logo-blog
Search
pet sitter

Babá de cachorro ou passeador de cães? Quais as diferenças?

Índice

Com o passar do tempo, o nosso conceito de família vem se reestruturando, de forma a aceitar a presença de novas estruturas. Dentro desses novos formatos, temos o maior espaço dado aos animais domésticos, a ponto de precisarem de uma babá de cachorro.

Tudo isso parte da relevância que os pets passaram a ter dentro da casa dos seus donos, passando a existir não uma ideia de posse, mas sim de companheirismo, fazendo com que seus gatos e cachorros pudessem ser vistos também como membros da sua família.

Diante de tamanha importância, todo um mercado voltado aos bichos passou a se estabelecer, o que inclui não apenas o trabalho de um veterinário, mas também de outros profissionais que sejam importantes para o seu cão, desde uma manicure até uma babá.

É por questões como essa que além das responsabilidades comuns em se ter um animal em casa, tal como a compra de saco biodegradável para coletar as fezes do seu cão na rua, hoje é preciso ter uma atenção muito mais ampla a tudo que o seu pet precisa.

Nesse sentido se destaca então a importância sobre a quem recorrer para tomar conta do seu cão quando for necessário, o que inclui as diferentes atividades profissionais que podem ser encontradas para quem busca garantir o melhor para o seu parceiro canino.

Profissionais que podem ajudar com o seu cão

Ao pensar no bem-estar do seu animal doméstico, é possível pensar nas atividades de um veterinário, assim como nas funções daqueles que possam trabalhar em um hotel para cachorros, garantindo a saúde e conforto do seu animal durante os dias de uma viagem.

No entanto, atualmente o ramo de profissionais que podem ser úteis em relação aos cuidados ao seu cachorro pode ser bastante amplo, o que pode incluir tudo de necessário ao pet, do contato a um distribuidor de papel higiênico até a quem forneça sua ração.

Agora, quando falamos sobre atividades mais específicas, existem profissões que devem ser destacadas, tratando-se de ações que podem ter uma grande relevância na vida do seu cachorro, tal como um dog sitter (babá de cachorro) ou um passeador de cães, cada um com sua importância.

O que faz um dog sitter?

O nome desse profissional claramente traz uma conexão com uma baby sitter, sendo algo então que explica a função de quem está trabalhando, tratando-se então de uma babá de cachorro.

Tal profissional pode trabalhar na casa do próprio dono do animal, trazendo companhia ao cachorro durante o tempo que essa pessoa está fora trabalhando ou até mesmo uma viagem, cabendo à babá trazer diversas garantia a bem-estar do cão, o que inclui:

  • Realizar brincadeiras;
  • Fazer carinho;
  • Alimentar o bicho;
  • Trocar a água dele todos os dias;
  • Cuidar da higiene do cachorro.

Todas essas são atividades que se assemelham às responsabilidades de uma babá em relação às crianças a serem tomadas conta, existindo uma adaptação para essa vida animal, garantindo então que o pallet onde ele dorme esteja sendo limpo e arrumado.

O que faz um passeador de cães?

A função de um passeador de cães consegue ser bastante clara, já que o principal ofício é justamente a de levar esse cachorro para caminhar na rua todos os dias, de forma a se garantir o bem-estar e também a saúde desse pet.

Pode existir uma confusão em relação às funções de uma dog sitter por causa da presença desses passeios como parte das responsabilidades de quem cuidar de um cachorro, no entanto é possível encontrar por alguém que seja especializado nessa função apenas.

Esse tipo de ajuda específica é indicada para quem pode cuidar do seu cão, mas não possui muito tempo disponível para sair com ele por trabalhar em um sistema remoto, ou até por quem busca economizar, contratando apenas por essa função de forma particular.

Após reconhecer essa diferença, é possível então buscar por aquilo que mais o seu cachorro precisa, seja um brinquedo em especial, um sistema de aromatização para deixar sua casa agradável ao seu pet ou até mesmo a contratação de quem o possa ajudar.

Onde posso encontrar tais profissionais?

Seja para quem procura por um dog sitter ou um passeador de cães, saiba que ambos podem ser encontrados no mesmo local, sendo preciso apenas recorrer a opções como:

  • Sites;
  • Agências;
  • Aplicativos;
  • Indicações pessoais.

O mais importante é então saber exatamente o que está procurando para o bem-estar do seu cachorro, de forma a garantir a saúde e alegria desse parceiro animal da sua família.

Quer contratar um Pet Sitter?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao selecionar uma diarista confiável, é essencial considerar vários critérios para garantir que suas necessidades domésticas sejam atendidas de forma satisfatória e consistente.  Desde a