logo-blog
Search
aplicativo famyle para profissionais

Como montar um bom perfil na Famyle

Índice

Encontrar um bom emprego pode ser uma tarefa muito difícil, ainda mais nesses tempos em que a busca por emprego é tão grande e o número de vagas disponíveis é pequeno. Sendo assim cada vaga de emprego possui um grande número de pessoas interessadas o que faz com que a concorrência seja grande.

Como podemos fazer então para que diante de tanta concorrência possamos ter as melhores oportunidades?

Para sermos notados em vagas tão disputadas é fundamental que sejamos bons profissionais, mas além de tudo que sejamos capazes de convencer a pessoa que oferece a vaga de que nós somos a melhor escolha. Só assim poderemos nos destacar dentre tantas escolhas possíveis.

A Famyle foi pensada para te ajudar com isso e ter um bom perfil na nossa plataforma é o primeiro passo em direção ao sucesso.

Nesse artigo vamos te ajudar a montar um perfil ótimo e aumentar as suas chances de ser escolhida pelos contratantes da plataforma. Confira nossas dicas.

Lembre-se que seu perfil é seu cartão de visitas

Na Famyle você irá criar um perfil profissional e por isso é importante estar atento desde o momento da criação da conta. Evite usar e-mail informais ou descontraídos. Um e-mail formal ajuda a transmitir a ideia de profissionalismo e seriedade.

Na hora de escrever seu nome, tome cuidado para não cometer nenhum erro de digitação e use seu nome real, evitando apelidos.

Tenha uma boa foto de perfil na Famyle

Na Famyle a qualidade da foto de perfil é muito importante! Use uma foto de perfil onde seu rosto apareça completo, de forma clara e de preferência em um fundo neutro. Não é recomendado o uso de fotos de corpo inteiro. Nesse momento o mais importante para o contratante é ver o seu rosto.

Também é interessante evitar maquiagem chamativa na sua foto. Se optar por usar maquiagem aposte em tons claros. Isso ajuda a transmitir a noção de profissionalismo e comprometimento e deixa claro que você sabe separar o profissional e o pessoal.

Faça um descrição sincera

A descrição é como se fosse a sua primeira conversa com o empregador. Nela você deve escolher o que gostaria de contar sobre você para essa pessoa que tem uma vaga de emprego disponível mas que ainda não sabe nada sobre você.

Nesse campo você tem uma boa chance de falar de suas habilidades e competências, mas também é interessante não limitar-se apenas a isso.

É interessante também que você descreva traços da sua personalidade, gostos entre outras coisas que possam fazer o empregador entender melhor quem você é além do profissional. Esse recurso é interessante afinal você passará a conviver com a família e ter afinidade ajuda muito, mas também deve ser usado com moderação para não te expor muito e não gerar desconfortos.

Busque referências sinceras

Boas referências são um ótimo atestado de bom trabalho. Se você já trabalhou para outras pessoas, peça para que elas escrevam a experiência delas no seu perfil e que te deixem uma boa avaliação.

Se você ainda não tem tantas referências ou está começando agora, também não há problema. Busque colher depoimentos de pessoas que te conhecem e que possam dar boas referências de você. Nesse caso, entretanto, é importante que elas sejam sinceras e deixem claro que não são antigos empregadores e sim conhecidos que confiam em você, afinal ter pessoas que te dão um voto de confiança também é bastante importante, mas deixar essas pessoas passarem por empregadores certamente causará uma impressão errada, não é mesmo?

E essas são algumas das dicas que temos para te ajudar a criar um bom perfil. Se gostou e quer ver mais dicas, nos avise nos comentário. Temos muito mais coisas para compartilhar com vocês!

Caso você ainda não tenha o aplicativo da Famyle para profissionais, aproveite para baixar o aplicativo da Famyle para Profissionais aqui e crie já seu perfil! Veja também as vagas de empregos próximas de você, visite: famyle.com/vagas

 

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

personal

Perfil Ideal de uma Personal Trainer

Quando se trata de escolher um personal trainer, encontrar o perfil ideal pode fazer toda a diferença na sua jornada de condicionamento físico.  Vamos explorar

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a