logo-blog
Search
pet sitter

Profissão Pet Sitter

Índice

A profissão de Pet Sitter é uma coisa real? Com toda certeza, sim! Pet sitting, cuidados com animais domésticos, não é apenas um hobby ou uma forma de ganhar dinheiro extra.

Existem mais de 5.000 empresas associadas à instituição internacional de Pet Sitter (PSI) somente nos Estados Unidos. Mas em todo o mundo a profissão de pet sitter está presente e a cada dia mais famosa no mercado de trabalho. Para a PSI a profissão Pet Sitter é uma nova e promissora oportunidade de carreira.

A profissão começou nos Estados Unidos por volta de 1983, e em 2010 conquistou o mercado brasileiro e ao decorrer do tempo todo o mundo. Hoje, praticamente todos os países já aderiram a esta profissão e o mercado internacional é tão crescente quanto o mercado no Brasil.

Só no Brasil, em 2013, uma pesquisa do IBGE apontou que estima-se que existam mais de 52 milhões de cães domésticos e cerca de 22 milhões de gatos, e a cada dia as famílias aderem a mais animais domésticos e dar conta de todo o cuidado passou a ser uma dificuldade. 

Por isso a profissão de cuidados com animais domésticos não para de crescer, e hoje existem famílias com Pet Sitter fixo, que atendem a família diariamente.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Por que ser um Pet Sitter?

Você tem uma paixão por animais de estimação? Interesse em mudar de carreira, conquistar uma nova oportunidade de negócio ou mesmo uma segunda renda? Se a resposta para essas perguntas forem sim, você já tem motivos para ser um Pet Sitter.

É claro que apenas o gosto por animais de estimação e renda não serão o suficiente para você começar, é preciso também entender sobre essa profissão, buscar conhecimento para que você se destaque e possa conquistar mais os seus clientes.

Com a crescente demanda de contratação de Pet Sitters, o mercado também fica concorrido e quanto mais diferenciais você oferecer mais chances tem de completar a sua agenda e ganhar cada vez mais. 

Por isso empresas de cursos profissionalizantes, faculdades de veterinária e eventos têm investido cada vez mais em workshops e cursos rápidos de cuidados básicos com animais domésticos como cães e gatos.

Não é necessário  ter formação de cursos para entrar na carreira, mas é preciso saber lidar com as adversidades do mundo animal, saber observar e identificar o bem-estar dos animais, além de entender como lidar com o comportamento dos animais que pode ser muito particular.

Para aqueles interessados ​​em entrar na indústria profissional de pet sitter, nunca houve um momento melhor! A adoção de animais de estimação é cada dia mais alta no Brasil e a popularidade dos animais de estimação continua crescendo globalmente também.

O que faz o Pet Sitter?

O pet sitter cuidará do seu animal de estimação quando você não puder ou o ajudará com os cuidados e atividades necessárias. A ideia é que os pet sitters realizem atividades voltadas ao bem-estar dos animais de estimação diariamente ou ocasionalmente, conforme combinado na contratação. 

Veja alguns exemplos:

  • Limpar vasilhas ou tigelas de alimentação e água
  • Trocar a água e oferecer ao animal
  • Preparar e servir as alimentações
  • Limpar os locais de necessidades, descartando e higienizando de forma certa
  • Trocar curativos e dar medicações quando necessários
  • Brincar e desenvolver atividades com o animal
  • Passear com guia e em locais adequados
  • Acompanhar em consultas veterinárias quando preciso

Quando o Pet Sitter oferece especializações, como banho, tosa, adestramento, entre outros serviços extras, também é organizado os horários durante o atendimento de cuidado para exercer essas funções.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Por que contratar um Pet Sitter?

Contratar um pet sitter promove maior conforto e bem-estar para os animais, principalmente por mantê-los em seu próprio território. Isso também evita que eles se sintam estressados ​​​​quando se deslocam ou em ambientes desconhecidos.

Durante as atividades de rotina, a babá de pets pode oferecer comida fresca e água ao seu cão, além, claro, de muita atenção e companhia, para que ele não fique sozinho o dia todo, o que pode fazer muito mal à saúde do animal. Embora possa parecer muito simples, esses pequenos gestos tornam os pets mais felizes e saudáveis.

Para quem acha que os gatos não precisam de tanta atenção, o trabalho de pet sitter pode apresentar uma visão diferente. 

Cumprir com a função de trocar a caixa de areia com frequência já pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos gatos (e dos vizinhos). Além de reduzir o risco de doenças, muitos se recusam a usar a caixinha de areia se estiver muito suja, causando outros problemas. 

Portanto, embora sejam gatos independentes, dedicar mais atenção para eles também faz a diferença no dia-a-dia.

E já que estamos falando de babá de animais, o pet sitter pode proporcionar atividades e cuidados para uma grande variedade de bichinhos. Imagine como seu passarinho ficaria feliz se pudesse brincar na água limpa que pode ser trocada quando você estiver fora. Ou como seu hamster pode viver melhor quando sua gaiola está limpa. 

Além disso, pais e mães de pets podem ter uma melhor qualidade de vida com pet sitting, porque sabem que seus queridos bichinhos são bem cuidados mesmo na ausência deles. Tendo assim sua calma e felicidade garantido!

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Onde contratar Pet Sitters?

As principais formas de contratar o serviço de Pet Sitters é na internet. A maioria dos profissionais fazem suas propagandas através das redes sociais e no Google. 

Além da contratação direta, hoje as plataformas de serviços domésticos como a Famyle oferecem vagas para profissionais e anunciam seus perfis para os clientes que desejam encontrar esses serviços.

As associações de profissionais e as lojas de atendimento pet, também são ótimos lugares para buscar indicações destes profissionais. Com network entre os profissionais do mundo pet, cria-se uma rede de apoio onde é possível buscar indicação entre eles.

Contrate pet sitter qualificados perto de sua casa

Quer contratar um Pet Sitter?

Você quer contratar um Pet Sitter e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

jardineiro

Serviços Oferecidos por Jardineiro Profissional

Ao contratar um jardineiro profissional, você pode acessar uma gama de serviços especializados que vão muito além da simples manutenção do seu jardim.  Esses profissionais

personal

Perfil Ideal de uma Personal Trainer

Quando se trata de escolher um personal trainer, encontrar o perfil ideal pode fazer toda a diferença na sua jornada de condicionamento físico.  Vamos explorar