Birra de crianca: como reconhecer e como lidar

Índice

A birra de criança é algo muito normal e comum na vida de todo mundo que convive com crianças. Você sabe porque ela faz birras?

Por não falar, a criança precisa se comunicar e demonstrar suas insatisfações de alguma maneira. O choro é o primeiro caminho que ela usa para se comunicar e desde que não seja algo exagerado, a birra acaba sendo algo muito importante para o desenvolvimento da criança e da maneira como ela se manifesta no mundo. 

Mas você sabe como lidar com as birras das crianças? Primeiro vamos saber diferenciar uma birra de uma real necessidade.

Como diferenciar a birra  de criança de uma necessidade real?

As crianças têm dificuldades em lidar com frustrações e com os famosos “Nao”. Dessa maneira surgem as birras, que nada mais são do que respostas à autoridade dos pais ou tutores. 

É ideal que você esteja sempre observando a criança e se identificar um comportamento exagerado muito frequente ou um comportamento estranho, procure ajuda profissional. 

As birras  sao completamente normais, principalmente nas idades entre os 2 e 5 anos.

 

Como lidar com birras de crianca?

Bom, em primeiro lugar, quando estiver cara a cara com uma criança fazendo birr respire e não tenha vergonha caso esteja em algum lugar público. Tenho certeza que a maioria das pessoas sabe pelo que você está passando.

1 – Não ceda às exigências da criança imediatamente.

Para que a birra não se torne uma moeda de troca da criança, seja firme e mantenha o “Nao”! 

2 – Mude o foco da criança

Ao ser firme, tente usar algo para mudar o foco da criança. Um brinquedo, uma imagem, um abraço, o importante é que você não dê tanta importância ao comportamento da criança, pois quanto maior a importância, maior o ataque.

3 – Não grite, não bata, não perca o controle

Você não está numa disputa com a criança pra saber quem grita mais. Não use violência, você pode acabar fazendo uma simples birra num evento traumático para ambas as partes. Va tentando mudar o foco da criança, distraindo-a com algo interessante.

4 – Converse sobre o ocorrido

Depois que a raiva passar e as coisas se acalmarem, converse com a criança sobre o que aconteceu e tente ajudá-la a lidar com aquele sentimento e fazê-la entender o porquê dele. Mas não precisa ser uma conversa longa e cansativa.  Uma conversa tranquila é o que a criança precisa. 

5 – Dê o exemplo

Crianças tendem a imitar os adultos, então tente se comportar com calma e sem perder a cabeça, isso vai refletir no comportamento da criança que sempre se guia através do exemplo.

 

Como lidar com crianças no meio de uma rotina cheia

É muito comum pais que possuem uma rotina muito corrida e cheia acabarem não sabendo lidar com os comportamentos infantis de seus filhos e ai as birras se tornam verdadeiros vilões. 

Quando bate aquela sensação de que você vai explodir de tantas tarefas é importante saber o limite e aceitar que você não precisa dar conta de tudo sozinho, e tá tudo bem!

O Famyle pode te ajudar nesse caso. Seja na contratação de uma babá para ajudar com as crianças ou uma empregada doméstica ou diarista para ajudar nas tarefas de casa. 

Nós podemos te ajudar a encontrar a profissional ideal que atenda às suas necessidades e que seja qualificada para lidar com algo tão importante que é a sua casa e a sua família. 

Baixe o Famyle App.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Crianças dando a mão

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Tags

Posts Relacionados

empresa limpeza

Empresa de limpeza

Se você está buscando informações de como contratar uma empresa de limpeza, esse texto pode te ajudar. Reunimos tudo que você precisa saber sobre a