logo-blog
Search
profissionais domésticos

Aplicativos para contratar cuidador de idosos em 2023

Índice

Com o passar do tempo é comum que novas responsabilidades possam surgir na vida de uma pessoa. Algo que pode incluir a necessidade agora de tomar conta dos seus pais, com a chegada de velhice, sendo importante saber então como contratar cuidador de idosos e quais os aplicativos para contratar cuidador de idosos.

Esse tipo de ajuda pode ser essencial para garantir um bem-estar não apenas ao idoso que será cuidado, mas também para as pessoas ao seu redor, podendo levar uma vida com mais tranquilidade ao saber que seus entes queridos estão sendo bem cuidados.

O que existe de positivo hoje é que tal tipo de busca pode ser feita de forma cada vez mais prática, com o mesmo podendo ser dito sobre qualquer serviço a ser procurado, bastando apenas que exista um dispositivo que conte com uma conexão direta com a internet.

A partir disso se torna prático a quem quer investir em algum tipo de tratamento estético, tal como a aplicação de botox em São Paulo, chegar até o contato de profissionais que trabalham com esse tipo de serviço, usando então a internet para fazer tal conexão.

Apesar de existir uma clara praticidade, é importante tomar alguns cuidados antes de recorrer ao primeiro nome que surge na internet, sendo importante investir no histórico profissional tanto do cuidado encontrado como do espaço digital onde ele se encontra.

Muitos são os aplicativos e agências que podem ser encontrados hoje, e se por um lado isso é positivo, trazendo mais alternativas para um indivíduo, pode ocorrer que nem todas essas opções sejam as melhores, sendo importante fazer uma busca mais minuciosa.

E da mesma forma em que isso é válido para quem está à procura de algo dentro do setor industrial, tal como embalagem blister, uma mesma relevância pode ser encontrada na busca por algum serviço, ainda mais quando ele envolve alguma área médica.

Essa importância se torna ainda maior quando falamos de algo que vai além dos cuidados com você, olhando também para alguém do nosso círculo familiar, o que inclui a função de médicos, especialistas, enfermeiros ou até mesmo um cuidador específico.

E assim como um recém-nascido pode precisar da ajuda externa para ser cuidado da melhor maneira possível, o mesmo pode ser dito em um momento contrário da vida, sendo esse o caso de quem chegou em um período mais sensível da velhice.

Por que devo contratar um cuidador de idosos?

Esse é um tipo de pergunta que muitas vezes as pessoas costumam adiar, sem pensar que um dia seus pais, avós ou pessoas conhecidas irão envelhecer, a ponto de que seja necessário contar com algum tipo de ajuda especial para trazer o melhor conforto possível.

A realidade é que existe também um certo preconceito na sociedade, como se a contratação desse profissional agisse como uma terceirização de suas responsabilidade, deixando com que outra pessoa passe a tomar conta de alguém especial em sua vida,

Tal pensamento na verdade pode ser bastante negativo não só para essa pessoa em questão como também para o idoso que está precisando de algum tipo de ajuda, sendo mais importante às vezes contar com o auxílio de alguém que seja preparado para isso.

Sem contar que pode ser muito mais benéfico contratar cuidador de idosos profissional especializado do que você mesmo ter que se preparar para estudar em um curso de primeiros socorros, quando já existem pessoas especializadas.

Agora, caso você ainda precise ser convencido sobre o porquê contratar esse tipo de cuidador, então é válido estar atento a quantidade de motivos que serão listados abaixo:

Acompanhamento diário

Por causa das suas responsabilidades do dia a dia, seja com o trabalho ou com os próprios filhos, pode acontecer de uma pessoa não conseguir dar a devida atenção que um idoso precisa no seu cotidiano, o que inclui até mesmo alguém para poder conversar.

Inclusive, quando falamos sobre os cuidados aos quais esses profissionais podem tomar em relação a esses pacientes mais frágeis é possível citar uma lista de afazeres, entre eles:

  • Alimentação;
  • Higiene;
  • Locomoção;
  • Controle de medicação.

Um auxílio que pode então resultar em uma maior qualidade de vida em relação a essa pessoa idosa, existe alguém com atenção até mesmo para garantir a coleta de medicamentos vencidos, evitando que a saúde de tal indivíduo seja prejudicada.

Ajuda após cirurgias

Por melhor que seja o estado de saúde de um idoso, o período após algum tipo de cirurgia pode exigir algum tipo de atenção maior, sendo importante então a contratação de um cuidador de idoso, mesmo que isso ocorra de forma temporária.

Inclusive, é importante conversar com esse idoso após o término do período de repouso se ainda pode ser válido continuar contando com os serviços desses profissional em questão.

Especialização médica

Por último se destaca a possibilidade contar com o auxílio de cuidadores de maior especialização, como pode ser o caso de enfermeiros que prestam serviços nesse sentido, permitindo assim com que exista um melhor cuidado em relação à saúde desse idoso.

Com a ajuda dessa especialização geriátrica é possível até mesmo evitar algum tipo de acidente, sabendo como lidar com agulhas hospitalares para a aplicação de algum medicamento específico no caso de surgir algum tipo de emergência médica.

Frente a tais pontos é possível então se sentir decidido a procurar por esse tipo de ajuda para cuidar de alguém de mais idade, sendo importante agora saber onde procurar por esse tipo de ajuda.

Onde posso encontrar esse tipo de profissional?

Atualmente existem alguns meios específicos que devem ser considerados enquanto você procura por um cuidador para ajudar no cotidiano de seus pais ou avós, sendo possível recorrer a saídas como:

Agências especializadas

Da mesma forma em que existem agências que trabalham com a oferta de serviços profissionais para tomar conta de suas crianças ou até mesmo dos seus pets, o mesmo pode ser dito por quem busca por ajuda para cuidar de alguém de mais idade.

O positivo de recorrer a esse tipo de agência é que além de ser possível contar com uma maior pesquisa sobre o histórico dos profissionais contratados, também pode se encontrar por alguma especialização específica, tal como uma formação na área médica.

Recomendação de conhecidos

Esse é um caminho mais tradicional, mas que segue tendo sua relevância, valendo tanto para quem busca por indicações sobre os serviços de uma fábrica de uniformes profissionais, como para quem procura pela ajuda de um cuidador de idosos.

Internet

Uma busca na internet funciona de maneira similar à recomendação a ser feita por pessoas conhecidas, com a diferença que agora essa indicação e comentários podem ser obtidos por pessoas diversas na rede, recorrendo até mesmo a grupos em redes sociais.

Aplicativos

Por último destacamos um dos caminhos mais práticos atualmente que é o uso de aplicativos para cuidador de idosos, tratando-se de uma plataforma que pode fazer a conexão entre um cuidador de idosos e os indivíduos que estejam em busca dos seus serviços.

Muitos são os perfis profissionais que podem ser encontrados dentro desses programas, seja alguém que possa trabalhar com o descarte de lixo hospitalar dentro de uma clínica, chegando até mesmo a alguém especializado para cuidar de uma pessoa idosa.

Após recorrer a essa saída só é preciso então tomar algumas atitudes para que essa contratação ocorra da maneira mais adequada possível, com muitos desses aplicativos podendo inclusive trazer algum tipo de auxílio nesse sentido, indicando o que fazer.

Nesse sentido é importante começar pela jornada de trabalho contratado, seja de maneira integral, com cerca de 8h diárias e 44 semanais, ou parcial, com 6h horas diárias e 25 semanais.

Além das plataformas que podem atuar com essa conexão entre o profissional e o contratante, quando falamos sobre o bem-estar de um idoso é indicado também estar atento às facilidades que podem ser apresentadas e outros aplicativos, entre eles:

  • Cuidar de idosos;
  • Mais amor cuidadores;
  • Prevenção de quedas no Idoso;
  • Estatuto do idoso.

Todas essas são opções para garantir o melhor cuidado possível à pessoa idosa que você conheça e que precise de algum tipo de ajuda, seja para coisas simples, como se vestir, ou para verificar a medicação presente em um balão de silicone.

O mais importante é garantir que exista o melhor cuidado possível em relação a esse idoso, com o uso de alguns aplicativos podendo tornar isso muito mais fácil. 

Considerações finais

Conforme a população mundial envelhece, a necessidade de cuidados para idosos está aumentando, e isso tem impulsionado o desenvolvimento de aplicativos para cuidador de idosos

Em 2023, esses aplicativos serão mais sofisticados e acessíveis, oferecendo uma ampla gama de serviços para atender às necessidades específicas dos idosos e de suas famílias. Essas plataformas permitirão que as pessoas encontrem cuidadores qualificados e confiáveis em sua área, enquanto garantem a segurança e o bem-estar dos idosos. 

À medida que a tecnologia continua a evoluir, espera-se que esses aplicativos se tornem cada vez mais integrados com outros sistemas de saúde e cuidados, transformando radicalmente a forma como cuidamos dos idosos em todo o mundo.

Quais aplicativos para contratar cuidador de idosos?

Você quer contratar um cuidador de idosos e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

infantil

Cuidado infantil: Como se preparar para emergências

Preparar-se para emergências durante o cuidado infantil é uma responsabilidade crucial para pais, cuidadores e profissionais da área da saúde.  Diante da imprevisibilidade dos incidentes