logo-blog
Search
serviços domesticos

Agências de contratação de domésticas são confiáveis?

Índice

A contratação de empregadas domésticas não é uma tarefa fácil, afinal, é preciso ter muita confiança pois essa profissional irá passar grande parte do dia na sua residência e em alguns momentos, sem supervisão.

Sendo assim, é fundamental que a escolha dessa pessoa seja feita de forma criteriosa, pois você precisa sair de casa e ter a plena confiança de quando voltar tudo estará em perfeita ordem.

Muitas pessoas recorrem a indicações e procuram as domésticas através dos seus familiares ou amigos, outras preferem entrar em contato com as agências pois sabem que a instituição será responsável por qualquer ocorrido.

Afinal, uma empregada doméstica desempenha diversos papéis como lavar, utilizar removedor de cera, passar, além de claro conviver com a família e criar um laço entre eles.

Por isso é muito importante que a escolha dessa profissional seja feita da maneira certa, para te ajudar a entender melhor sobre o assunto e como você pode contratar empregada doméstica, continue lendo este artigo.

Importância de uma doméstica de confiança 

Como já mencionado neste artigo, ter cuidado e cautela na hora de contratar empregada domestica é essencial.

Seja porque você trabalha fora o dia todo em uma empresa de porta de enrolar manual ou tem filhos, independentemente da situação é preciso ter confiança.

Além da segurança, é preciso que você escolha alguém que esteja preparado para oferecer um serviço de excelência e qualidade, zelando pelo seu lar e bem-estar da sua família.

Para que você faça a escolha certa, é importante que conte com a ajuda de uma empresa de limpeza, que esteja preparada para atender todas as suas necessidades.

Sendo assim, quando você opta por contratar sua funcionária através dessa agência, consegue ficar bem mais tranquilo e confiante referente ao trabalho prestado e a segurança com o seu lar.

Afinal, a agência empregada doméstica fará todo o processo de entrevista, captação desses profissionais e toda parte burocrática, com isso você terá o trabalho de apenas contratar essa empresa e escolher o profissional de acordo com as suas necessidades.

Por exemplo, se você precisa de uma profissional apenas para passar suas roupas, ou uma para fazer uma faxina geral, limpar armários e seu piso vinílico em manta, a agência te ajudará nessa decisão.

Sem contar que se acontecer qualquer coisa, você terá todo o suporte necessário, prestado pela agência, muito mais tranquilo e seguro não é mesmo? Essa é uma forma bem mais segura de colocar alguém em sua casa.

Dessa maneira, você terá certeza que essa profissional é de confiança, com isso ficará tranquila toda vez que chegar no trabalho e bater no relógio de ponto biométrico, pois saberá que o seu lar está em boas mãos.

Benefícios de usar agências de recrutamento 

Bom, agora que você entendeu como efetuar a melhor escolha na hora de contratar empregada doméstica, saiba quais os benefícios você terá ao optar por essa modalidade.

As vantagens de utilizar uma agência empregada doméstica, são inúmeras, lá você encontra diversos perfis de profissionais como:

  • Passadeiras;
  • Cuidadores;
  • Faxineiras;
  • Cozinheiras.

Com isso você economiza tempo, pois não terá que se preocupar com todo o processo de procura, entrevistas, escolha da melhor candidata, afinal, tudo já estará pronto para a sua escolha.

Sendo assim você não precisa parar o seu trabalho, seja ele gerenciamento de obras, como professor, vendedora, enfim, para realizar todos esses processos, afinal, uma agência possui um enorme banco de dados, com a profissional ideal para você.

Dessa forma a agência irá selecionar os candidatos de acordo com o perfil que foi exigido por você, fazendo uma pré-seleção de candidatos para cada pessoa e família, procurando assim o perfil que mais atende as necessidades exigidas.

Combinando os candidatos com as vagas de emprego tornando tudo bem mais simples e seguro.

As equipes de recrutamento dessas agências, irão examinar de forma minuciosa todos os candidatos, verificando assim todas as suas referências, seja em casas, empresas de copo de acrílico descartável com tampa ou outras funções que não são do trabalho doméstico.

Além das referências, todos certificados precisam ser avaliados, junto de cada instituição para saber se realmente estão dentro dos parâmetros exigidos.

Todos os dados são checados para saber se são realmente verdadeiros, além de claro toda a ficha criminal desses profissionais, garantindo que a pessoa que for contratada seja 100% confiável.

Como funcionam as agências de recrutamento?

É importante ressaltar que cada empresa trabalha de uma forma, mas em linhas gerais existem alguns aspectos em comum, como saber que o tempo do cliente é precioso.

Afinal, todo mundo tem suas preocupações diárias, sejam com os filhos, no trabalho ou até mesmo ao gerir uma empresa de lona para toldo, portanto, é preciso que as agências agilizem ao máximo os processos, para facilitar a vida dos clientes.

Funciona assim, quando o cliente entra em contato com a agência e solicita um profissional, após entender todas as necessidades dessa pessoa o responsável pelo recrutamento analisa as inscrições dos candidatos e cria uma lista para que eles sejam avaliados.

Essa avaliação acontece antes de entrar em contato com o cliente, sendo assim ele pré-seleciona os candidatos e escolhe aqueles que realmente se encaixam no perfil solicitado pelo empregador.

Sendo assim, através da solicitação do cliente, a agência irá verificar o banco de dados e encontrar os candidatos correspondentes às necessidades, publicar a vaga online para captar os candidatos com as habilidades desejadas para o cargo.

Após esse processo e encontrando as pessoas certas, esses candidatos serão encaminhados para a aprovação do empregador, para que ele escolha quais serão selecionados para a entrevista.

Por fim, esse empregador realiza a entrevista e escolhe aquele candidato que melhor lhe agradou e atendeu às suas expectativas.

Sendo assim, a agência ajuda você a reduzir a lista de candidatos que serão entrevistados, além de claro, tem suporte na escolha e verificação das referências dos candidatos, tornando esse processo muito mais seguro.

Direitos trabalhistas para empregadas domésticas

Antes de contratar uma empregada doméstica, seja por sua conta ou nas agências como já mencionado, é fundamental que você saiba quais são os direitos trabalhistas que essas profissionais possuem.

Afinal, a profissão de empregada doméstica é como qualquer outra, seja em uma empresa de cobertura de policarbonato ou em uma loja de tecidos, portanto, é preciso que o empregador esteja atento a todos os direitos e deveres dessa função.

Quando você contrata uma empregada doméstica, se torna um empregador e por isso é necessário que esteja ciente das suas responsabilidades.

Sendo assim você precisa garantir todos os direitos instituídos por Lei ao seu funcionário, tal como o contrato de trabalho e todos os recibos de pagamento, além de todos os benefícios padrões como:

  • Férias remuneradas;
  • Horas extras e adicional noturno;
  • Vale-transporte;
  • Décimo terceiro salário;
  • Descanso semanal remunerado.

Tudo conforme consta na Lei, sem contar que você também deve respeitar a carga horária de trabalho de acordo com a vigência do cargo de empregada doméstica, com isso você cria uma relação de confiança com o seu funcionário e evita problemas com a justiça.

É importante entender que a relação de confiança entre um funcionário e um empregador vai muito além de ter boas referências, a confiança é construída quando ambas as partes conhecem seus deveres.

Com isso o seu funcionário saberá direitos e confiará em você como empregador, se tornado muito mais motivo para exercer suas funções, afinal quando não nos sentimos valorizados, seja em qualquer emprego, não conseguimos executar nossas funções.

Por isso, se você está pensando em contratar uma empregada doméstica, entre em contato com uma agência empregada doméstica e escolha a profissional que melhor atende às suas necessidades, mas não se esqueça de todas as suas responsabilidades como contratante.

Respondendo a pergunta inicial deste artigo, as agências de contratação de empregadas domésticas são confiáveis, além de te garantir mais conforto e comodidade para que você faça a escolha da funcionária com confiança.

Ao optar por essa contratação você assegura que a profissional que foi contratada está bem qualificada para atender suas necessidades e você pode confiar tanto em seu trabalho como em seu caráter e conduta.

Afinal, confiar o seu lar para alguém é algo que exige muita confiança, por isso que as agências de contratação são cruciais em todo esse processo.

Esperamos que o texto de hoje tenha sido extremamente útil e que você tenha entendido como as agências de contratação funcionam e se são confiáveis.

Faça deste texto o seu guia e siga nossas orientações para conseguir efetuar uma contratação da maneira mais tranquila possível.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

diarista

Critérios para Escolher uma Diarista Confiável

Ao escolher uma diarista confiável para cuidar da limpeza de sua casa, é essencial considerar vários critérios importantes.  Desde a confiabilidade até a qualidade do

enfermeira pediatrica

Enfermeira Pediátrica como Apoio aos Pais

Quando se trata da saúde e bem-estar dos filhos, os pais muitas vezes se encontram navegando em águas desconhecidas, especialmente quando enfrentam desafios médicos.  Nesses