img-famyle-logo-cor-horizontal
pet sitter

Como ser Pet Sitter responsável

Índice

pet sitter

A cada dia cresce o número de famílias que adotam um animal de estimação. E não é pra menos! Animais de estimação trazem alegria, companheirismo e são criaturinhas adoráveis. No entanto, vale lembrar que possuir um animal com responsabilidade envolve múltiplas responsabilidades. 

Cuidar de um animal de estimação é um compromisso para toda a vida. O trabalho dos guardiões é garantir seu bem-estar e segurança. 

Aqui estão algumas dicas importantes para cuidar de seu animal de estimação.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

1. Alimentação de qualidade

A tarefa do Pet Sitter é fornecer uma alimentação de qualidade que atenda às necessidades do pet. A maioria dos animais de estimação tem como alimentação principal a alimentação, que deve ser balanceada e conter todos os valores nutricionais necessários. Para animais de estimação em dieta baseada em alimentos naturais, é responsabilidade dos cuidadores garantir qualidade e quantidade adequadas.

Em todos os casos, a recomendação deve ser feita por um médico veterinário, que irá indicar conforme o organismo do animal, qual alimento deve ser oferecido e quais as quantidades.

2. Controle de parasitas

A primeira verificação quando seu bichinho é filhote é verificar quais as vacinas necessárias, assim você o protegerá de inúmeras doenças. Além dessa prevenção, é preciso prevenir infestações de parasitas, como por exemplo em cães e gatos, a dose do anti pulgas precisa ser atualizada conforme a bula do medicamento. 

Para outros bichinhos, como por exemplo hamsters, não são necessárias vacinas e administração de medicamentos para pulgas e carrapatos, mas outros cuidados são mandatórios para mantê-los saudáveis.

Para vacinação e indicação de medicamentos é preciso receber orientação de um médico veterinário, toda a prescrição vai ser baseada nas características do seu pet dando mais qualidade de vida a ele.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

3.  Passeios e enriquecimento ambiental

Os cachorros precisam de passeios regulares, essa atividade desenvolve e exercita não só o físico mas também o cognitivo do animal. Não são todos os pets que precisam de caminhadas externas, os gatos, roedores e peixes por exemplo se exercitam dentro de casa mesmo. 

Para ambos casos, enriquecer o ambiente com brinquedos e itens que entretenha seu bichinho é muito importante. 

Separar um local na casa para o pet, colocando seu comedouro, bebedouro, banheiro, caminha, brinquedos e tudo mais faz com que ele se sinta acolhido e confortável. Esse ambiente familiar, repleto de itens que o bichinho gosta, proporciona um desenvolvimento constante e saudável.

4. Rotina de higiene

Cada pet demanda uma rotina de higiene diferente, incluindo banhos, escovação, organização da gaiola, caixinha de areia, limpeza do banheiro e várias outras ações que preservam o bem-estar do bichinho.

O período para cada atividade é definido pela necessidade do animal, algumas delas serão diárias e outras com um espaçamento maior. Cabe ao Pet Sitter se informar sobre as características do pet e claro, seguir orientações passadas pelo médico veterinário.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

5. Visitas ao veterinário

Esse é um dos itens mais importantes, o acompanhamento médico é essencial para manter seu bichinho saudável e proporcionar maior qualidade de vida.

As visitas são mais constantes quando o bichinho é filhote e quando está atingindo a idade idosa, porém o Pet Sitter deve ficar atento e se programar para o checkup anual.

6. Carinho e amor

É fato que a gente se apaixona logo de cara pelos bichinhos e mantê-los sempre cheios de amor e carinho é também benéfico para saúde deles e da nossa!

Os pets trazem para a vida do Pet Sitter muitas novidades e desafios, trazem aprendizado e ressignificam muitas coisas, as demonstrações de afeto reforçam o laço entre o bichinho e o Pet Sitter.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Quer contratar um Pet Sitter?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on whatsapp

Tags

Posts Relacionados

cozinheira diarista

Precisa registrar minha cozinheira diarista?

Se você contratou uma cozinheira diarista para ajudar em casa, é importante entender as responsabilidades legais e os benefícios de registrar essa profissional como empregada