logo-blog
Search
identificar uma boa faxineira

Como identificar uma boa faxineira?

Índice

São diversos os motivos para procurar por uma boa faxineira, afinal de contas, todos querem ter uma limpeza bem feita, daquelas que deixam a casa com cheirinho de nova.

A questão é que escolher uma faxineira de qualidade pode ser uma tarefa complicada, de forma que é preciso buscar indicações, fazer processos de contratação ou buscar por uma empresa especializada nesse segmento.

O que considerar antes de contratar uma faxineira?

O principal problema na hora contratar faxineira profissional para sua casa ou empresa, é saber se a pessoa é realmente confiável.

Muitas vezes é complicado e difícil obter informações e recomendações do profissional, e você precisa confiar na sorte. Por isso é muito comum que algumas pessoas escolham uma faxineira e tenham uma surpresa desagradável.

A boa notícia é que hoje já existem algumas alternativas para esse problema, como empresas especializadas na contratação de profissionais para a limpeza.

Sua empresa de adesivo jateado para vidro deve saber que normalmente essas empresas só trabalham com profissionais confiáveis e bem treinadas, para todos os tipos de limpezas.

Dessa forma, você poderá ter certeza que está contando com uma profissional qualificada que irá cuidar de sua casa assim como se fosse a dela.

Isso resolve situações de forma que você não precisa contatar todos os seus conhecidos para perguntar se algum deles conhece alguma faxineira para indicar para você.

Nas cidades grandes, principalmente, é muito difícil encontrar uma faxineira diarista que seja confiável, preparada e que te atenda no horário que você precisa, de forma que você fica dependente da indicação de familiares e amigos.

Mas essa realidade mudou com a possibilidade de contratar faxineira diretamente pela internet.

Usando sites confiáveis, você tem a certeza que está contratando uma faxineira de confiança e experiente,

A HigiQualy é um exemplo de empresa com um site dedicado a ajudar você a encontrar uma faxineira para sua casa de maneira simples, descomplicada e rápida, tudo de forma online.

Entenda os desafios da profissão de diarista

Não é uma tarefa fácil ser uma boa faxineira, e você pode ver isso pela alta rotatividade de profissionais nessa área, tanto autônomos quanto terceirizados.

Sua empresa de aromatização deve imaginar como essa rotatividade pode contribuir para o baixo rendimento profissional, uma vez que cada dia estão trabalhando em um lugar diferente.

Cada ambiente e trabalho conta com suas próprias regras e particularidades do empregador, e pode ser difícil lidar com isso.  A diarista deve adotar métodos para lidar com a rotina de diferentes ambientes para garantir seu sucesso.

5 dicas para ser uma boa diarista

Pontuamos aqui 5 requisitos essenciais de uma boa faxineira para auxiliar seu processo de contratação e ajudar aqueles que buscam uma oportunidade de trabalho na área.

1 – Conheça o ambiente

Para ser uma boa faxineira, é necessário conhecer muito bem seu local de trabalho. No momento da contratação, junto com o empregador, deve-se verificar todas as áreas do imóvel.

2 – Se atente aos costumes do local

Como a faxineira não está em sua casa, ela deve se adaptar aos costumes do ambiente de trabalho. É importante estar alerta para entender como é o estilo de vida ou a forma com que as coisas funcionam ali.

Por exemplo, para ser uma boa diarista para uma empresa de confecção de uniformes para empresas é preciso descobrir o quão rígido e formal o ambiente pode ser.

3 – Verifique os produtos de limpeza

É importante que o profissional fale com o dono ou responsável pelo local para se informar sobre a localização dos produtos de limpeza e quais são os mais utilizados.

A faxineira também pode falar de suas preferências em relação a isso, mas é preciso considerar e concordar com as preferências do empregador.

4 – Seja pontual

A falta de pontualidade pode atrapalhar muito o rendimento do trabalho de qualquer profissional. Atrasos causam uma má impressão nos empregadores e podem não ser tolerados por alguns deles.

5 – Seja eficiente

Assim como ocorre em toda profissão, para ser uma boa faxineira é preciso que seja feito um trabalho dinâmico e impecável.

O profissional deve saber lidar com os equipamentos do ambiente de trabalho, como uma lavadora automática de piso. Ter essas virtudes pode abrir novas portas, e até mesmo render boas indicações para mais serviços. 

Considerações finais

No mercado de trabalho o setor de limpeza se destaca por sua importância, pois o serviço é essencial em residências e empresas.

Nesse contexto, os profissionais de limpeza são os responsáveis por manter o ambiente limpo.

Nesse segmento surgiram as faxineiras diaristas, que podem desempenhar tarefas diversificadas, como:

  • Tirar gordura do fogão;
  • Arrumar quarto;
  • Lavar os banheiros;
  • Remover gordura da cozinha;
  • Lavar a área externa do imóvel.

Converse com o profissional no momento da contratação, explicando as tarefas e obrigações que você espera que sejam feitas e cumpridas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

infantil

Cuidado infantil: Como se preparar para emergências

Preparar-se para emergências durante o cuidado infantil é uma responsabilidade crucial para pais, cuidadores e profissionais da área da saúde.  Diante da imprevisibilidade dos incidentes