logo-blog
Search
pet sitter

Como encontrar um pet sitter a domicílio para o final de ano em 2022?

Índice

Com o passar do tempo, os bichos domésticos passaram a ser vistos como algo que vai além de um simples companheiro animal, tornando-se na verdade um integrante da família, merecendo todos os cuidados possíveis, o que inclui a função de um pet sitter.

Inclusive, se hoje é possível para alguém atuar profissionalmente com esse tipo de atividade, é justamente por causa do aumento em demanda em relação à procura pelo auxílio de alguém para tomar conta do seu pet durante momentos de necessidade.

Entre esses momentos é possível destacar as viagens a serem feitas pelos seus donos, já que muitas vezes pode ser difícil para uma família levar o seu animal doméstico para uma viagem, por exemplo, sendo preciso deixar seu cachorro muitas vezes sozinho.

Para evitar esse tipo de preocupação, com sua única atenção sendo no tipo de lembrancinhas que serão trazidas da viagem, a melhor solução pode ser a contratação de um pet sitter a domicílio, um profissional cuja função pode ser essencial para quem é dono de um pet.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Como trabalha um pet sitter?

Essa profissão surge como uma espécie de adaptação dos serviços de uma baby sitter, ou seja, uma cuidadora de bebês, a tradicional babá. A diferença aqui está no público-alvo a ser visto com atenção, neste caso existindo uma especialização com os animais.

Os serviços de um pet sitter inclusive vêm se tornando bastante populares mundo afora, com essa mesma importância chegando ao território nacional, permitindo dessa forma com que um casal possa ir trabalhar sabendo que seu companheiro animal está sendo cuidado.

Entre as atividades desse “babá de pet”, é possível destacar algumas, como:

  • Alimentar o animal;
  • Trocar a água dos potes;
  • Cuidar da higiene;
  • Arrumar a bagunça feita pelo pet;
  • Brincar com ele.

Um grupo de tarefas que vai desde levar ele para passear, como jogar fora as embalagens plásticas de brinquedos e alimentos comprados para esses animais, evitando que eles as coloquem na boca, sendo esses profissionais que podem atuar de forma doméstica.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Quando eu preciso de um pet sitter?

Essa resposta pode estar associada a uma amplo ramo de possibilidades, como ao realizar uma viagem, seja ela grande ou apenas de um final de semana, para ter certeza de que o seu animal está sendo bem alimentado e cuidado durante esse tempo de ausência.

Às vezes saídas mais rápidas, como o tempo que um dono passa no trabalho, pode exigir a ajuda desse profissional, principalmente quando se tratam de animais que precisam de uma atenção maior, como é o caso de filhotes ou pets com alguma restrição de saúde.

Sem falar que um pet sitter pode ajudar também no adestramento do seu pet, de acordo com a especialização desse profissional, garantindo assim a proteção dos seus móveis ou até mesmo de um chinelo ou copo personalizado que esteja presente em casa.

Essas são situações claras onde o trabalho de um pet sitter a domicílio pode se mostrar bastante positivo, o problema é que muitas são as pessoas em busca desse tipo de serviço, ainda mais próximo ao período de férias, dificultando o encontro de um profissional disponível.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Vou viajar, onde encontrar um pet sitter?

Ao invés de desistir da sua viagem de fim de ano por estar preocupado sobre como o seu pet vai ficar sozinho, a contratação de uma babá para o seu bicho doméstico pode ser a melhor solução, sendo preciso então saber como encontrar esse profissional urgente.

O bom é que hoje, com o auxílio da internet, se torna fácil realizar essa procura, já que estão disponíveis nas redes diversas plataformas voltadas a oferta de serviços variados, o que inclui o ofício de babá, seja para seus filhos ou até mesmo como babá de cachorro ou gato.

É importante destacar a função de agências especializadas no assunto, sendo indicado busca por qualificações desse serviço, seja na internet ou até mesmo com conhecidos que possam ter recorrido ao auxílio dessas empresas para trazer alguém para cuidar do seu pet.

Conversar com o seu veterinário, pedindo por uma indicação, também pode ser algo a ser feito, para garantir o encontro de profissionais especializados, que possam cuidar do seu pet de forma segura, indo até a sua casa para realizar esse serviço.

Dessa forma é possível ter a certeza de que o seu animal doméstico estará sendo bem cuidado, passando as recomendações corretas ao profissional, como o uso de saco biodegradável para recolher as fezes, repasse de medicamentos, entre outros.

Tudo para garantir o bem-estar do seu bicho, mas também do seu dono.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Quer contratar um Pet Sitter?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar