logo-blog
Search
pet sitter

Como ser Pet Sitter responsável

Índice

pet sitter

A cada dia cresce o número de famílias que adotam um animal de estimação. E não é pra menos! Animais de estimação trazem alegria, companheirismo e são criaturinhas adoráveis. No entanto, vale lembrar que possuir um animal com responsabilidade envolve múltiplas responsabilidades. 

Cuidar de um animal de estimação é um compromisso para toda a vida. O trabalho dos guardiões é garantir seu bem-estar e segurança. 

Aqui estão algumas dicas importantes para cuidar de seu animal de estimação.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

1. Alimentação de qualidade

A tarefa do Pet Sitter é fornecer uma alimentação de qualidade que atenda às necessidades do pet. A maioria dos animais de estimação tem como alimentação principal a alimentação, que deve ser balanceada e conter todos os valores nutricionais necessários. Para animais de estimação em dieta baseada em alimentos naturais, é responsabilidade dos cuidadores garantir qualidade e quantidade adequadas.

Em todos os casos, a recomendação deve ser feita por um médico veterinário, que irá indicar conforme o organismo do animal, qual alimento deve ser oferecido e quais as quantidades.

2. Controle de parasitas

A primeira verificação quando seu bichinho é filhote é verificar quais as vacinas necessárias, assim você o protegerá de inúmeras doenças. Além dessa prevenção, é preciso prevenir infestações de parasitas, como por exemplo em cães e gatos, a dose do anti pulgas precisa ser atualizada conforme a bula do medicamento. 

Para outros bichinhos, como por exemplo hamsters, não são necessárias vacinas e administração de medicamentos para pulgas e carrapatos, mas outros cuidados são mandatórios para mantê-los saudáveis.

Para vacinação e indicação de medicamentos é preciso receber orientação de um médico veterinário, toda a prescrição vai ser baseada nas características do seu pet dando mais qualidade de vida a ele.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

3.  Passeios e enriquecimento ambiental

Os cachorros precisam de passeios regulares, essa atividade desenvolve e exercita não só o físico mas também o cognitivo do animal. Não são todos os pets que precisam de caminhadas externas, os gatos, roedores e peixes por exemplo se exercitam dentro de casa mesmo. 

Para ambos casos, enriquecer o ambiente com brinquedos e itens que entretenha seu bichinho é muito importante. 

Separar um local na casa para o pet, colocando seu comedouro, bebedouro, banheiro, caminha, brinquedos e tudo mais faz com que ele se sinta acolhido e confortável. Esse ambiente familiar, repleto de itens que o bichinho gosta, proporciona um desenvolvimento constante e saudável.

4. Rotina de higiene

Cada pet demanda uma rotina de higiene diferente, incluindo banhos, escovação, organização da gaiola, caixinha de areia, limpeza do banheiro e várias outras ações que preservam o bem-estar do bichinho.

O período para cada atividade é definido pela necessidade do animal, algumas delas serão diárias e outras com um espaçamento maior. Cabe ao Pet Sitter se informar sobre as características do pet e claro, seguir orientações passadas pelo médico veterinário.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

5. Visitas ao veterinário

Esse é um dos itens mais importantes, o acompanhamento médico é essencial para manter seu bichinho saudável e proporcionar maior qualidade de vida.

As visitas são mais constantes quando o bichinho é filhote e quando está atingindo a idade idosa, porém o Pet Sitter deve ficar atento e se programar para o checkup anual.

6. Carinho e amor

É fato que a gente se apaixona logo de cara pelos bichinhos e mantê-los sempre cheios de amor e carinho é também benéfico para saúde deles e da nossa!

Os pets trazem para a vida do Pet Sitter muitas novidades e desafios, trazem aprendizado e ressignificam muitas coisas, as demonstrações de afeto reforçam o laço entre o bichinho e o Pet Sitter.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Quer contratar um Pet Sitter?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades