logo-blog
Search
faxineira

Empresa traz solução para gestão e regularidade de contratos de empregadas domésticas

Índice

Após a contratação, o empregador doméstico pode contar com uma solução completa para gestão do contrato e do eSocial, da admissão à rescisão, sem complicação.

Com mais de 13 anos de mercado, a iDoméstica é referência na gestão de contrato, eSocial e regularização de questões relacionadas aos  trabalhadores domésticos.

Atua em todas as fases do processo: admissão, rotina mensal, férias, 13º salário, controle de horas, afastamentos e rescisão.   

A eficiência e a concordância com a lei são alguns dos princípios da iDoméstica, e, portanto, garantir a segurança e tranquilidade do empregador doméstico é um dos nossos maiores objetivos.

Estar em dia com o eSocial e demais aspectos do contrato da doméstica  impedem que consequências indesejáveis, tanto jurídicas quanto financeiras, envolvendo inclusive a Receita Federal, recaiam sobre o empregador que, muitas vezes, passa despercebida. Afinal, para o empregador, a burocracia da legislação trabalhista pode ser difícil de acompanhar diante das tarefas  do dia a dia.

Com a iDoméstica, você evita  equívocos comuns e se mantém dentro da legislação, uma vez que a empresa conta com profissionais especializados em folha de pagamento para domésticos, comprometidos em evitar prejuízos financeiros e até mesmo futuros problemas jurídicos. 

Como funciona a Gestão do eSocial e Contrato da Empregada Doméstica?

A Gestão do eSocial e de Contrato é o que garante a transparência da relação entre empregador e empregada doméstica. Com isso, não só o empregador sai ganhando, mas também, o trabalhador doméstico.

Através desse serviço, o empregador tem mais segurança jurídica e financeira. Elaborado por profissionais experientes e qualificados, o contrato passa a garantir o direito de ambos, evitando assim, ser  correlacionado na Justiça do Trabalho  Trabalho ou pela Receita Federal.

Da parte da trabalhadora, a Gestão de Contrato garante a regularização de todos os direitos trabalhistas, como por exemplo, o  saque do  seu FGTS, acesso aos benefícios do INSS e também acesso aos acertos de eventuais rescisões contratuais.

Na iDoméstica, essa gestão é feita por consultores especialistas em legislação trabalhista, que solucionam toda a burocracia relacionada ao eSocial Doméstico, Previdência Social e outras instituições, para que o empregador esteja sempre seguro e no controle.

E isso ainda é feito com muita transparência, porque contamos com um sistema exclusivo em que o empregador pode:

  • Acompanhar o fechamento da folha de pagamento;
  • Simular situações de 13º, férias, rescisões;
  • Fazer o cálculo trabalhista para saber quanto custa uma empregada doméstica; e, principalmente
  • Monitorar os pagamentos do eSocial.

A Gestão do eSocial e Contrato garante isso porque se trata de um constante cuidado para que toda a legislação seja obedecida.

Regularização da Empregada Doméstica

Apesar de todos os esforços, muitos empregadores ainda mantêm a relação na informalidade pela comodidade e, claro, para dar uma aliviada no orçamento.

Porém, com toda a informação disponível na Internet, é muito fácil a doméstica conhecer os direitos previstos em lei e, sem qualquer aviso, ajuizar uma Reclamação Trabalhista contra o empregador.

E quando isso acontece, não há mais nada que possa ser feito: tudo dependerá da análise do juiz da causa, que tende a interpretar em favor do trabalhador.

Por isso, sempre é melhor prevenir do que remediar. Manter a folha de pagamento em dia é imprescindível para a tranquilidade do empregador. 

Para evitarmos que a situação chegue neste ponto, a iDoméstica também oferece o serviço especializado de regularização da empregada doméstica. São diversas situações em que é possível regularizar antes de sofrer qualquer prejuízo. Entre os serviços mais procurados, vale citar:

  • Regularização do FGTS da empregada doméstica (até setembro/2015);
  • Regularização do INSS da empregada doméstica (até setembro/2015);
  • Regularização das Guias do eSocial em atraso (depois de out/2015);
  • Regularização das Férias da Doméstica;
  • Regularização Completa do eSocial;
  • Rescisão do contrato de trabalho da empregada doméstica;
  • Entrega da DIRF (em atraso/atual);
  • Parcelamento de encargos do INSS;
  • Emissão de documentos e recibos atrasados.


Dúvidas frequentes sobre regularização 

Mesmo com todas essas informações, é normal não saber se esse serviço é uma boa escolha para você. Por isso, separamos algumas dúvidas frequentes que podem te ajudar.

1. Quem precisa regularizar a empregada doméstica?

Todo empregador doméstico precisa adequar a relação trabalhista à lei brasileira, a fim de retomar o controle sobre o contrato de trabalho e recuperar a segurança jurídica e econômica.

2. O que acontece se eu não regularizar minha empregada doméstica?

Não regularizar a empregada doméstica é continuar na insegurança, podendo responder uma reclamação trabalhista a qualquer momento.

Fora que o eSocial fica cada vez mais rigoroso e integrado à Previdência Social e Receita Federal. Inclusive, muitos empregadores estão recebendo notificações da Receita Federal para regularizarem a situação no portal e-CAC.

Além disso, o Ministério do Trabalho permanece fazendo fiscalizações relacionadas ao trabalho doméstico. Por isso, é mais seguro manter tudo em dia e evitar notificações.

Conheça a iDoméstica

A iDoméstica nasceu com o propósito promover a transparência na relação do trabalho doméstico, oferecendo  o suporte necessário para que o empregador se sinta sempre seguro e não tenha que se preocupar com a burocracia trabalhista.

São mais de 13 anos atendendo milhares de empregadores domésticos em todo o território nacional. 

Administrar as questões trabalhistas da empregada doméstica pode ser bastante trabalhoso e, como você pôde observar, existem muitos detalhes a serem considerados.

E geralmente, pode ser muito mais fácil, rápido e lucrativo confiar a gestão ou regularização da empregada doméstica a uma empresa especializada.

A iDoméstica é a solução inteligente para gestão do eSocial e contrato para empregadores domésticos que buscam tranquilidade e segurança com as questões trabalhistas da doméstica. 

Conheça a iDoméstica e junte-se a milhares de empregadores satisfeitos em todo Brasil.

Quer contratar uma empregada doméstica?

Você quer contratar uma empregada doméstica e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

jardineiro

Serviços Oferecidos por Jardineiro Profissional

Ao contratar um jardineiro profissional, você pode acessar uma gama de serviços especializados que vão muito além da simples manutenção do seu jardim.  Esses profissionais

personal

Perfil Ideal de uma Personal Trainer

Quando se trata de escolher um personal trainer, encontrar o perfil ideal pode fazer toda a diferença na sua jornada de condicionamento físico.  Vamos explorar