logo-blog
Search
cuidador de idosos 24 horas

Como fazer uma escala de cuidador de idosos 24 horas?

Índice

Um cuidador de idosos 24 horas precisa ter uma escala bem elaborada, sendo fundamental para garantir que o paciente receba os cuidados necessários e para evitar sobrecarregar os profissionais.

Quando uma escala não é bem planejada, pode haver lacunas na cobertura, o que significa que o paciente não recebe o atendimento adequado.

Por exemplo, se um médico agenda dois pacientes no mesmo horário para utilizar um aparelho eeg, a máquina não consegue atender os dois e os pacientes obtêm um mau atendimento.

Dessa forma, criar uma escala de cuidador bem-estruturada demanda algum esforço e a consideração de diversos fatores que serão discutidos no decorrer deste texto.

Rotina do paciente e disponibilidade do cuidador

Ao elaborar a escala, é fundamental levar em conta a rotina do paciente e a disponibilidade dos cuidadores.

Identifique as necessidades do paciente

Antes de elaborar a escala, é importante entender as necessidades do paciente, incluindo os seus horários de medicação, alimentação e outras rotinas diárias.

Esse fator permitirá que você planeje a escala de acordo com as necessidades específicas do paciente. Por exemplo, se ele utiliza equipamentos de musculação para realizar uma fisioterapia, você deve estar ciente disso para conseguir encaixar em seu cronograma.

Estabeleça prioridades

Com base nas necessidades do paciente, identifique as tarefas mais importantes que precisam ser realizadas em horários específicos.

Por exemplo, se o paciente precisa tomar medicamentos em horários específicos, esses horários precisarão ser priorizados na escala.

Dessa forma, no horário determinado você deve possuir os equipamentos necessários, onde desde um tubo de silicone transparente até um soro devem estar disponíveis para uso.

Considere a disponibilidade dos cuidadores

Ao criar a escala, leve em consideração a disponibilidade dos cuidadores e se certifique de que eles estejam disponíveis nos horários necessários para atender às necessidades do paciente e que estejam devidamente descansados e dispostos.

Planeje a escala com antecedência

É importante planejar a escala com antecedência para que você tenha tempo suficiente para coordenar os horários dos cuidadores e a rotina do paciente. Isso também permitirá que você faça ajustes necessários antes da implementação da escala.

Por exemplo, se a empresa que realiza aluguel cadeira de rodas precisa agendar uma entrega, você pode coordenar a rotina de todos mais facilmente ao ter tudo devidamente planejado.

Comunique-se com os cuidadores

Certifique-se de que todos os cuidadores estejam cientes da rotina do paciente e das tarefas que precisam ser realizadas em horários específicos. Isso permitirá que eles planejem seus horários de trabalho de acordo com as necessidades do paciente.

Mantenha a escala atualizada

À medida que a rotina do paciente e a disponibilidade dos cuidadores mudam, é importante manter a escala utilizada para garantir que todas as tarefas sejam realizadas nos horários necessários.

Estratégias cuidadosas

Existem várias estratégias cuidadosas que podem ser utilizadas para facilitar a organização e a distribuição de tarefas em uma escala.

Dividir as tarefas

Ao elaborar a escala, é importante dividir as tarefas entre os cuidadores de forma equilibrada e justa. Isso evitará que um cuidador fique sobrecarregado e não consiga cumprir suas obrigações de cuidado.

Usar aplicativos ou planilhas

Existem muitos aplicativos e planilhas disponíveis que podem ajudar a organizar e gerenciar a escala de cuidadores.

Essas ferramentas permitem que os cuidadores acessem a programação em tempo real e sejam notificados quando suas tarefas estão programadas para começar.

Além disso, alguns aplicativos também permitem que os cuidadores compartilhem informações importantes sobre o paciente, como horários de medicação, rotina de alimentação e entre outras.

Fazer reuniões periódicas

Realizar reuniões periódicas com os cuidadores é uma ótima maneira de garantir que todos estejam cientes das tarefas a serem realizadas em cada turno e de quaisquer mudanças na rotina do paciente.

Essas reuniões também permitem que os cuidadores compartilhem informações importantes entre si e discutam quaisquer problemas ou preocupações.

Utilizar sistemas de comunicação

Utilizar sistemas de comunicação, como mensagens de texto ou aplicativos de chat, é uma maneira fácil e conveniente de se comunicar com outros cuidadores.

Comunicar-se com a família do paciente

É importante manter a família do paciente informada sobre a programação e as tarefas dos cuidadores. Isso permite que ela planeje suas próprias rotinas de acordo com as necessidades do paciente e ajuda a garantir uma coordenação eficaz entre os cuidadores e a família.

Dicas valiosas

Além das estratégias cuidadosas mencionadas anteriormente, é importante considerar algumas dicas valiosas ao elaborar uma escala de cuidador de idosos 24 horas, sendo essas:

  • Incluir momentos de descanso;
  • Ter um plano de contingência;
  • Manter um registro detalhado;
  • Fornecer treinamento adequado;
  • Incentivar a comunicação aberta.

Essas são algumas dicas adicionais que você deve levar em consideração ao construir uma escala de cuidador de idosos 24 horas.

Como você pode perceber, uma escala demanda muito esforço e cuidado, sendo assim muito importante a sua atenção em alguns fatores.

Quer contratar um cuidador de idosos?

Você quer contratar um cuidador de idosos e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

personal organizer

5 Sinais de Que Você Precisa de um Personal Organizer

Um personal organizer pode ser a solução perfeita para quem deseja transformar espaços desorganizados em ambientes funcionais e agradáveis.  Se você constantemente se sente sobrecarregado