ano.

Ou seja, produtos como tela para gatos muro e serviços como o de dog walker e pet sitter estão em total evidência e merecem estar em destaque devido à sua utilização e importância.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre os serviços de dog walker e pet sitter, evidenciando a significação de cada um deles, seus benefícios e principalmente as diferenças entre ambos os termos. Vamos lá!

O que é dog walker?

O dog walker é o profissional que oferece o serviço de passear com o seu animal de estimação.

Quando esse serviço é prestado por um profissional treinado e qualificado, vai muito além de uma simples caminhada de 30 minutos para o animal fazer suas necessidades e a pessoa andar com sacos plásticos personalizados.

O dog walker profissional concentra todo o seu trabalho na qualidade de vida e bem-estar do animal, estimulando-o não só fisicamente, mas também mentalmente.

Qualquer animal de estimação, tendo uma rotina saudável, exercitando e energizando a mente com frequência terá uma melhor qualidade de vida, aumentando assim sua longevidade e prevenindo problemas de saúde.

O que é o pet sitter?

Pet sitter é uma palavra em inglês que se traduz basicamente como “babá de pet”. Ou seja, ele é especialista em cuidar de um filho de quatro patas na sua ausência. Este é um serviço versátil que pode ser adaptado às necessidades dos cuidadores e dos animais.

Sendo assim, ao realizar uma viagem para o trabalho para um distribuidor de saco de lixo, os pet sitter tendem a cuidar dos seus animais de estimação de uma forma impecável, garantindo o bem-estar e conforto dos animais.

Como uma criança e uma babá, a pet sitter cuida de tudo que seu amigo de quatro patas precisa, indo muito além de comida e água.

Existem vários cursos que ensinam a cuidar de diferentes raças, assim você pode contar com uma babá profissional que sabe exatamente o que está fazendo ao cuidar do seu animalzinho.

Benefícios do dog walker e pet sitter 

Por mais que ambos os termos e serviços possuam suas diferenças, ao contratá-los para uma viagem em um dia de folga em sua empresa de pallets plásticos, você tende a contar com benefícios incríveis e totalmente favoráveis.

Com isso, para que esses benefícios fiquem claros e você tenha ainda mais motivos para contar com esse serviço, confira o quanto contratar esses profissionais é uma ação positiva.

  • Melhora o comportamento dos pets;
  • Socialização saudável;
  • Comportamento educado;
  • Cuidado e segurança;
  • Flexibilidade de horário;
  • Apoio profissional totalmente qualificado.

Ou seja, contar com os serviços de dog walker e pet sitter pode ser exatamente o que estava faltando para que seu pet esteja com a saúde e bem-estar em dia de uma forma totalmente favorável.

Diferenças do dog walker e pet sitter

No Brasil, o pet sitter é uma atividade que poucos conhecem, mas que vem ganhando cada vez mais adeptos. Já o dog walker é um “passeador de cães” que levará nossos amigos pets para passeios e exercícios que tendem a ser fundamentais para a saúde dos animais.

O pet sitter cuida de cães e gatos durante a ausência de seus tutores, seja ela de curta ou longa duração.

Obviamente um candidato para pet sitter deve ser treinado e aprimorado para desempenhar suas funções com segurança e profissionalismo.

Recomendamos que você faça um breve curso de primeiros socorros e/ou comportamento animal para que possa desempenhar suas funções com responsabilidade.

Cada vez mais profissionais têm a tarefa de incutir conhecimento, segurança e amor em seus animais de estimação.

Ele pode vir várias vezes ao dia, passear, monitorar a higiene e a alimentação. Você pode ter um animal de estimação ou possivelmente ficar na casa de um animal de estimação enquanto estiver fora.

Para que tudo funcione bem, a organização é fundamental, e o contato constante com um veterinário de confiança transmite confiança e autoconfiança para reconhecer emergências ou necessidades especiais.

Quer contratar um cuidador de idosos?

Você quer contratar um cuidador de idosos e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar