img-famyle-logo-cor-horizontal
pet sitter

A importância do Networking para Pet Sitters

Índice

Com certeza você já ouviu falar em networking, o termo é muito utilizado por empresas, empreendedores e profissionais de todas as áreas, mas o que significa esse termo? É realmente importante? E qual a importância do networking para Pet Sitter? Como utilizar isso para o trabalho de cuidados com pets?

Neste artigo, vamos mergulhar no mundo do networking para entender como você pode criar uma rede de comunicação com os profissionais de áreas de cuidados com Pets e como isso pode enriquecer o seu trabalho como Pet Sitter, continue a leitura e aproveite nossas dicas!

Contrate pet sitter qualificada perto de sua casa

O que é networking?

O termo “Networking” deriva-se da palavra Network que vem do inglês, e sua definição literal pode ser separada em dois termos, “net” que significa “rede”  e “work” que é traduzido em “trabalho”. Portanto, em resumo, nada mais é que criar uma rede de contatos de trabalho, conhecer pessoas para trocar experiências.

À medida que você conhece outras pessoas, você irá trocar informações e criar sua lista de contatos. Nem todos os contatos são criados da mesma forma, com os mesmo assuntos, mas o objetivo geral é encontrar pessoas que possam beneficiar seu negócio de alguma forma. E, por sua vez, você pode beneficiar esses negócios de alguma forma também.

Networking é um termo muito utilizado no mundo do marketing, mas na verdade é muito simples, basta iniciar conversas e conhecer outras pessoas. O networking pode ser feito de várias maneiras, você pode interagir com as pessoas pessoalmente, talvez você conheça alguém no supermercado local e comece a falar sobre seus negócios (sim, isso é networking!). Ou talvez você comece a seguir outro negócio de animais de estimação no Instagram e comece a conversar.

Networking é realmente um conceito simples, mas isso não significa que não seja importante. Conhecer pessoas e construir relacionamentos é importante para qualquer negócio, mas principalmente para os negócios locais! Como uma empresa local, seu grupo de clientes em potencial será pequeno, afinal, você fica limitado a trabalhar com pessoas dentro de uma determinada área. 

Portanto, conectar-se com outras pessoas em sua comunidade é uma ótima maneira de construir um nome para si mesmo e alcançar outras regiões.

Contrate pet sitter qualificada perto de sua casa

Como fazer networking com outros profissionais de cuidados com animais domésticos?

Agora que você sabe que o networking é tão importante, por onde começar? Há muitas oportunidades para construir um relacionamento benéfico entre você e outra empresa de cuidados com animais de estimação. 

Separamos algumas sugestões, mas não tenha medo de ser criativo! Sente-se e pense sobre o que pode beneficiar você, e como esses profissionais podem te ajudar a conquistar mais clientes.

Recomendação de profissionais

Muitas vezes, as pessoas entram na sua rede de networking e se tornam pessoas que recomendam você e seu trabalho. Isso é ótimo! O boca a boca é uma ferramenta poderosa, portanto, se você tiver a oportunidade de construir um relacionamento com outras empresas de animais de estimação em sua área, aproveite!

Por exemplo, digamos que você se conecte com um tosador de cães local. As chances são de que a base de clientes deles possa conhecer o seu trabalho e entrar em contato com você. Com isso você amplia sua cartela de clientes e faz uma ótima parceria com esse profissional.

Redes Sociais

As redes sociais são um ótimo lugar para formar uma comunidade e gerar mais visibilidade em torno do seu negócio. É altamente recomendável seguir e se conectar com outras empresas que atuam no ramo de cuidados com animais de estimação. 

Se você juntamente com essas empresas tiverem uma boa presença nas redes sociais, vocês podem montar até mesmo um post colaborativo. Você os promove e eles promovem você! É um ganho para todos!

Blogs e sites

Os blogs são uma ótima maneira de alcançar novos clientes em potencial e mostrar suas experiências. É realmente uma ferramenta de marketing com muito potencial! Há muitos tópicos divertidos e interessantes que os pet sitters podem escrever em seu blog.

Deseja publicar uma postagem no blog sobre um tópico no qual você não é especialista? Procure os especialistas em sua comunidade!

Você pode entrevistar um veterinário local e fazer com que ele compartilhe coisas como conteúdo educacional, dicas e truques. Alguns tópicos podem incluir prevenção de pulgas e carrapatos, tratamento e cuidados em casa, o que fazer se seu animal de estimação ingerir algo que não deveria, etc.

Contrate pet sitter qualificada perto de sua casa

Com quem o Pet Sitter pode fazer networking?

Você pode interagir com uma variedade de empresas em sua região. Primeiro, olhe para as áreas de animais de estimação. Existe um veterinário local que você admira? Que tal um tosador? Fotógrafo de animais de estimação? Casas de ração ou Pet Shops interessantes?

Mas não se sinta limitado ao mundo pet! 

Existem outras empresas que também podem fazer ótimos contatos. Por exemplo, os agentes imobiliários adoram fornecer recursos locais aos novos proprietários. Não seria ótimo ser o Pet Sitter que eles apresentam em suas indicações de recursos locais!?

Na verdade, nenhum negócio está fora dos limites.

Mas se você estiver postando nas redes sociais ou montando uma postagem no blog, você quer ter certeza de que a colaboração faz sentido. Por exemplo, você pode fazer parceria com um personal trainer local. Seus clientes certamente valorizam a saúde e o bem-estar. Bem, as duas empresas podem organizar um evento de caminhada de cães em sua comunidade local!

Como proprietário de uma pequena empresa, pode ser realmente tentador apenas “fazer suas próprias coisas”, mas vimos em primeira mão o quão valioso pode ser fazer conexões reais com a comunidade! 

Você não precisa ser um profissional de networking, mas recomendamos que você reserve um tempo para conhecer outras empresas de animais de estimação em sua região. Você pode conquistar novos clientes, boas indicações, ser recomendado por profissionais de diversas áreas e até mesmo criar parcerias e amizades com mais pessoas da sua comunidade.

Com certeza explorar a técnica de networking vai expandir o seu negócio de cuidados com animais de estimação e tornar você um Pet Sitter reconhecido e popular na sua região!

Contrate pet sitter qualificada perto de sua casa

Quer contratar um pet sitter?

Você quer contratar um pet sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Categorias

Posts Recentes

Compartilhe em suas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on whatsapp

Tags

Posts Relacionados

organização

5 passos para um espaço rapidamente organizado

A palavra-chave para uma faxina de qualidade pode estar na organização que a pessoa responsável por tal tarefa adotar para a realização deste trabalho. Algo

babysitting

8 Erros a evitar durante o babysitting em 2022

Você sabe o quanto você pode aprender como trabalhar com babysitting?  Em primeiro lugar, você pode ajudar a construir habilidades parentais que podem ser usadas