logo-blog
Search
pessoa lavando a mão na torneira

COVID-19: Dicas para um novo padrão de saúde

Índice

Com a atual situação de pandemia com o COVID-19, ficou ainda mais importante cuidar da sua saúde e a do próximo. Assim, é muito importante criar um padrão de saúde, tanto na sua casa com os familiares quanto para as casas onde você possa estar prestando serviço.

Selecionamos algumas dicas simples, porém importantes que pode te ajudar nesse momento.

Lave as suas mãos

Antes de entrar em casa e ao longo do dia, lave suas mãos com sabão e água meticulosamente por pelo menos 20 segundos. Considere também, retirar os sapatos ao entrar na cada do contratante ou na sua própria casa.

Limpe e desinfete

Crie o hábito de limpar e desinfetar superfícies que são frequentemente tocadas. Você pode pedir que o contratante mantenha a disposição os produtos de limpeza e de assepsia que serão necessários para essa rotina.

Fique atenta a sua saúde

Mantenha uma verificação constante da sua saúde e fique atenta a sinais como tosse, febre ou outros sintomas gripais. Caso perceba algo errado, isole-se imediatamente e em caso de evolução dos sintomas procure ajuda médica.

Mantenha as medidas de prevenção

Certifique-se de seguir as regras estabelecidas na residência de trabalho para a prevenção e se necessário implementar medidas recomendadas pelas autoridades de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Diminua a sua exposição

Use máscara. O uso dela já é obrigatório em grande parte do território nacional. Essa é uma ótima forma de se proteger mais e ajudar na sua segurança e na daqueles para quem você presta serviços.

Seja sincera

Ao notar que tem algo errado com a sua saúde ou se descobrir que esteve exposta ao vírus comunique os seus empregadores e se afaste do serviço. Sua sinceridade fará com que eles possam monitorar com mais cuidado a própria saúde e mostrará uma postura ética da sua parte.

Com alguns poucos e bons hábitos podemos aumentar a nossa própria segurança e a do próximo. Esperamos que tenham gostado da postagem

 

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que