logo-blog
Search
babysitting

8 Erros a evitar durante o babysitting em 2022

Índice

babysitting

Você sabe o quanto você pode aprender como trabalhar com babysitting? 

Em primeiro lugar, você pode ajudar a construir habilidades parentais que podem ser usadas no futuro e cuidar do bem-estar das crianças. 

Em segundo lugar, se você está estudando na faculdade para uma carreira relacionada a crianças, o serviço de babá pode lhe dar experiência/habilidades para adicionar ao seu currículo. 

No entanto, trabalhar com crianças é uma grande responsabilidade e vem com muitos desafios. Mas você não precisa se preocupar! Estamos aqui para ajudá-lo a superar os erros mais comuns e garantir o que mais importa: a segurança das crianças que você cuida.

Neste artigo você vai encontrar 8 erros a evitar durante o babysitting em 2022.

Contrate babá qualificada perto de sua casa

1. Chegar tarde

Chegar atrasado para uma sessão de babá pode ser considerado pouco profissional. Portanto, você deve **preparar-se com antecedência*** para garantir que tenha tempo suficiente para chegar ao local combinado. Antes de ser babá, **pergunte à família quais são suas principais responsabilidades**, assim você estará pronto para tomar as rédeas quando a consulta começar.

2. Usar o Telefone Celular muito tempo

Enquanto estás a cuidar de crianças, não é boa ideia ficar de conversa ao celular ou a prestar atenção às redes sociais. Atenção…..

Não esqueça de que você é o responsável, por isso é melhor deixar as conversas pessoais para o teu tempo livre. Faça algo divertido com as crianças, deixe elas à vontade e seguras para as brincadeiras e aprendizados.

Contrate babá qualificada perto de sua casa

3. Fazer postagens com as Crianças no Instagram e Tik tok

Embora tenha a ideia de postar uma fotografia ou vídeo de uma brincadeira com crianças, deve sempre lembrar-te de que precisas de obter permissão dos pais para partilhares fotografias e seus filhos dos seus filhos ou da sua casa na Internet. Cuidado… existem leis para isso!

4. Trabalhar com o babysitting enquanto se está doente

Apesar de poder ser frustrante precisar de cancelar o atendimento de babysitting, se te sentires doente é melhor não colocar os pequenos e a família em risco.

É mais difícil lidar com crianças enérgicas se não te sentires bem, e há também o risco de contaminar as crianças se a tua doença for contagiosa. 

No entanto, se te sentires suficientemente bem para tomar conta das crianças, certifica-te de que tem cuidado perto delas lavando as mãos e descartando devidamente os lixo pessoal (como lenços, por exemplo).

Contrate babá qualificada perto de sua casa

5. Usar linguagem imprópria

As crianças aprendem mais depressa do que se pensa, e podem aprender rapidamente a linguagem inadequada se forem expostas a ela. Uma babysitter deve dar o exemplo, uma vez que são um modelo para as crianças, e deve evitar ensinar-lhes linguagem inapropriada ou palavrões.

6. Beber álcool e Drogas

Pode ser tentador beber um copo de vinho depois de as crianças já estarem na cama, no entanto, não te esqueças de que ainda estás a fazer babysitting e que é a adulto responsável pelas crianças. 

Uma criança pode acordar e você precisa ficar sempre alerta com os cuidados das crianças.

Há também a possibilidade de surgir uma situação de emergência em que poderá ser necessário conduzir as crianças até ao serviço de urgências ou consultório médico mais próximo. 

Evite todo tipo de substância que irá tirar seu foco das crianças.

Contrate babá qualificada perto de sua casa

7. Fumar

Nunca fume cigarros, Vapes e/outros enquanto trabalha como babysitter, esse hábito é extremamente prejudicial  para as crianças e pode ser muito mau para a saúde delas (e para a tua), e muitas vezes não é sequer permitido pelos pais. 

O fumo passivo pode causar problemas respiratórios nas crianças, e para as pessoas com asma, pode causar ataques de asma mais frequentes e graves.

8. Deixar as crianças quebrarem as regras impostas pelos pais

É importante saber de antemão quais são as atividades que as crianças estão autorizadas a fazer. Por exemplo, se os pais não permitirem que as crianças comam gelado ou vejam televisão, a babysitter deve também seguir estas regras. 

Nunca deixe as crianças sozinhas sem supervisão. Os mais pequenos podem ser imprevisíveis e podem ocorrer acidentes. Ser babysitter é um trabalho que requer muita responsabilidade e toda a tua atenção para evitar acidentes.

Contrate babá qualificada perto de sua casa

Quer contratar uma babá com segurança?

Você quer contratar uma babá  e não sabe por onde começar? Não se preocupe. O Famyle está aqui para te ajudar em tudo o que precisar e garantir que você encontre alguém que encaixe perfeitamente com suas necessidades! Crie uma vaga agora, corre baixar nosso aplicativo e deixe que a gente cuide de você e de sua família! 

Gostou do conteúdo? 

Compartilhe com mais pessoas e acesse nossa plataforma! 

Com o Famyle, você encontra o perfil das melhores profissionais para cuidar da sua casa e da sua família. 

Você pode pesquisar e analisar o perfil de cada profissional e encontrar uma Babá domiciliar que atenda todas as necessidades da sua família, além de uma empregada doméstica ideal para cuidar da rotina de organização da sua casa.

Posts Relacionados

pessoa lavando as mãos

Todos os direitos das Empregadas domésticas

  Saber quais são todo os direitos das empregadas domésticas é fundamental antes de realizar uma contratação, isso porque, muitas vezes a sua necessidade não

Oprah Winfrey

7 mulheres empreendedoras e o que aprendemos com elas

Há séculos mulheres empreendedoras inspiram outras gerações com suas histórias de superação, conquistas e lições de vida. Muitas tiveram que lidar intensamente contra as adversidades

infantil

Cuidado infantil: Como se preparar para emergências

Preparar-se para emergências durante o cuidado infantil é uma responsabilidade crucial para pais, cuidadores e profissionais da área da saúde.  Diante da imprevisibilidade dos incidentes