logo-blog
Search
faxineira pos obra

Como agendar uma faxineira pós obra?

Índice

Agendar sua faxineira pós obra facilita (e muito) a tarefa. Monte seu horário, separe os produtos adequados e conte com ajuda profissional para agilizar o processo! 

Agendar sua limpeza pós-trabalho facilita (e muito) a tarefa. Monte seu horário, separe os produtos adequados e conte com ajuda profissional para agilizar o processo! 

Não há escapatória: todo projeto de reforma e construção gera entulho, poeira e detritos difíceis de remover. Por um lado, você está feliz e contente quando a casa está pronta. 

Por outro lado, bate o desespero com a famosa limpeza pós-trabalho. Mas espere, não é tão assustador!

Claro, a limpeza após a construção é mais trabalhosa do que a limpeza diária. No entanto, com os produtos certos e um pouco de cuidado extra, você pode acelerar o processo e ver tudo limpo antes de pensar. 

Então, se você acabou de construir ou reformar e está se perguntando como fazer a limpeza pós-construção, você deve ler este post! Reunimos aqui 6 dicas práticas para realizar a limpeza sem desgaste físico e sem danificar as superfícies. Vamos!

1. Retire o excesso de lixo e entulho no momento da obra antes da faxineira

A gente sabe que, quando se trata de reforma e construção, é impossível manter o local limpo e livre de entulhos com a obra em andamento. Mas isso não significa que você deve deixar a sujeira se acumular. Pelo contrário: quanto mais organizado estiver o local no momento da reforma, mais fácil será realizar a limpeza pós-obra.

Por isso, a primeira coisa a se fazer é definir um lugar específico para depositar os resíduos após cada dia de serviço, orientando os pedreiros a manterem o canteiro de obras minimamente organizado. Isso vai evitar o acúmulo de montinhos de entulho em cada cômodo trabalhado, liberando espaço e agilizando a limpeza.

2. Planeje a tarefa da faxineira conforme os cômodos

Quando o assunto é limpeza, a palavra-chave é planejamento. Você não pode agir espontaneamente e encharcar tudo com água assim que o pedreiro sair. 

Antes disso, é preciso sentar e definir as prioridades de limpeza para cada cômodo da casa para não se cansar da tarefa e acabar deixando para outro dia. 

Sem contar que neste caso áreas importantes do apartamento podem se tornar inutilizáveis, por exemplo, o banheiro. 

Você já pensou sobre o transtorno? Portanto, a melhor dica é criar um cronograma para a limpeza do trabalho, por exemplo, B. limpeza de um cômodo por vez. 

Assim, ao ver o resultado, você se sentirá mais motivado para finalizar o trabalho.

Confira algumas dicas pontuais para ajudar na tarefa:

  • recolha todo o lixo e ferramentas espalhadas pela casa;
  • retire tudo o que for possível para abrir espaço, como móveis e objetos;
  • comece a limpar a partir da área mais afastada até a entrada da casa;
  • faça a limpeza de cima para baixo — ou seja, teto, paredes e chão;
  • utilize luvas e máscaras de proteção durante todo o serviço.

3. Comece limpando a sujeira grossa

Quando nos perguntamos como fazer a limpeza pós-obra, a resposta é unânime: comece pelo grosso! E isso faz muito sentido, porque não adianta tirar o pó dos móveis se as portas e janelas ainda não foram limpas. Nesse caso, os móveis voltariam a acumular poeira ao limpar as janelas, por exemplo. 

Por isso, geralmente é ideal fazer a limpeza a seco primeiro e remover qualquer sujeira espessa, como resíduos de gesso, cimento, tinta e outros materiais que foram usados ​​no acabamento do trabalho. 

Em seguida, conte com um aspirador de pó para remover o excesso de poeira. Só então remova os resíduos finos com água, lave vidros, bancadas, pisos, louças sanitárias etc.

4. Proteja as instalações e os acabamentos

Se você acidentalmente molhar o gesso também, você criará uma bagunça horrível. Tomadas e interruptores devem ser mantidos longe da água, assim como móveis de madeira. Isso significa que, ao limpar após o trabalho, é imperativo proteger as instalações da casa para não danificar as superfícies. 

Portanto, você não pode iniciar a limpeza enquanto os pedreiros ainda estão terminando as instalações. Na verdade, esse é um erro muito comum em reformas e construções. As pessoas pensam que vão acelerar a limpeza quando na verdade correm o risco de danificar os acabamentos. 

Para evitar danos ou retoques, não comece a limpeza até que a casa esteja realmente terminada. Nesse momento, use lonas e papelão para proteger as instalações e móveis que já estão na residência, e só assim será liberado o uso de água e sabão!

5. Utilize produtos adequados

Como dissemos no início do post, o trabalho de limpeza é muito mais complexo do que fazer a limpeza diária. Afinal, é a sujeira que é mais difícil de remover. Em muitos casos é necessário recorrer a produtos específicos adequados para a limpeza de diferentes tipos de resíduos. 

Lembre-se de seguir atentamente as instruções da embalagem, pois esta é a única garantia de que uma limpeza pesada não danifica a superfície. 

O porcelanato, por exemplo, só deve ser limpo com água e detergente neutro, pois tem uma superfície mais delicada. As juntas, por sua vez, podem ser limpas com a ajuda de soluções caseiras, como vinagre branco ou bicarbonato de sódio.

As janelas também podem ser tratadas com produtos especiais como os tradicionais limpadores de janelas encontrados nos mercados. 

Observe, no entanto, que esse tipo de produto é indicado apenas para limpeza final, pois a sujeira grossa só é removida lavando a superfície com água e sabão. Para respingos de tinta, é melhor usar os solventes recomendados pelo fabricante.

6. Contrate uma faxineira especializada

Por último, mas não menos importante: contrate uma faxineira especializada em limpeza pós-obra. Esse tipo de serviço é muito mais comum do que você imagina e certamente vai agilizar a limpeza sem colocar em risco as superfícies.

 Até porque a faxineira está acostumada com limpeza pesada e com certeza sabe que tipo de produto usar em cada caso. 

Mas atenção: para uma boa pós-limpeza é fundamental contratar uma diarista que realmente conheça o assunto. 

Quer contratar uma Faxineira pós obra?

Você quer contratar uma Faxineira pós obra e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a