logo-blog
Search
baba

Como contratar uma babá de final de semana?

Índice

cuidados infantis

A chegada de um bebê em casa é um evento capaz de mudar a vida de muitos, mas não somente na questão emotiva, como também na organização da sua rotina, diante da atenção que ele merece saber. A ajuda de uma agência babá pode ser de grande valor inclusive.

A grande questão é que a busca de como contratar uma babá perfeita é uma missão bastante difícil de se resolver, afinal, é preciso encontrar babá que passe uma completa segurança aos pais, diante da importância da vida que estará em suas mãos.

Essa dificuldade faz muitas vezes com que as famílias modifiquem seus planos, deixando sua carreira de lado para se dedicar somente aos cuidados que um bebê merece. Algo que pode afetar seus planos profissionais, tornando difícil retomá-los.

Mas além dessas situações mais amplas, às vezes um casal precisa somente de encontrar babá apenas para os finais de semana, para permitir com que esses responsáveis possam sair socialmente, deixando seus filhos sendo cuidados por uma pessoa profissional.

É justamente por causa dessas diferenças que é possível no mercado encontrar por tamanha pluralidade de opções, indo desde a fragrância de um sabonete bactericida até a um perfil profissional específico que uma babá pode adotar para si.

Os perfis diferentes de uma babá

O sistema mais popular de como contratar uma babá é aquele que se assemelha à admissão de muitos outros profissionais, com os seus serviços sendo oferecidos de segunda a sexta ou em uma escala 6×1, com uma folga semanal.

O problema com isso é que muitas vezes uma família precisa de um auxílio todos os dias, principalmente quando existe mais de um bebê em casa, como ocorre com o nascimento de gêmeos, trigêmeos ou até mesmo um número maior.

Para cobrir esse espaço a solução pode estar na contratação de uma babá folguista, perfil esse que só atua aos finais de semana, justamente para cobrir o espaço momentâneo deixado pela sua babá principal.

Algo importante de se buscar, ainda mais em casas grandes, onde é preciso estar de olho 24h no bebê, ainda mais quando ele começa a engatinhar, para garantir que ele fique longe das bordas para piscina ou qualquer outro espaço não adequado a ele.

Além disso existe também o perfil da babá intermitente, sendo uma profissional cuja contratação responde a um sistema mais específico, somente em períodos especiais, como nas férias, em uma temporada de viagem ou qualquer outra ação particular.

Agora, seja qual for o modelo a ser contratado é importante garantir que todos os direitos dessa babá estejam sendo respeitados.

Legalizando essa contratação

Seja qual for o modelo de trabalho associado à contratação de uma agência babá, seja de segunda a sexta ou aos finais de semana, é preciso garantir uma série de direitos dessa profissional, destacando assim a importância de legalizar esse contrato a partir da confirmação de:

  • Benefícios previdenciários;
  • Jornada de trabalho definida;
  • Reconhecimento de vínculo empregatício;
  • Salário previamente estabelecido.

A partir da confirmação de todos esses detalhes é possível garantir que a presença de uma babá em sua casa será a mais segura possível, inclusive para ela, de acordo com o respeito acerca dos direitos desses profissionais.

Mas essas são responsabilidades que surgem após a contratação, continuando a existir uma dúvida especial a ser respondida.

Onde encontrar uma babá para o fim de semana?

Diferente da busca de uma peça para sua fábrica, com a procura por uma envasadora de sorvete podendo ocorrer com certa antecedência, quando seus equipamentos atuais começarem a dar defeito, a contratação de uma babá costuma ser muito mais inesperada.

Isso ocorre especialmente quando pensamos sobre uma babá para o final de semana, quando um casal é convidado de forma repentina para uma festa, precisando então de uma ajuda urgente para tomar conta dos seus filhos.

A solução nesse sentido é recorrer a ajuda de uma agência babá, que pode disponibilizar profissionais para uma constatação momentânea ou a longo prazo, dependendo das necessidades do cliente em relação à sua precisão por uma babá.

Mas além dessa prática, atualmente é possível também contar com a ajuda de diversos aplicativos, que podem facilitar o seu contato com esse perfil de profissional, de acordo com o cadastro feito pelas babás neste sistema, facilitando a prática de encontrar babá.

Com essa ajuda se torna possível aproveitar uma cerimônia ao lado de um copo de acrílico descartável para Festa, tendo a confiança de que seus filhos estão em segurança com a babá esperando você voltar mais tarde.

Quer contratar uma babá ?

Você quer contratar uma babá  e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao escolher uma diarista confiável para cuidar da limpeza de sua casa, é essencial considerar vários critérios importantes.  Desde a confiabilidade até a qualidade do

enfermeira pediatrica

Enfermeira Pediátrica como Apoio aos Pais

Quando se trata da saúde e bem-estar dos filhos, os pais muitas vezes se encontram navegando em águas desconhecidas, especialmente quando enfrentam desafios médicos.  Nesses