logo-blog
Search
empregada doméstica

Terceirização de limpeza

Índice

Se você está buscando informações de como contratar uma empresa de terceirização de limpeza, esse texto pode te ajudar. Reunimos tudo que você precisa saber sobre a empresa de limpeza.

O que é terceirização de limpeza?

A terceirização do serviço de limpeza é a contratação de uma empresa especializada no segmento, que dispõe de material e produtos de limpeza, pessoal, ferramentas, equipamentos de segurança e capacidade técnica para atuar em diversos ambientes.

A terceirização é feita quando uma empresa contrata uma prestadora de serviços para realizar determinada atividade do seu processo de produção. 

A parceria é firmada através de um contrato, que impõe uma relação entre o trabalhador e a empresa que presta o serviço. Ou seja, a empresa contratante não tem qualquer ligação com o realizador da mão-de-obra.

Qual a importância da limpeza especializada?

A higienização e a limpeza são aspectos fundamentais nos espaços corporativos e institucionais. Livrar os ambientes de sujidades, vírus, bactérias e outros microrganismos é oferecer um lugar seguro e de bem-estar.

Em casos mais específicos, como hospitais, consultórios médicos e odontológicos, laboratórios e restaurantes, as ações sanitárias, quando executadas com excelência, são pilares essenciais para o sucesso do negócio.

Portanto, quando a empresa terceiriza o serviço de limpeza, ela deposita confiança na especialização e na competência da contratada. Esta, por sua vez, deve seguir os padrões e normas regulamentadoras dos órgãos oficiais, como a Anvisa.

Vantagens da terceirização dos serviços de limpeza?

Agora vamos aos benefícios gerados às empresas na contratação de serviços terceirizados.

Veja só:

Foco no core business

O core business é o coração da empresa, é o que a move, e dessa maneira, seu objetivo principal. Assim, a terceirização de serviços secundários, como de limpeza, manutenção e até mesmo segurança, contribui para que a gestão possa direcionar sua energia e seu foco para a atividade-fim, delegando as outras ações para empresas especializadas.

Redução de custos

Com a terceirização de serviços, os custos da empresa acabam reduzindo .  Isso porque há menor gasto com encargos trabalhistas, devido ao quadro menor de colaboradores, e a empresa não precisa arcar com constantes capacitações, treinamentos ou compra de materiais e máquinas. Na maioria dos acordos, tudo fica a cargo da terceirizada.

Mão de obra especializada

Ao optar pela terceirização de serviços, a empresa dispõe de mão de obra especializada, fundamental para sucesso dos resultados desejados. A terceirizada, qualificada para a atividade, sabe como proceder em todas as ocorrências, sabe otimizar produtos, minimizar prejuízos, dentro dos ambientes empresarial, industrial e hospitalar.

Qualidade dos serviços 

Uma empresa terceirizada tem como propósito ser referência e ter um alto padrão de qualidade na prestação do serviço que oferece. Dessa forma, quando a empresa conta com uma prestadora eficiente, ela tem como consequência direta a melhoria em suas atividades e em seus produtos. O reflexo é límpido na satisfação de todos.

Melhor ambiente de trabalho

Por fim, mas tão importante quanto, está a melhora no clima, na energia, no ambiente de trabalho. Trabalhar e conviver em lugar limpo, bem cuidado e conservado, é garantia de saúde, bem-estar e harmonia. Os colaboradores, em um espaço salubre, são mais produtivos, criativos e organizados.

A limpeza realizada por uma prestadora especializada favorece, não só a saúde e o bem-estar das pessoas, mas também desperta o sentimento de segurança e proteção.

A limpeza e higienização colaboraram também com a produtividade e a imagem positiva da marca perante seus públicos internos e externos

Quais os riscos da terceirização da limpeza ?

Os benefícios da terceirização dos serviços de limpeza são muitos, mas é importante estar atento a determinados aspectos para não correr riscos.

Lembre-se sempre de checar se a responsabilidade fiscal, trabalhista e financeira das terceirizadas está em dia. Há muitos processos na justiça que envolvem essas questões e sua empresa precisa ficar protegida.

Caso a terceirizada utilize produtos de limpeza de baixa qualidade, sem registro,  ineficazes, a segurança de seus colaboradores e a própria atividade ficarão comprometidas.

Cheque a experiência da prestadora no mercado, veja qual imagem ela transmite, quais trabalhos realiza e como os contratantes a avaliam.

O que diz a CLT sobre terceirização?

O que é a lei da terceirização? Segundo a legislação trabalhista, o funcionário terceirizado não pode ser empregado conforme os componentes que definem o vínculo trabalhista, sendo eles a pessoalidade, a subordinação, a onerosidade e a habitualidade.

Quer contratar uma empregada doméstica?

Você quer contratar uma empregada doméstica e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe!

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

jardineiro

Serviços Oferecidos por Jardineiro Profissional

Ao contratar um jardineiro profissional, você pode acessar uma gama de serviços especializados que vão muito além da simples manutenção do seu jardim.  Esses profissionais

personal

Perfil Ideal de uma Personal Trainer

Quando se trata de escolher um personal trainer, encontrar o perfil ideal pode fazer toda a diferença na sua jornada de condicionamento físico.  Vamos explorar