logo-blog
Search
Cozinheira em São Paulo

Cozinheira 1 vez por semana em São Paulo

Índice

Se você busca encontrar uma cozinheira apenas uma vez por semana em São Paulo, esse artigo é ideal para você.

Reunimos tudo que você precisa saber para contratar uma cozinheira para sua casa uma vez por semana em 2022.

O que é uma cozinheira?

O cozinheiro (a) é a pessoa que prepara as refeições para outras pessoas. Ele obedece às ordens e orientações do chefe de cozinha, quando existe, e é a pessoa que põe mesmo a mão na massa. 

O trabalho em restaurante é um dos mais procurados, mas também é um dos mais exigentes, não só física, como psicologicamente. A cozinha é um dos ambientes mais tensos que existem. Os pedidos saem de minuto a minuto e têm de ser feitos o mais rápido possível.

Além disso, não nos podemos esquecer que lidamos com alimentos e paladar. Então, o grau de exigência é sempre muito alto. Os clientes precisam gostar da comida que é servida, ou não voltam ao restaurante.

Sendo assim, os cozinheiros têm de estar sempre à altura dos paladares mais refinados. Todos os pratos têm de ser feitos com carinho, amor, e muito esmero. Como dizem as nossas avós, esse é o grande segredo da cozinha. E não deixa de ser uma verdade!

Sobre a Cidade de São Paulo

São Paulo possui o maior PIB dentre as cidades brasileiras, o décimo maior do mundo e, segundo projeção da PricewaterhouseCoopers, será o sexto maior em 2025. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, seu Produto Interno Bruto (PIB) foi de 687 035 889,61 reais, o que equivale a cerca de 11% do PIB brasileiro, 34% do PIB, assim como 36% de toda a produção de bens e serviços, do estado de São Paulo, e 21% da economia da região sudeste.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), se fosse um país, a cidade de São Paulo poderia ser classificada como a 36.ª maior economia do mundo, acima de nações como Portugal, Finlândia e Hong Kong. De acordo com o mesmo estudo, o município sedia 63% dos grupos internacionais instalados no país e 17 dos 20 maiores bancos.

Segundo dados do IBGE, sua região metropolitana possui um PIB de cerca de dois trilhões de reais e concentra 23% da população e 33% da renda nacional (dados de 2018),enquanto a rede urbana de influência exercida pela cidade no resto do país abrangia 28% da população e 40,5% do PIB brasileiro em 2008.

A capital paulista é a sexta cidade do mundo em número de bilionários, segundo a listagem da revista Forbes que considera como referência o endereço principal dos 1 210 bilionários da lista de 2011 feita pela revista, com base em valores convertidos para o dólar norte-americano.

Qual é o valor de uma cozinheira por dia?

Os serviços de cozinheira a domicílio geralmente custam entre R $30 e R $60 /pessoa. As diárias, geralmente, custam a partir de R $300. Como você pode ver, existem preços que podem ser adaptados a todos os tipos de situações e bolsos.

O que levar em conta na contratação de uma cozinheira?

Antes de mais nada, não é novidade que o primeiro ponto de uma contratação de cozinheiro é o fato de o candidato ter ou não formação ou experiência na área.

Essa experiência vai desde um curso básico até uma experiência anterior.

Tudo isso se soma para que o contratante saiba se o profissional tem aptidão para o cargo.

Para isso, solicite um currículo e cheque as referências do candidato à vaga.

Analise suas experiências de empregadores anteriores, pois isso, de acordo com especialistas é fundamental para ser mais assertivo na hora da contratação.

Conheça os objetivos do candidato

Outro ponto de perguntas para entrevistar um cozinheiro é você conhecer os objetivos de médio e longo prazo.  Isso se dá, pois, as cozinhas de restaurantes possuem uma alta rotatividade de profissionais.

E para minimizar este cenário é necessário conferir quais são os objetivos profissionais do candidato a médio e longo prazo. Ora, quando o candidato pretende seguir carreira, existe a possibilidade de estar mais disposto a desempenhar atividades variadas, pois pretende se aprimorar de forma mais ampla.

Conheça suas responsabilidades

Este fator é uma competência ligada à necessidade do profissional em saber qual é a sua rotina nas atividades do trabalho. Aqui, não se trata somente de cumprir tarefas, mas de ser destaque na hora de lidar com desafios e dificuldades sem recorrer a mecanismos de fuga. Trata-se de o profissional assumir uma postura de responsabilidade, solucionando problemas mais rapidamente e tornando o clima da empresa mais leve e colaborativo.

Onde contratar uma cozinheira?

Você quer contratar uma cozinheira e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades