logo-blog
Search
Pet sitter

Como encontrar uma babá para cachorro em 2023?

Índice

A partir do momento que o seu animal doméstico passa a ocupar um papel importante dentro da casa se torna necessário recorrer também a serviços distintos que ajudem nos cuidados desses bichos, sendo essa a função de uma babá para cachorro.

Esse tipo de serviço vem ganhando uma  grande repercussão, se tornando até mesmo um ramo profissional no qual alguém pode se especializar, tudo diante da importância cada vez maior dada à vida desses animais que passam a fazer parte das famílias brasileiras.

Com isso é importante saber como trabalhar com serviços que ajudem a garantir essa saúde e proteção dos animais, tudo de forma a se certificar de que os seus parceiros de quatro patas tenham o melhor tratamento possível, indo além também da área médica.

Nesse sentido é importante contar com todas as ferramentas corretas para cuidar bem do seu bichinho, o que inclui sair à rua sempre acompanhado de um saco biodegradável ou um outro material que permita o recolhimento de fezes nas ruas sem afetar o meio ambiente.

Mas quando falamos sobre o bem-estar do seu animal doméstico é importante falar também sobre o momento onde o dono precisa estar longe do seu pet, sendo necessário recorrer a ajuda de um profissional para te auxiliar nos cuidados a serem tomados junto ao seu bicho.

Como trabalha um pet sitter?

A função desse profissional é justamente a de tomar conta do seu animal doméstico, sendo assim uma espécie de adaptação do trabalho de uma baby sitter, a popular babá. Só que nesse caso estamos falando de um ajudante voltado a tomar conta do seu pet.

Tendo um início nos EUA, hoje é possível encontrar esse tipo de ajuda nos mais diversos locais do mundo, o que inclui o Brasil, sendo um espaço onde já é possível encontrar por pessoas que se colocam dispostas a cuidar dos seus animais domésticos.

Quando falamos sobre essa ajuda podemos ir muito além dos cuidados com um cachorro, com tal serviço chegando também a outras espécies, como gatos, pássaros e qualquer outro animal que precisa ser acompanhado para o seu bem-estar.

Quando falamos sobre a função de um pet sitter podemos falar sobre a atenção para que o seu cachorro não coloque embalagens plásticas na boca, além de muitas outras funções, o que pode englobar atividades como:

  • Alimentar o seu pet;
  • Arrumar possíveis bagunças;
  • Cuidar da higiene do seu animal;
  • Levá-lo para passear;
  • Dar carinho para o pet.

Uma série de atividades que possam garantir o bem-estar do seu pet enquanto você sai para trabalhar ou até mesmo precisa realizar uma viagem de emergência no trabalho. E diante da importância desse profissional o desafio é saber onde encontrar um.

Onde é possível encontrar um pet sitter?

Da mesma forma que se trata de um serviço moderno, para encontrar o perfil hoje de alguém que se coloque disponível a tomar conta do seu cachorro em 2023 é possível recorrer também a canais modernos, associados ao uso de novas tecnologias.

Sites de busca

Onde em dia é possível encontrar tudo na internet, o que inclui o perfil de uma boa babá para cachorro ou outro bichinho, diante da disponibilidade de diversas plataformas de agências que trabalham com esse tipo de serviço, aumentando assim a segurança dos donos de animais.

Redes sociais

As redes sociais possuem um grande papel quando pensamos no encontro não apenas de um serviço, mas também de recomendações e avaliações. E isso pode valer tanto para a compra de lembrancinhas em uma loja até a busca de um aplicativo pet sitter para o seu bicho.

Além dos perfis de agências e profissionais autônomos da área, também é possível participar de grupos voltados a quem é dono de um animal doméstico, facilitando receber a indicação de pessoas que tenham tido acesso a esse serviço anteriormente.

Aplicativos

Existem muitos aplicativos que trabalham com a oferta dos mais diversos serviços, tudo de acordo com a criação de um profissional nessas plataformas, sendo possível encontrar uma babá para cachorro nesses locais, tudo de forma prática e segura.

Seja qual for o canal escolhido, é importante que a contratação desse tipo de serviço seja feita de maneira correta, determinado quais são necessidades do seu pet, o tempo necessário para esse cuidado além dos valores a serem acertados.

Com esse auxílio é possível garantir com que o seu pet esteja seguro em sua casa feita de pallet, sabendo que existe alguém para cuidar do seu cachorro até a hora que alguém volte para casa após um dia de trabalho ou retorne de uma viagem, seja ela longa ou rápida.

Quer contratar uma babá para cachorro?

Você quer contratar uma babá para cachorro e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que