logo-blog
Search
Babá

Cuidados antes de contratar uma babá

Índice

Contratar uma babá é um momento que traz muitas dúvidas e desconfiança por parte dos pais. Afinal, como você pode garantir que alguém cuidará do seu filho do jeito que você quer? 

Ou como confiar em uma pessoa desconhecida e trazê-la para sua casa para estar com seu filho?

Realmente não é uma decisão fácil e essas perguntas são comuns e relevantes. Seja pela necessidade de voltar do trabalho após a licença-maternidade ou mesmo para evitar que os pais cuidem do bebê, muitas vezes a solução é contratar um profissional. Marketing

Diga às pessoas que você está procurando uma babá

É muito importante  que você fale a seus amigos e colegas sobre suas necessidades, pois isso pode acelerar o processo de escolha de um bom profissional. Isso aumenta a chance de ter mais opções disponíveis para a vaga.

Reúna o máximo de informações possível sobre as candidatas

Após avaliar o perfil dos profissionais aplicados, você receberá uma lista daqueles que atendem às suas necessidades.

Pesquise no site da Polícia Federal um extrato de antecedentes criminais. Este certificado é válido pelos últimos 90 dias.

Marque uma entrevista antes 

Somente o contato direto com a candidata permite que você a conheça melhor.

Entrevistá-la em casa, é importante para que a candidata conheça seu ambiente de trabalho. Isso ajudará a alinhar suas expectativas.

Esteja com a criança durante a conversa. Assim, é possível analisar o entrosamento entre a candidata e o bebê para facilitar sua escolha.

Durante a conversa, tente descobrir mais sobre a pessoa. Pergunte sobre as razões para deixar seus empregos anteriores, se houver alguma experiência anterior. 

Peça-lhe que fale sobre as habilidades e conhecimentos que adquiriu. Um curso de primeiros socorros, por exemplo, pode ser um grande trunfo.

Em 2022 é possível encontrar vários cursos de formação de babá que podem garantir uma qualificação adicional para se tornar um profissional.

Referências

Obtendo informações de empregadores para quem a candidata prestou serviços, facilitará no entendimento dos pontos fortes e fracos.

Por exemplo, pontualidade, assiduidade, desempenho de suas atividades, compromisso com a criança entre outras coisas.

Deixe claro o que precisa e espera 

É importante que a futura babá do seu filho saiba o que você espera do trabalho dela. Esclareça quais são os requisitos de uso do seu celular, quando você quer que a criança esteja na frente da TV ou aparelhos eletrônicos (ou não). Também é importante concordar com a necessidade de limpar o ambiente, preparar alimentos ou qualquer outro item que considere relevante.

A maior fonte de insatisfação entre empregadores e empregados é a falta de clareza sobre o que está sendo proposto.

É claro que isso varia de casa para casa. Deixe claro na entrevista. 

Pode até resultar na saída do candidato do emprego por não concordar com uma tarefa ou horário específico para evitar transtornos futuros.

Ao contratar uma babá, você precisa estar atento às suas necessidades e à avaliação profissional da interessada. Analise os prós e contras que cada um oferece e sempre decida com base em dados concretos e também na afinidade entre a criança e o profissional.

Quer contratar uma Babá?

Você quer contratar uma Babá e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a