img-famyle-logo-cor-horizontal
faxineira temporaria

Contrate uma faxineira temporária para ajudar na mudança de casa

Índice

Contratar uma faxineira temporária é uma ótima opção para quem não deseja esse tipo de profissional todos os dias ou até mesmo não precisa deste serviço com frequência, apenas em situações esporádicas, como uma mudança ou reforma.

Para quem trabalha, estuda ou faz as duas coisas ao mesmo tempo, ter tempo para organizar e limpar tudo é muito difícil, por isso a contratação de uma empregada doméstica temporária para esses casos vale muito a pena.

Isso porque elas podem te ajudar dentro de um determinado período de tempo, o que te auxilia a organizar a casa e ainda pode ser uma renda extra para o profissional que procura serviços temporários.

Após a finalização de todo o processo com a empresa de construção e reforma que cuidou da sua casa, você pode buscar por faxineiras temporárias e até mesmo usufruir do período de experiência para entender como funciona esse tipo de trabalho.

Nesses casos, o período de experiência irá depender do tempo do contrato final, se você deseja uma faxineira temporária por 3 meses, o tempo de experiência dela pode ser de uma semana, mas isso varia do tempo de contrato para contrato.

O fato é que, mesmo sendo um contrato curto, obter uma faxineira temporária, principalmente após uma mudança ou reforma, pode fazer toda a diferença em sua rotina, e hoje iremos te ajudar a fazer isso da melhor maneira possível.

Saiba como contratar uma empregada temporária

Para começo de conversa, precisamos falar sobre como contratar uma empregada doméstica para o seu caso, o que está longe de ser complicado se você seguir as dicas que apresentaremos logo abaixo. Confira:

Faça a sua pesquisa de campo

O primeiro passo é justamente colocar a mão na massa e fazer a sua própria busca, seja através das redes sociais, da internet ou pela indicação de alguém que conhece e confia, que também pode indicar uma boa fechadora de caixas para o seu negócio, por exemplo.

Alinhe desejos e necessidades

Assim como diversos outros tipos de profissionais, as faxineiras temporárias também possuem seus desejos e necessidades que precisam ser alinhados com antecedência com o contratante, por isso,é válido fazer uma conversa de alinhamento antes da contratação.

Seja flexível

E é claro que a flexibilidade também é um fator muito importante, pois através disso você consegue criar uma boa relação com o profissional e saber entender quando ele precisar de algo, assim como ele também será flexível para te ajudar com o que for necessário.

Estenda o contrato temporário

Muitas pessoas ficam em dúvida se podem ou não estender um contrato, e a resposta é sim, você pode, desde que o profissional concorde com isso e esteja ciente de quanto tempo a mais terá que trabalhar, mas é algo possível para quem gostou do trabalho feito.

Entenda quais são os direitos da empregada temporária

Agora que você sabe o que fazer e como fazer para contratar uma faxineira temporária, é importante entender os direitos desse tipo de profissional, que pode até mesmo exigir uma empresa de transporte de veículos para se locomover até o local de trabalho.

As faxineiras domésticas, sejam temporárias ou definitivas, não podem ultrapassar a carga de 44 horas de trabalho semanal, e isso é algo que precisa ser devidamente regularizado no contrato temporário.

Além disso, esses profissionais precisam de no mínimo um dia de folga por semana, isso irá depender da escala proposta em contrato, pois existem as que trabalham apenas de segunda a sexta e as que trabalham em algum dia do fim de semana também.

O fato é que essas regras precisam ser seguidas, pois são os direitos desse tipo de profissional, que em seu trabalho se esforça ao máximo para usar a lavadora de piso profissional da melhor forma e manter a casa toda limpa.

Dicas de limpeza pós-obra ou mudança

Para finalizar, selecionamos algumas dicas simples, mas que farão toda a diferença no momento em que sua mudança ou reforma terminar e o processo de limpeza no espaço começar. Confira:

  • Desembale os produtos aos poucos;
  • Limpe cada produto que sair das caixas;
  • Use o aspirador de pó nos cômodos;
  • Faça uma faxina antes da organização;
  • Certifique-se que está livre do pó.

Essas são ações que você pode fazer sozinho ou com a ajuda de uma faxineira temporária, o que irá te economizar tempo e esforço, além de otimizar esse processo e deixar a casa limpa o mais rápido possível.

Dessa forma você contribui para que esses profissionais se mantenham no mercado e ainda traz mais facilidade para a sua rotina e para a sua nova casa após um processo que muitas vezes é estressante e exaustivo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on whatsapp

Tags

Posts Relacionados

organização

5 passos para um espaço rapidamente organizado

A palavra-chave para uma faxina de qualidade pode estar na organização que a pessoa responsável por tal tarefa adotar para a realização deste trabalho. Algo

babysitting

8 Erros a evitar durante o babysitting em 2022

Você sabe o quanto você pode aprender como trabalhar com babysitting?  Em primeiro lugar, você pode ajudar a construir habilidades parentais que podem ser usadas