logo-blog
Search
faxineira

Atribuições de uma diarista

Índice

Conservar o ambiente sempre limpo e organizado não é uma tarefa muito fácil.

Portanto é comum contar com apoio profissional para preencher essa função. Neste ponto, muitas vezes surgem dúvidas sobre como funciona o serviço prestado por uma diarista e suas funções.

Trata-se de um serviço prestado por pessoa autônoma, ou seja, sem vínculo empregatício, que se torna responsável pela limpeza e organização do ambiente.

Fica acordado pelas partes a frequência, se será mais de uma vez por semana, conforme as necessidades do contratante.

O valor da remuneração é pago por dia. Nesse caso, não há a exigência do pagamento de verbas rescisórias,como férias, 13º salário, FGTS e INSS,  visto que não existe vínculo empregatício.

Mas, fique atento: por lei, se o profissional prestar serviço na mesma casa, ou empresa, mais de duas vezes na semana, pode ser reconhecido como relação de emprego.

Responsabilidades

Sua responsabilidade é desempenhar as funções especificadas no momento da contratação, conforme acordado entre as partes. No entanto, para se organizar de maneira ideal, é importante saber quais são as atividades mais comuns.

Limpeza e organização dos cômodos e acomodação dos produtos de limpeza são tarefas atribuídas.

Deixe bem claro os itens que podem ser movidos de lugar para evitar transtornos.

Mostre onde são guardados os itens para que tudo fique armazenado no local certo.

É muito importante de antemão verificar com a diarista se há limitações com relação às tarefas que serão exercidas para evitar imprevistos e se for o caso procurar outro profissional para realizar as funções.

Se você procura profissionais de qualidade, pesquise as experiências de outros clientes.

Quer contratar uma diarista?

Você quer contratar uma diarista e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades