logo-blog
Search
empregada domestica

Como encontrar agência para contratar uma empregada doméstica?

Índice

empregada temporária

Encontrar uma agência para contratar uma empregada doméstica de qualidade é um grande desafio, afinal, estamos falando de uma profissional que irá atuar diretamente dentro da sua casa, o que exige o início de uma relação de confiança entre o contratante e o profissional a ser escolhido.

Essa confiança e dedicação normalmente já é procurada entre as empresas como um todo, no entanto, quando falamos das funções de uma empregada doméstica, essa relação acaba sendo vista com uma importância ainda maior graças à aproximação com sua vida privada.

Uma relação positiva e segura que é procurada por ambos os lados, é importante dizer, já que pode ser impossível para uma empregada realizar um bom trabalho em uma residência onde ela não se sinta confortável, seja pelo local ou pelas atitudes dos seus patrões.

Ou seja, o vínculo entre um indivíduo e um profissional de limpeza a ser contratado é tão importante quanto a relação de alguém com sistema de gerenciamento de obras para garantir com que a reforma do seu imóvel seja feita da melhor maneira possível.

Diante disso, não chega a ser um exagero dizer que a relação entre alguém e sua empregada doméstica é quase que um casamento profissional, o que faz com que essa parceria seja mantida por anos em algumas casas, criando quase que um laço familiar.

O mais importante, mesmo nessas situações, é nunca deixar de lado o profissionalismo dessa relação, de forma a garantir a melhor situação tanto por parte do contratante como pelo prestador de serviços, impedindo qualquer problema vindo de um antiprofissionalismo.

Com esse cenário à sua frente, é importante dizer que a contratação de um profissional de limpeza é tão importante com qualquer admissão a ser feita em sua empresa, tanto de funcionários como de serviços, como a contratação de uma locação de caçamba.

Mas para que todo esse profissionalismo seja garantido, antes é preciso considerar qual é a sua necessidade real em relação a contratação desse tipo de serviço de acordo com as suas demandas pessoais para contar com um auxílio para cuidar da sua casa.

E o que não faltam são motivos para recorrer ao auxílio de uma empregada doméstica.

Contrate empregada doméstica qualificada perto de sua casa

Porque devo contratar uma empregada doméstica?

Esse é um tipo de pergunta que costuma ser feita a partir do momento em que uma pessoa não consegue sozinha dar conta de todas as suas responsabilidades em casa, algo que pode ocorrer diante de mudanças específicas diante da sua vida pessoal.

Ser selecionado para um novo cargo em uma empresa é algo que muitos funcionários procuram para garantir um melhor futuro profissional, o problema está na quantidade de responsabilidades que podem acabar surgindo no horizonte desse indivíduo.

Com tantas responsabilidades em seu trabalho, principalmente nos primeiros dias em sua nova posição, o que exige uma maior dedicação, a sua vida pessoal pode acabar ficando de lado, ao menos até você se adaptar a essa sua nova realidade no mercado.

Nesse sentido é fácil pensar nos impactos que isso pode causar em seus relacionamentos e vida social, mas existe um outro valor que está associado também ao seu cotidiano, que é a dedicação necessária para garantir a limpeza e arrumação da sua casa.

Um tipo de atenção difícil de se garantir quando um indivíduo passa metade do seu dia no escritório, existindo uma proximidade maior com a decoração da empresa, com seu guarda corpo de inox, do que com os materiais que estão presentes dentro do seu próprio lar.

A partir dessa falta de atenção, seja por negligência ou por falta de tempo mesmo, pode ocorrer um acúmulo de poeira e outras situações que coloquem em risco não só a arrumação da sua casa ou apartamento, como até mesmo a saúde de quem vive ali.

Esse tipo de responsabilidade também costuma crescer de acordo com o tamanho da sua residência. E para que a sua vida não vire também uma grande bagunça, a resposta pode estar no auxílio que uma empregada doméstica pode trazer para o seu cotidiano.

Após então se convencer sobre a importância que existe em contratar empregada doméstica, o seu desafio passa a ser outro, nesse caso em relação ao encontro de uma empregada de qualidade que responda às suas necessidades de acordo com o seu imóvel.

O que ajuda é que, com a mesma facilidade em que é possível encontrar por equipamentos diversos, como um climatizador evaporativo para uma empresa, também se torna mais prático o encontro de uma empregada ideal para atuar em sua residência.

Contrate empregada doméstica qualificada perto de sua casa

Onde encontrar uma boa empregada?

Por muitos anos a resposta para isso estava nos classificados de jornais, mas hoje a situação é um pouco diferente. Até mesmo porque a circulação desse tipo de material vem se tornando cada vez mais escassa, dificultando o encontro de serviços dessa maneira.

Por outro lado, existem muitos outros canais que podem ser usados para ir ao encontro de uma empregada doméstica de qualidade de acordo com a recomendação a ser feita tanto por pessoas do seu círculo social como por indivíduos desconhecidos na internet.

A melhor solução para se realizar é recorrer à ajuda de uma agência profissional, que pode contar com um perfil variado de profissionais de acordo com as necessidades desses clientes, seja para tirar a poeira ou para lidar com uma lavadora de piso industrial.

Diante disso, o seu desafio passa a ser outro, que é onde encontrar uma agência de qualidade. A resposta para essa pergunta pode estar na própria internet, com uma simples pesquisa levando ao contato de diversas empresas que atuam com esse tipo de serviço.

O segredo é ter uma maior atenção na forma em que essa pesquisa é realizada, observando pelos comentários que outros usuários podem ter feito sobre essa agência de empregada doméstica na internet, com um bom número de avaliações revelando o perfil de uma empresa confiável.

A busca em portais específicos também pode ajudar nesse sentido, já que atualmente existem plataformas desenvolvidas justamente para procurar por algum serviço profissional, seja na área de comércio de sucatas ou com o perfil de uma agência de limpeza.

Por fim, sempre existirá a indicação a ser feita por colegas e familiares. Inclusive essa pode ser a maneira mais confiável para encontrar uma boa agência de empregada doméstica, com tal empresa recebendo o aval a ser dados por seus próprios clientes.

Após a realização de toda essa pesquisa no mercado, com o encontro de uma agência de confiança, o próximo passo pode estar na contratação legal de uma profissional, pois seja de meio autônomo ou por uma empresa, é preciso que tudo seja feito corretamente.

Contrate empregada doméstica qualificada perto de sua casa

Responsabilidades para contratar uma empregada doméstica

Ao recorrer ao serviço de uma agência de empregada doméstica, é comum que muita dessa parte técnica seja realizada pela própria empresa, cabendo ao cliente muitas vezes somente assinar o contrato e pagar pelos serviços que foram solicitados.

Agora, quando essa contratação é feita de forma direta entre você e a sua empregada, aí as responsabilidades contratuais passam para o contratante, sendo necessário responder corretamente a todos os direitos legais desses profissionais.

Para garantir que tudo ocorra de forma correta, existem três pontos que devem ser vistos com atenção:

  1. Assinatura do carteira de trabalho

Desde a aplicação da Lei das Empregadas Domésticas, essa contratação precisa ser feita legalmente, através da assinatura da carteira de trabalho. O primeiro passo então está nas anotações a serem feitas no documento da sua empregada, formalizando essa relação.

  1. Cadastro do empregador

Da mesma forma em que é sua empregada deve estar legalmente registrada, o mesmo deve acontecer em relação ao patrão, até mesmo para legalizar a contratação a ser feita. Diante disso, é preciso que esse indivíduo se registre como um empregador doméstico.

  1. Pagamento de tributos

Além do pagamento correto do salário, é preciso arcar com outras responsabilidades. Isso inclui desde o fornecimento de materiais de trabalho, como detergente para máquina de lavar louça, até a contribuição a ser feita em cima dos direitos dessa profissional.

Entre essas taxas, é importante destacar tributos diversos, entre eles:

  • FGTS;
  • Seguro acidente de trabalho;
  • Previdência Social;
  • INSS.

Cada tópico possui um percentual específico, como o INSS, que responde ao valor de 8% do salário pago para garantir assim todos os direitos dessa profissional contratada, permitindo até mesmo que ela tenha confiança para realizar um trabalho de qualidade.

Com toda essa parte contratual resolvida, é possível então definir junto dessa própria profissional qual será a melhor rotina de trabalho para ambos, levando em conta as responsabilidades específicas a serem executadas dentro da sua residência.

Essa organização pode envolver tanto as atividades diárias, como varrer e tirar poeira dos móveis, até uma faxina mais aplicada a ser feita uma vez por semana em materiais que exigem um maior cuidado, como um piso vinílico em manta.

A partir da aplicação de uma boa rotina, junto a realização de um contrato legal, a relação entre o contratante e sua empregada doméstica pode ser a melhor possível para o bem dessa profissional e também da sua casa, que será limpa mais vezes.

Contrate empregada doméstica qualificada perto de sua casa

Quer contratar uma Empregada Doméstica?

Você quer contratar uma Empregada Doméstica e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

copeira

Copeira em Ambientes Corporativos

A presença de uma copeira em ambientes corporativos desempenha um papel fundamental na manutenção do bem-estar e na eficiência das operações diárias.  Mais do que

personal organizer

Personal Organizer: Como se Tornar uma?

Se tornar um personal organizer pode ser uma jornada emocionante e gratificante para quem tem paixão por organização e deseja ajudar os outros a melhorar