logo-blog
Search
doméstica

Diarista para consultório em 2022

Índice

Se você está à procura de informações sobre diaristas para consultório, esse texto vai te ajudar. Reunimos as informações mais importantes de 2022 para te ajudar com sua pesquisa. Leia e compartilhe com os amigos.

Importância em manter a limpeza do seu consultório

Sua clínica ou consultório precisa estar atenta a isto já a partir do seu planejamento físico. Por isso é preciso seguir as determinações dos órgãos públicos e também o bom senso, contemplando tanto a estrutura física do imóvel quanto os procedimentos recomendados.

 Toda a equipe deve ter conhecimento das noções básicas de saúde e das regras a serem seguidas. Sendo assim, deve-se sempre ter em mente um pensamento elementar, mas fundamental. “Lave sempre as mãos, a saúde começa neste ato simples”.

O que se deve saber sobre limpeza de consultórios em 2022

Nunca efetuar varredura a seco para não provocar a presença de partículas em suspensão.

Começar a limpeza da área menos contaminada para a mais contaminada.

Limpar em sentido único de cima para baixo (do teto para o chão). Nunca em vaivém.

Desinfetar balcões e equipamentos com álcool 70% sob fricção e hipoclorito de sódio a 1%.

Os armários devem ser de superfície lisa, impermeável e de cor clara para facilitar a desinfecção e a visualizações de sujidades.

O material usado (baldes, panos, vassouras, carrinhos, etc.) deve ser limpo e desinfetado (solução de hipoclorito de sódio, exceto quando houver metal).

A caixa d’água deve passar por um processo rigoroso de limpeza a cada seis meses.

Todas as áreas da clínica precisam estar em perfeitas condições de organização e limpeza.

A administração do estabelecimento precisa deixar claro para seus funcionários as Rotinas e Fluxos do Procedimentos de Desinfecção das Superfícies e Processo de Esterilização de Materiais.

 Isto precisa ser documentado para não deixar dúvidas e ser o embasamento de todas as ações visando a limpeza do local.

Os Equipamentos de Proteção Individual devem ser disponibilizados para todos os funcionários: avental, luva, máscara, óculos, etc.

Atenção especial para a rotina de verificação de prazos de validade de medicamentos.

Ao esterilizar materiais, é preciso observar cuidadosamente o local adequado para o reprocessamento. Da mesma forma, atentar para a utilização de estufa ou autoclave, com monitoramento do processo e manutenção do equipamento.

As embalagens para o processo escolhido devem ser adequadas, verificando a identificação do artigo, data, prazo de validade e indicadores químicos.

Todos os desinfetantes e antissépticos usados devem ter a chancela do Ministério da Saúde. Igualmente com os produtos e medicamentos utilizados.

Coleta do lixo dos consultórios médicos deverá ser realizada separada do lixo comum, conforme norma determinada da Legislação Municipal.

A importância da confiança na contratação de uma diarista para consultórios

Quando se trata da contratação de profissionais para dentro de casa, é fundamental ter a confiança naquele serviço e nas diaristas que o exercerão. 

Independente se a limpeza será realizada em uma residência particular ou em uma empresa, contratar pessoas confiáveis é primordial para sua segurança.

Por que a confiança é primordial com a Diarista para Consultório?

Assim como nas relações interpessoais, na vida profissional a confiança é a base para a formação de um vínculo saudável e duradouro. Confiar em determinado profissional vai muito além da questão técnica, mas pelo fato de que muitos objetos pessoais e valiosos são guardados em casa e por isso a necessidade de contar com uma diarista confiável, que se detenha somente às tarefas exigidas.

A confiança é essencial não somente pelo cuidado com os objetos e pertences pessoais que se encontram na residência ou empresa, mas também pela certeza de que todo o serviço será realizado da melhor maneira, conforme fora designado. É essencial que o profissional possa compreender as atribuições que lhe foram encarregadas de realizar o trabalho de acordo com as necessidades do cliente, esse é um processo essencial na construção da confiança.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que a confiança gera uma relação mútua e duradoura, ou seja, quando se confia nos serviços oferecidos por uma diarista, maiores são as possibilidades de contratar novamente aquele serviço e produzir um vínculo empregatício. Isso significa que o serviço que antes era exercido por diferentes pessoas em apenas um espaço, passa a ser atribuído a apenas uma.

Quer contratar uma diarista?

Você quer contratar uma diarista e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar