logo-blog
Search
empregada doméstica

COMO CONTRATAR UMA FAXINEIRA EM SÃO PAULO EM 2022

Índice

Com atualmente com 12 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo. Desempenha um papel importante na economia nacional.

Economia da cidade de São Paulo

São Paulo é o centro econômico e financeiro mais importante do país. O Produto Interno Bruto (PIB) do município gira em torno de R$ 714,68 bilhões, o que representa 10,2% do total da riqueza nacional. Além disso, a capital responde por 32,33% da economia do estado de São Paulo.

A maior parcela da receita municipal vem do setor terciário, que representa comércio e serviços. Conforme indicado pelo IBGE, além das atividades da administração pública, o segmento está presente no Brasil, responsável por 82,62% do PIB paulista.

A cidade de São Paulo também abriga grandes centros varejistas que atraem pessoas de todo o país para fazer compras, sejam consumidores ou comerciantes de outras localidades. Por ser uma cidade cosmopolita, as atividades turísticas são igualmente representativas da economia municipal, que tem como foco o turismo de negócios e o turismo cultural. 

O setor secundário tem menor participação na economia da cidade de São Paulo com 9,88% do seu PIB. As atividades agrícolas, por outro lado, respondem por apenas 0,01% da receita paulista.

 

IG FAMYLE

O que faz uma faxineira

Manter o ambiente sempre limpo e organizado não é uma tarefa muito fácil. Como tal, é comum contar com apoio profissional para preencher a função. Neste ponto é comum ter dúvidas sobre como funciona um diarista e suas funções. 

É importante entender as regras que regem esse tipo de contrato e atribuições de trabalho para alinhar e definir expectativas que atendam a todas as obrigações. 

Gostaria de saber mais sobre diaristas! Então, continue lendo este post e tire as principais dúvidas!

Como funciona o trabalho de uma faxineira

O trabalho de diarista é um serviço prestado por trabalhadores autônomos sem vínculo empregatício que são responsáveis ​​pela limpeza e organização do ambiente. A contratação é realizada na frequência e período desejados de acordo com as necessidades do contratante. 

O trabalho é pago por dia de acordo com o valor acordado. Como não há vínculo empregatício, este serviço dispensa o pagamento de equipamentos de trabalho como férias, 13º salário, FGTS e INSS duas vezes por semana no mesmo local, sendo possível o reconhecimento do vínculo empregatício.

IG FAMYLE

Quais as principais tarefas de uma faxineira

O Faxineira deve exercer as funções especificadas no momento da contratação, conforme acordado entre as partes. No entanto, para se organizar de maneira ideal, é importante saber quais são as atividades mais comuns. 

  1. LIMPEZA 

A limpeza é o foco principal dos diaristas, mas as tarefas incluídas dependem das necessidades do contratante. Em geral, você pode solicitar atividades como: 

varrer os cômodos e aspirar se necessário; 
limpar janelas, pisos, paredes e tetos; 
limpar poeira e sujeira dos móveis e eletrodomésticos de cada cômodo ; 
limpar o banheiro; 
lavar, secar e guardar a louça.

2. DEIXAR O AMBIENTE TODO ORGANIZADO

Além de manter o ambiente limpo, a ordem também faz parte do nosso trabalho diário. Normalmente, seus deveres incluem arrumar os quartos, arrumar as coisas que estão fora do lugar e arrumar os armários, se necessário, para evitar qualquer inconveniente. Também vale a pena explicar onde cada item é guardado. Assim, você garante que todos os itens sejam armazenados no local correto. 

Vale ressaltar que é imprescindível conversar com o diarista na hora da contratação se há alguma restrição quanto às condições exigidas pela empresa . Isso evita imprevistos e você pode encontrar outro profissional para realizar as funções caso seja necessário.

IG FAMYLE

Aprenda a escolher a faxineira ideal

Para encontrar profissionais qualificados, procure recomendações e avalie as experiências de outros clientes. Uma ótima maneira de fazer isso é contar com plataformas de contrato como FAMYLE para esses serviços. 

Você pode contratar diaristas para trabalhar de uma a oito horas por dia, dependendo das necessidades do negócio. Os profissionais são microempreendedores individuais (MEI) que emitem notas fiscais de prestação de serviços. 

Um diferencial da plataforma é que as Faxineiras trazem seus próprios produtos de limpeza, com todos os itens necessários para proporcionar um atendimento de qualidade; serviço; serviço de qualidade . Assim, esse tipo de contrato permite à empresa reduzir custos. 

Para ajudar na escolha, você tem acesso às avaliações de outros clientes, o que traz mais segurança ao contrato. E para evitar erros, a plataforma tem o cuidado de não enviar o mesmo diarista mais de duas vezes por semana. Assim, a empresa não corre o risco de ser processada pela legislação trabalhista. 

Agora que você já sabe como funciona o diarista e quais são suas principais funções, que tal aderir a esse tipo de contratação? Assim você tem um trabalho especializado e pode reduzir custos de limpeza. 

Se você deseja contratar diaristas de qualidade, entre em contato conosco e conheça nossas soluções para limpeza e organização do seu negócio!

Quer contratar uma empregada doméstica

Você precisa de ajuda na realização dos seus serviços domésticos? Sabia que é possível contratar uma empregada doméstica ou faxineira de um jeito bem simples e seguro?

A Famyle está aqui para te ajudar em tudo que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades!

Crie uma vaga e deixe que o Famyle cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a